17 de setembro de 2010

A situação Complica-se

Boa tarde a todos, hoje vou fazer um update a várias cotadas, a primeira é a EDPR, esta cotada terá hoje na minha opinião confirmado a quebra do suporte que a têm aguentado,  pela zona dos 4,35. Isto é por si só um sinal bearish, mas o problema é a forma como o fez, com um volume muito acima da média, momentum negativo e ainda o adx a passar a verde, que normalmente acontece no inicio de um tendência, seja ela altista ou neste caso baixista. À menos que aconteça algo incomum, espero que esta cotada vá mesmo à mínimos do ano aos 3,45 euros. Não estou nada optimista nesta cotada.

EDP RENOVAVEISlongo17092010 EDP RENOVAVEIScurto17092010

A Sonae, está numa situação parecida com a da EDPR em termos de sinais negativos, e ainda adiciona o facto da quebra da LTA marcada a verde, a única coisa que na minha opinião pode melhorar este aspecto é o facto de termos um importante suporte nos 0,81, este que deve aguentar a cotada durante algum tempo e até fazer com que esta reaja em alta. Neste momento também não estou muito optimista nesta cotada.

SONAE17902010

A JMT, é das poucas cotadas que se mantêm interessante e a dar sinais bulish, como podem ver momentum positivo, aumento de volume e ADX passou a verde, isto tudo aliado a quebra da resistência, ou melhor a confirmação da quebra da mesma. Esta cotada é das poucas que me levaria a investir na nossa praça neste momento, contudo, eu acredito que o mercado normalmente se mexe como um todo, e não costumo entrar numa cotada só, especialmente se a maioria das outras me está a dar sinais negativos.

J.MARTINS,SGPS17092010

Concluindo, não estou nada optimista para as nossas cotadas, mais uma vez estamos a mostrar fraqueza relativa, e mais uma vez se comprova o porque de muitos investidores preferirem outras praças.

Carteira Blak

Stop activado nos 1,3031 que diz respeito aos 20 pips de lucro mais a comissão, tendo a carteira para já um lucro de 147 euros. Em breve vou iniciar uma forma mais atraente de aqui colocar os resumos da conta.

 

Outros Artigos:

Visão geral do Mercado   Carteira Blak

Consumer Sentiment declines in September, lowest level in a year


The UMich index declined to 66.6 in September - the lowest level since August 2009 -- from 68.9 in August.


Consumer sentiment is a coincident indicator - and this is further evidence of a sluggish economy.

This was a big story in July when consumer sentiment collapsed to the lowest level since late 2009. Now it is even lower ...

fonte: R.Cal.

SP500- HORA 17H16, ESTAMOS..............


Ontem como podem verificar no relatório de ontem e no post de hoje antes da abertura referi que desconfiava que podia ser gerado um falso break e tal veio a confirmar. Para já a minha leitura tem estado correcta.

Após os futuros terem quebrado os 1130 os mesmos foram ao valor que tinha previsto 1138. Bem, agora se vier a quebrar ai sim, seria o da confirmação. É normal o que aconteceu hoje mas é um sinal de fraqueza para os touros, eu acredito mesmo que venha a ser quebrado não devemos subir muito mais.

A bolsa tende a fazer o não óbvio, já começo a estar habituado a isto mas de facto é mesmo assim.

Tecnicamente no gráfico diário o momentum está a divergir o que é mau sinal para os touros, embora ainda esteja no lado bull. No gráfico das 2 horas está em terreno bear.

Agora a pergunta de se fecho ou não acima dos 1130, eu não sei, aliás está lá o meu voto, pois ainda não há vencedores nesta luta embora os ursos estejam para já em vantagem.
Os dados não foram bons, o sentimento foi abaixo do esperado e este é sempre um dado muito importante.
Vou ver como fecha a sessão mas hoje é sexta e desconfio que muitas vão ser fechadas, podendo levar o índice a descer, visto que os touros não devem querer levar as suas posições de fim de semana face á possibilidade de vir a iniciar um movimento bear para a semana.

Para já no que toca à minha carteira, reduzi para metade já o expliquei o porquê.

Abraço, bull e mais logo pode ser que após o fecho as coisas ficam um pouco mais claras mas não deve ser desta vez que ficamos com alguma certeza do que poderá acontecer e acredito que a dúvida vai de fim de semana

SP500- ANTES DA ABERTURA

Ora a sessão antes da abertura foi tal como previa. Foi aos 1138 e depois era bem possivel que originasse o não óbvio que por outras palavras fazer tipo false break.

Após isso, agora é que vamos ver o comportamento do cash ao longo da sessão.

Hoje não conseguirei colocar o tópico da abertura

Abraço, bull

SINAIS- LONGO AND SHORT



Hoje fica dois quadros que me chegaram a mim.
Relembro que não sou o actor dos mesmos

VIRUS MONEY 17-09-2010


Bom dia, hoje os cfd após terem quebrado os 1130 foi logo ao valor que tinha apontado os 1138 pela activação dos stop, embora ainda falta o cash e esse é sempre o mais importante.

Para o dia de hoje os valores subiram, mas o meu sentimento está igual.

ALGUNS ASPECTOS DESTA CONSOLIDAÇÃO


Se compararmos esta consolidação e a anterior vemos algumas diferenças no comportamento da média 5.

Fica o gráfico

Alguns aspectos:
  • No gráfico diário a média 5 actualmente ainda continua a subir, diferente na anterior, mas também não devemos esquecer que esta consolidação ainda é muito recente e no gráfico diário pouco se nota ainda.

  • Outra diferença é a média 10 reparam que esta ainda está distanciada dos valores actuais

CFDSP500 A ESTA HORA: 00H25


Os cfd estão a prometer uma abertura em alta, ora, poderá ser um forte sinal do que muitos desejavam, testar a resistência dos 1130. Eu acredito que se assim for poderá ser a força suficiente para desencadear o fechamento de algumas posições dos ursos e se for mais acima então podemos facilmente ir alem dos 1138. Depois disse já sabem da minha opinião. Sempre salientei que esta consolidação poderia dar para os dois lados.

Mas há uma coisa que tenho receio, que é a coisa que nos leva a pensar em primeiro lugar. Seria a subida, mas já sei que na bolsa muitas das vezes faz o inverso daquilo que parece mais óbvio, e se o óbvio era subir e subir podemos não fazer isso. No meu posts anteriores relatei que teria reduzido a minha posição longa para metade face á possivel consolidação mas deixava a outra metade pois existe a possibilidade de quebrar esse valor (1130).

Espero que não seja uma armadilha e que aqueles que abrem posições longas de raiz não fiquem presos com elas, agora aqueles que o seu preço médio está a níveis bem inferiores esses até podem fazer uma pequena aposta mas de maneira que o seu preço médio fique sempre abaixo do valor de inversão no caso se quebrar a resistência 1130.

Agora é ver o desenrolar dos futuros ao longo da noite pois o que para mim conta mesmo é o cash embora os cfd tenha a sua importância muitas vezes mas não podemos esquecer que ainda falta algumas horas para vermos a sua abertura. Para já ainda continuo com a mesma analise e se abrirmos e fazermos amanha mais uns pontos será mais uma vitória para os touros.

abraço, bull

16 de setembro de 2010

SP500 RELATÓRIO 16-09-2010





" ESTÁ SENDO DIFÍCIL A VIDA DOS TOUROS"

Mais uma sessão e nada de especial, mas dessa forma os indicadores como eram de esperar começam a terem leituras menos boas para os touros. No time de 2horas o momentum já quebrou a zona bear, mas ainda com pouco significado.
Podem ver no gráfico

Em relação ao geral eu diria que está aberto os dois movimentos, ou quebra em alta ou volte para baixo, mas quero aqui salientar um facto que pode acontecer em caso de quebra em alta:
Mesmo que venha a ser quebrado em alta acredite que vai ser gerado um falso sinal, e passo a explicar o porquê. Em norma e faz sentido que com a quebra da resistência muitos investidores vão comprar mas acredito que após a quebra dos 1130 o índice facilmente pode chegar aos 1138 mas depois pode ser gerado um sinal de falsebreak, levando a pensar que seria um falso sinal, como tal cuidado com as compras mesmo que venha a ser quebrado. Os ursos deverão fechar posições pelos stop e á partida os touros irão comprar pelo seus stop de entrada, gerando uma força dupla, acelerando a subida. Mas como na bolsa quando todos tendem ficar positivos pois com essa quebra era isso que ia ser gerado o optimismo e quando assim é muitas das vezes a bolsa faz tudo mas menos o que aquilo parecia ser o mais óbvio.
No entanto acredito sim que após estes sinais gerados o caminho poderá ser mais definido, no entanto desconfio que não devemos subir muito mais em caso de quebrar essa resistência.
Eu sou daqueles que defende que as boas compras são feitas ao contrário, ou seja na consolidação perto de suportes, ai sim, a margem de subida ainda é muita pois a mesma ainda se encontra na sua fase inicial e neste caso já poderíamos estar na sua fase quase final.

Bem, mas isto é uma opinião mas tecnicamente nada diz que tenha que ser assim.
Se repararmos mesmo em períodos de bull market os máximos muitas vezes não distanciam muitos dos anteriores.

Vamos a analise:

O fecho foi bom, bem, não foi grande coisa mas pelo menos fechou em máximos, embora se vermos as ultimas 3 sessões os máximos cada vez são menores, embora com uma diferença quase nula.
No gráfico diário não encontrei nenhum indicador como é obvio em zona bear, mas o macdh está a consolida e a descer um pouco.
O nymo mais uma vez desceu, mas tal como disse todos da zona bull
O volume não foi nada especial o que era de esperar face a tantas dúvidas devem ser poucos que queiram arriscar.
Eu espero um movimento forte, e esse poderá estar para breve

PONTOS POSITIVOS PARA OS TOUROS:
  • Para já ainda comanda o movimento
  • Acima das médias mais importantes
  • Tem fechado em máximo
  • Os futuros a esta hora já estão a 1127
  • Indicadores na zona bull mesmo em times mais curtos

PONTOS POSITIVOS PARA OS URSOS:
  • Em gráficos de time curtos os indicadores estão a divergir
  • O nymo tem vindo a descer nestas ultimas 3 sessões
  • Está a consolidar
  • Termos fundamentais existe uma ligeira vantagem para os ursos
  • Tem dificultado a vida aos touros nesta zona de resistência
  • No gráfico dos cfd no de 12h o psar está no lado negativo

CONCLUSÃO:
Nesta luta para já ainda nem os touros nem os ursos ainda não existe vencedores, podendo perfeitamente qualquer um deles ganhar.
Mas se tivesse que apostar num, apostaria 53% como os ursos iriam sair vitoriosos, como estão a ver esta vitória só tem uma vantagem de 3%
Mas quero aqui salientar um coisa importante, é que o Nasdaq100 quebrou essas mesmas resistências que tinham pela frente, será um sinal que o SP irá fazer o mesmo?

Abraço, Bull

Visão geral do mercado

Boa noite, hoje não existe uma cotada, ou um índice ao qual eu queira dar uma particular importância, contudo não posso deixar de referir, que neste momento a maioria dos índices da Europa, tal como o sp500 estão próximos de resistências interessantes, o curioso é que a maioria está a dar sinais Bulish, o que me leva a estar atento aos próximos dias, e a forma como vão reagir às mesmas. Quando há pouco vi o fecho do sp500, e posteriormente os futuros, que a manterem-se assim devemos ter uma abertura interessante pela manhã, fiquei mais uma vez com a impressão que os touros estão mais fortes, ora não é por acaso que os fechos são a subir, e como é do conhecimento de todos o chamado Smart Money actua essencialmente na última meia hora de transação, visto isto e se por acaso quebrarmos as resistências dos 1130 no sp500 teremos provavelmente, teremos o mesmo a acontecer na Europa, o que daria um sinal muito interessante. Portanto temos dias decisivos pela frente. Mais uma curiosidade, o Nasdaq têm servido de leading indicator e este já quebrou a resistência, se manter a tendência temos as resistências a ser quebradas em breve.

Carteira Blak

Para já mantemos o trade em aberto, mas o stop já foi movido para garantir os 20 pips. Neste momento está a cotar por volta dos 1,3077 com 674 dólares de lucro, nada mau para o primeiro dia, ainda mais porque já garantimos o fecho do trade positivo.

Outros Artigos:

SP500   Carteira Blak

INFORMAÇÕES UTEIS- Outlook Business Survey- Setembro

Setembro 2010 Business Outlook Survey

Os resultados do Outlook Business Survey sugere que a atividade de produção regional foi quase nulo , em setembro. Pelo segundo mês consecutivo , as empresas relataram um declínio em ambos os novos pedidos e embarques. Os níveis de emprego se manteve estável neste mês, mas as empresas relataram declínios em termos de horas de trabalho médio . O levantamento de indicadores gerais da actividade futura continuam a sugerir que os executivos da região esperam crescimento de produção no mundo dos negócios nos próximos seis meses, mas o otimismo permanece abaixo dos níveis no início do ano .

Indicadores apontam estagnação no final do Verão

A medida mais ampla pesquisa sobre as condições de produção , o índice de difusão da actividade corrente , o aumento da leitura de -7,7 em agosto para -0,7 em setembro. O índice , que foi negativo por dois meses consecutivos , sugere que o crescimento estagnou nos últimos dois meses (ver Gráfico). Índices de novas encomendas e embarques continuou a indicar fraqueza do mês: O índice de novas encomendas caiu 1 ponto , mantendo-se negativa para o terceiro mês consecutivo, eo índice de remessas diminuiu 3 pontos , mantendo-se negativa para o segundo mês consecutivo. Empresas relataram declínios nos estoques e ordens não preenchidas e tempos mais curtos de entrega.

As empresas afirmaram perto de emprego estável este mês , mas menor jornada de trabalho média dos trabalhadores existentes. O percentual de empresas que relatam aumentos no emprego ( 18 por cento) restritiva superou o percentual de informação diminui ( 16 por cento) . O índice de emprego foi ligeiramente positiva este mês , o aumento de 5 pontos de leitura negativa em agosto. Indicativos de atividade mais fraca , mais empresas relataram declínios em termos de horas de trabalho média dos trabalhadores existentes ( 30 por cento) do que o registrado aumentos ( oito por cento).

Empresas Relatório dos preços dos produtos

Em suma, as empresas relataram declínios nos preços de seus próprios bens manufaturados : Mais empresas relataram reduções de preços (21 por cento) do que o registrado aumentos ( sete por cento). pressões de custos continuarão a vontade entre as empresas de comunicação. O índice de preços pagos , que afiou dois pontos mais baixos, para 9,8 , diminuiu 33 pontos nos últimos cinco meses e está agora na sua leitura mais baixa em 13 meses.

Crescimento previsto para próximos seis meses, mas o otimismo não se recuperou

O índice de atividade futura geral manteve-se positivo para o 21 º mês consecutivo, aumentou 7 pontos, para uma leitura de 26,3 . O índice, no entanto, continua bem abaixo dos níveis do primeiro semestre do ano (ver Gráfico). Índices para o futuro , as novas encomendas e embarques diminuíram ligeiramente , caindo 5 e 2 pontos, respectivamente. O percentual de empresas que esperam aumentar o emprego nos próximos seis meses ( 22 por cento) é superior à percentagem que espera diminuir o emprego ( 12 por cento) . O índice de emprego no futuro aumentou 12 pontos , mas permanece bem abaixo de sua média de leitura para o ano.

Para questões especiais deste mês , os fabricantes foram questionados sobre o seu crescimento total de produção para o terceiro trimestre (que termina em Setembro) e as expectativas para o quarto trimestre (Perguntas ver especial). Enquanto 49 por cento das empresas disseram que a produção total seria maior para o final do terceiro trimestre em comparação com o segundo trimestre , 36 por cento indicaram que seria menor. A taxa média de crescimento entre as empresas foi 0,6 por cento tépida para o quarto. Para o próximo trimestre em quarto lugar, a percentagem de empresas que esperam uma desaceleração no crescimento da produção (48 por cento ) é superior à percentagem esperando uma aceleração (24 por cento ).

Resumo

Segundo os entrevistados , de Setembro de Business Outlook Survey, a atividade de fabricação regional estagnou nos últimos dois meses. Os indicadores de maior crescimento - a atividade geral, as novas encomendas e embarques - que todos ficaram ligeiramente negativo , pelo menos nos últimos dois meses. As empresas mantiveram níveis de emprego estável este mês, mas as horas de trabalho média caiu notavelmente, como no mês anterior. Apesar da fraqueza evidente nos últimos dois meses, as empresas esperam crescimento em seus negócios de produção ao longo dos próximos seis meses. No entanto, o grau de confiança caiu no terceiro trimestre , e, como um grupo , as empresas estão esperando uma desaceleração no ritmo de crescimento da produção no quarto trimestre .

Perguntas Especial (Setembro 2010)

1. Como você espera que a produção total da sua empresa para o terceiro trimestre para comparar com o do segundo trimestre ? *
%
Subtotais
Aumento de mais de 10%
13.9
Aumento de 80-10 %
2.5
Aumento de 6-8%
5.1
Aumento de 4-6%
11.4
Aumento de 2-4%
11.4
Aumento de menos de 2%
5.1
49.4
O percentual de menos de 2%
2.5
Diminui de 1-2%
7.6
Diminui de 2-4 %
5.1
Diminui de 4-6%
3.8
Diminui de 60-10 %
3.8
Diminui de mais de 10%
12.7
35.5
Nenhuma mudança
12.7
12.7
Média
0.6
* As percentagens podem não somar 100 , porque uma pequena porcentagem das empresas não responderam às questões especiais.
2. Para o próximo trimestre em quarto lugar, o que você espera que o crescimento da produção em sua planta em relação ao terceiro trimestre ?
%
Subtotais
aceleração significativa
6.3
Alguns aceleração
7.6
ligeira aceleração
10.1
24.0
ligeira desaceleração
12.7
Alguns desaceleração
26.6
desaceleração significativa
8.9
48.2
Nenhuma mudança
25.3
25.3

SP500- ABERTURA- 15H05, ESTAMOS........


O sp500 como devem estar a ver está com dificuldades em avançar nesta zona, pelo menos o objectivo era testar os 1130, mas os ursos estão a complicar mais uma vez esta tarefa.

Quanto mais tempo estivermos nesta zona maior será a consolidação e maior poderá ser o próximo movimento, já o disse que existe dois cenários pois a consolidação poderá ser o resultado de estamos na zona de resistência levando a uma acumulação que originaria uma subida ou então a uma distribuição o que levaria a um movimento de descida.

Eu sei que estou a dar dois cenários, mas acreditem que tanto um como outro fazem sentido.
Para já se tivesse que responder qual dos dois apostaria, eu diria com muitas dúvidas que apostaria na distribuição, pelo facto de fundamentalmente não haver muitas razões para grandes euforias embora que alguns números tem vindo a melhorar gradualmente.

Por haver mesmas grandes dúvidas é que estamos assistir a este impasse, nem ata nem desata mas acredito que muitos não conseguem tomar uma posição pois as dúvidas pairam no ar.

Ontem vi na CNBC que podíamos estar a caminho de um movimento bear novamente, de facto faz sentido mas os ursos também estão com grandes dificuldades em assumir o comando. Uma coisa será certa, alguém vai sair vencedor nesta luta que estamos a assistir entre bear e bull.

Hoje resolvi colocar o gráfico de 6h em cash, o que conseguimos ver nos indicadores apresentados é que os dois ainda estão no lado positivo embora pouco a pouco vão-se aproximando da zona de fronteira. Resolvi colocar estes dois, mas poderia colocar outros tantos que a leitura não iria ser muito diferente. No gráfico diário como é óbvio as coisas estão melhores, como era de esperar, pois em times mais curtos os sinais são gerados mais cedo.

O psar aproxima-se do índice como podem ver, no gráfico do cfd de 12h foi dado ontem neste indicador o sinal negativo, coloquei um post sobre isto.

Os dados foram positivos mas saiu agora ás 15h um dado negativo, ora, com os dados positivos das 13h30 que poderia servir de combustível para os touros não foi utilizado, o que poderá mostrar algum esgotamento da força bull mesmo perante dados bons.

Vocês devem recordar da minha frase "cada ponto uma vitória", de facto já esperava uma luta renhida entre os dois.
Agora que já passou a abertura vamos ver o desenrolar da sessão e não podemos esquecer que outra parte importante da sessão é o seu fecho, a sua ultima hora.

Há outro aspecto importante que assinalei no gráfico, como estão a ver a linha azul, consegue-se ver embora não seja muito relevante a formação dos máximos, como vêm os últimos tem vindo a descer. Continuamos dentro da zona de resistência e o primeiro suporte que encontre está situado entre os 1111-1105, tal como coloquei ontem no post, fica o link

Abraço, bull

INFORMAÇÕES UTEIS- DESEMPREGO


Na semana que terminou em 11 de setembro , o valor previamente ajustado sazonalmente de pedidos inicial era 450 mil , uma diminuição de 3.000 do montante revisto da semana anterior de 453 mil [ revisado para cima de 451 mil ]. A quatro semanas , média móvel foi 464.750 , um decréscimo de 13.500 de média revisada da semana anterior, de 478.250 .

Este gráfico mostra a quatro semanas , média móvel de pedidos semanais desde janeiro de 2000.

A linha tracejada no gráfico é a média atual de 4 semanas . A média de quatro semanas dos pedidos semanais de desemprego diminuiu esta semana por 13.500 para 464.750 .

Este é o nível mais baixo de pedidos semanais desde o início de julho , mas ainda é muito alta - a 4 semanas de média móvel vem se movendo lateralmente em um nível elevado para cerca de 10 meses - e que sugere um mercado de trabalho fraco

texto traduzido de Inglês para Português

fonte: R.C.

VIRUS MONEY- DIA 16 SETEMBRO 2010


Hoje houve uma pequena subida no valor do swing de inversão, de resto está tudo igual.
Fica o gráfico:

ENTRADAS E SAIDAS- SINAIS



Vou lançar este tópico que não é nada mais que informação que me chega as minhas mãos sobre determinados padrões e sinais de indicadores despertando compras ou vendas conforme o caso.

Carteira Blak24

Bom dia, vim aqui informar que o foi adicionado um lote de EURUSD (longo) à minha carteira. Ou seja primeira compra está feita.

EUR_USD Spot16092010

Média móvel de 5 dias cruzou a de treze, momentum positivo, e o Adx a dar sinal de tendência. O trade foi iniciado nos 1,30086 com stop a 1,2840 onde está o próximo suporte, uma vez que a média móvel de 13 dias está a uma distância considerável. Target como sabem vai depender do comportamento do par, enquanto a média móvel de 5 se mantiver acima da de treze, vamo-nos manter no trade, com a seguinte nuance, quando o par der 100 pips de lucro o stop sobe para 20 pips acima do preço de compra, e quando atingir 0s 200 mudaremos s stop para 50 pips de lucro, salvo isto a estratégia de saída é com as médias móveis.

A versão em inglês será publicada por volta das 14:00

Outros Artigos:

SP500 Update 16-09-2010

RELATÓRIO DE HOJE JÁ RESOLVIDO

Como devem terem reparado o vídeo não tinha o respectivo som, após algumas reparações no vídeo foi restabelecido o som do vídeo do relatório do SP500 do dia de hoje

Agradeço a compressão de todos e peço desculpa pelo incomodo

abraço, bull

Fica o respectivo link do relatório do dia 15 Setembro 2010

http://sp500analise.blogspot.com/2010/09/relatorio-15-09-2010-som-do-video.html

CoreLogic : Preços House queda de 0,6 % em julho

Notas: CoreLogic relata a mudança de ano -sobre-ano . O título deste post é para a mudança de junho de 2010 a julho de 2010. O HPI CoreLogic é uma média ponderada de três meses de maio , junho e julho e NSA.

De CoreLogic (antiga First American LoanPerformance ): CoreLogic Índice de Preços Home manteve-se estável em julho

CoreLogic ... divulgou hoje seu Home Price Index ( HPI ), que mostrou que os preços internos em os E.U. manteve-se estável em Julho, o volume de transações continuam a declinar. Esta foi a primeira vez em cinco meses que não ganha ano após ano , foram notificados. De acordo com o HPI CoreLogic , os preços internos nacionais, incluindo vendas afligidas não mostraram nenhuma mudança em julho de 2010, em comparação a julho de 2009. Junho 2010 HPI mostrou um aumento de 2,4 por cento ano a ano , em comparação com junho de 2009. ...

Embora os preços internos ficaram estáveis a nível nacional, a maioria dos estados experimentou declínios de preços e quedas de preços estão se espalhando em todas as geografias mais em relação a alguns meses atrás. Os preços das casas caíram em 36 estados em julho, Quase o dobro do número maio eo maior desde novembro passado, quando os preços dos imóveis estavam caindo nacional ", disse Mark Fleming, economista-chefe para CoreLogic .

fonte: diversos

texto traduzido de inglês para português

Os dois principais problemas da habitação

Acho que há dois problemas -chave para o mercado da habitação : 1) o excesso de oferta de unidades habitacionais já existentes, e 2) situação líquida negativa.

O excesso de oferta mantém pressão sobre o investimento residencial e, portanto, sobre o emprego eo crescimento económico. Como as famílias são formadas novas , o excesso de oferta será absorvido - mas isso está acontecendo muito lentamente.

Daí a citação do dia :

Time Warner Cable ... CFO Robert Marcus disse que " o ambiente assinante muito, muito fraco ", graças à elevada taxa de desemprego , alta ... vagas e formação " home realmente anêmico novo. "
É preciso criar empregos para as famílias, e, geralmente, a habitação é o principal motor de crescimento do emprego nas fases iniciais de uma recuperação. Portanto, esta é uma armadilha: o excesso de oferta significa fraco crescimento do emprego , levando a alguns novos agregados , portanto, o excesso de oferta é absorvida lentamente - adiar o crescimento do emprego mais robusto.

O excesso de oferta também está pressionando para baixo os preços da habitação (preços estão apenas começando a cair novamente. A diminuição dos preços acabará por ajudar a esclarecer o mercado , porém preços mais baixos vai empurrar mais imóveis em capitais próprios negativos.

E capitais próprios negativos é o outro problema -chave para a habitação. É difícil para os proprietários de imóveis com capitais próprios negativos de vender, é difícil avançar em matéria de emprego ou outras razões , é difícil de refinanciamento, e é desmoralizante para muitos proprietários (especialmente aquelas com patrimônio líquido negativo substancial).

patrimônio líquido negativo freqüentemente leva a vendas afligidas ( vendas curtas ou foreclosures ), e perdas para os credores .

No final do Q2, CoreLogic relataram que "11 milhões de euros, ou 23 por cento de todos os imóveis residenciais com hipotecas estavam em situação líquida negativa ". E um "adicional 2.400.000 mutuários tinham patrimônio inferior a cinco por cento ". Com os preços da habitação de queda , vários milhões de propriedades mais estará em uma posição líquida negativa no final deste ano e em 2011.
" patrimônio líquido negativo continua a foreclosures ambos unidade e impedir a recuperação do mercado imobiliário . Com cerca de 5 milhões de clientes atualmente em capitais próprios negativos graves , o padrão se manterá em um nível elevado por um período prolongado de tempo ", disse Mark Fleming, economista-chefe com CoreLogic .
O problema é intratável patrimônio líquido negativo . O governo tem empurrado modificações ( HAMP ), vendas a descoberto ( Hafa ), o Fannie 125% LTV refinanciar programa ( harpa), o FHA curto refinanciar opção ( para os credores dispostos a escrever o principal) e uma série de outros programas. Estes tiveram sucesso limitado até agora (a FHA refinanciar opção apenas começou ).

É importante notar que queda dos preços casa ajuda a limpar o excesso de oferta, Apesar de mais postos de trabalho e mais lares é a solução preferida . Contudo queda dos preços torna o problema pior capitais próprios negativos.

fonte: diversos

texto traduzido de Inglês para Português

SP- SUMÁRIO DOS PONTOS CHAVE

Daqui para a frente vou tentar dar andamento a este tópico, que não é nada mais que um resumo dos valores principais:

  • Valor resistente nos 1030
  • Estamos numa consolidação de pequena duração, ou seja, quanto maior a duração maior a consolidação gerada, resultando sinais mais conclusivos
  • Gap aberto nos 1111
  • Primeira zona de suporte entre os 1111-1106
  • Suporte de inversão, ou seja, a partir daqui era gerado um sinal de quase 100% em como o movimento tinha invertido, o seu valor está nos 1087

Image 2

RELATÓRIO 15-09-2010- SOM DO VIDEO RESOLVIDO


Hoje o relatório será em vídeo, no entanto irei deixar em gráfico o indicador nymo que hoje desceu mais uma vez e o MACDH após a consolidação começou a cair o que é um sinal menos bom para os touros.



Fica o vídeo, JÁ COM O SOM RESOLVIDO:








Peço desculpa a todos pelo post anterior pois o vídeo ao ser colocado aqui no blogue ficou sem som por motivos técnicos, embora o mesmo tivesse sido gravado. Quero agradecer aqueles que me avisaram

Abraço, bull

15 de setembro de 2010

SP500

Boa noite, hoje vou fazer algo novo aqui no blogue, vou dar a minha visão do sp500.

Good-night, today I will do something new here on the blog, I will give my view of the SP500.

S&P 500 INDEX15092010

Para começar quero que vejam que o índice se encontra junto a uma zona de resistência com alguma importância, onde o índice já recuou 3 vezes, por outro lado estão ou foram dados sinais Bulish no índice, nomeadamente, PSAR, Supertrend, momentum já alguns dias e mais interessante, é que podemos estar no inicio de uma tendência, uma vez que o Adx passou a Verde, normalmente quando isto acontece costuma desenvolver-se um tendência no sentido dos indicadores, sejam eles médias moveis ou osciladores, como sabem uso este tipo de indicador (Adx) para confirmar que uma tendência que se poderá estar a iniciar e para tentar tirar o máximo partido dos indicadores tendenciais. Está tendência a confirmar-se seria altista, especialmente com a quebra da dita resistência. Caso não se confirme este panorama podemos ter uma continuação de uma lateralização que já se vêm sentindo desde Maio/Junho. Se por alguma razão o índice corrigir até valores abaixo dos 1000 pontos, então cuidado pois o pior ainda pode estar para vir, uma vez que na minha opinião o índice pode iniciar um novo movimento Bearish muito forte.

As you can see the index is next to a zone of resistance of some importance, where the index has declined three times, on the other side are or have been given signs Bulish in the index, in particular, PSAR, Supertrend, momentum crossed 0 since a few days and more interesting, is that we can be at the beginning of a trend, because Adx has become Green, usually when this happens often develop a tendency in the same direction of the indicators, whether they are moving averages or oscillators, as you know I use this type of Indicator (ADX) to confirm that a trend is starting up and trying to take the most of the trend indicators. You have to confirm whether it would be bullish, especially with the breaking of that resistance (1130). If this scenario is not confirmed we can maintain the lateralization that has already started feeling since May / June. If for some reason the index corrects to values below 1000 points, then expect the worst may be yet to come, since I believe the index can start a new movement Bearish very strong.

S&P 500 INDEXww

Outra coisa curiosa, está no facto do possivel padrão técnico que se têm estado a desenvolver, como podem ver este cabeça e ombros invertido, se confirmado, viria ajudar a minha opinião acima referida, e ainda com uma possivel ida a novas máximos, projecção da dita figura.

Concluindo, se o padrão se verificar, podemos ter um excelente trimestre pela frente nos mercados financeiros, e passaremos do Bull Market ciclico, a um declarado Bull market, com tendência claramente ascendente.

Another curious thing is the fact of possible technical standards that have been developing, as you can see this head and shoulders up side down, if confirmed, would help in my opinion to confirm my opinion, and a possible trip to new highs is very possible to happen ( the projection of actual figure).
In conclusion, if the pattern is found, we can have a great quarter ahead in financial markets, and left the so call cyclical Bull Market to a Bull market declared with clear upward trend.

Outros Artigos:

Update à Altri e Sistema de Trading   Carteira Blak24

TER SUCESSO NO CURTO PRAZO/ DAYTRADE

Resolvi lançar este tópico para tentar ajudar naquilo que posso sobre este tema.
Á uns dias atrás fiz um vídeo sobre este tema que deverão encontrar aqui no blog se procurarem por "daytrade"

Muitos perguntam e ficam com muitas dúvidas quando devem entrar numa cotada e que critérios deverão seguir para terem sucesso nesse trade.

A resposta não é muito difícil.
Uma coisa já deverão saber logo, é quanto menor for o prazo menor a probabilidade de ganharem, como devem saber quando entram numa cotada estão sempre a perder no instante da sua entrada, pois existe a diferença entre o comprador e o vendedor.

Então como já sei disto mas a minha vontade é grande e então quero entrar numa cotada e ganhar uns €€€, pois bem, deverão seguir estas regras:

  1. Seja daytrade, seja no curtíssimo prazo o investidor deverá sempre estar a favor do movimento dominante
  2. Se estiver analisar um gráfico de 1h e estar a ver outro gráfico maior, ou seja diário, o que prevalece no movimento é sempre o que for maior prazo, neste caso o diário
  3. Se num gráfico de 30 minutos os indicadores estiverem bear mas no diário estiverem bull, o que prevalece é o diário, como tal não fará sentido quando tem uma posição longa sair pelo simples facto do de 30 minutos estar bear
  4. Um investidor no daytrade ou curtíssimo prazo deverá assumir a posição quando existe um alivio do movimento dominante, ou seja, imaginemos que estamos num movimento de subida como devem calcular não estamos sempre a subir e quando as vezes o índice alivia é aqui que devemos entrar e é aqui que podemos usar os times mais curtos para ajuda
  5. As posições longas estão sempre em vantagem face as curtas em condições normais, quero isto dizer, não faz sentido afirmar isto quando uma empresa está em estado de possivel dissolvência
  6. Os indicadores de deve usar no daytrade são os mesmos no diário mas nunca deve assumir uma posição só com base em times do tipo 30 minutos, 10 minutos e contra o movimento dominante, se for a favor nessa condição considero correcto
  7. O investidor terá que perceber que muitas das vezes irá estar a perder mas só deverá fechar a posição quando no gráfico de um time mais longo mudar, por exemplo, diário,8h,6h. Usar um stop com base em times de 1 hora e inferiores é ao meu ver um erro
Se um investidor cumprir em parte estes pontos verá que terá grande probabilidade de ter sucesso

Abraço, bull

E aproveito para recolocar os vídeos sobre este tema:



O ABC DA ANALISE TÉCNICA- PRIMEIRO PASSO

Olá a todos, tal como prometido irei iniciar este projecto em relação a todos que não têm quase nenhum conhecimento de analise técnica. Para aqueles mais familiarizados este vídeo não traz nada de relevante sendo o seu primeiro muito básico como era de esperar.

O tema é: traçar uma resistência e suporte horizontal



Sempre que tenham dúvidas deverão esclarecer neste tópico ou no chat

abraço, bull

SINAIS DO SP500


Não é muito hábito colocar este post aqui mas já o tenho feito as vezes.
Quero só mostrar aqui duas coisas neste gráfico do cfd do sp500 num time 12horas.

Reparam que há um indicador que deu sinal de saida, vejam o Psar, é assinalado por aqueles pontos e como estão a ver este indicador passou para cima do cfd do sp500 o que é uma leitura negativa.

Depois assinalei duas médias, reparam na média de 5 e de 10, ora se o cfd tiver este comportamento o que irá acontecer é que a média 5 como é mais curta irá ser mais rápido influenciada, levando a cruzar com a de 10 que é sempre mais lenta. O cruzamento destas duas médias é um sinal negativo.
Mas atenção a uma coisa importante, estou analisar no cfd de 12h, e como deverão sempre saber apesar serem sempre os primeiros a darem os sinais mas poderão conter falsas leituras, pois quanto mais reduzir o time mais falsas leituras vou tendo. Mas o de 12h tem dado bons resultados embora tenha os seus erros.

Nunca se esqueçam de uma coisa importante, nunca deverão analisar um indice com base de um só indicador, ou mesmo dois, isso não funciona 100%, é sempre um conjunto de factores, sejam indicadores, comportamento , etc é que fazem com que de uma forma geral tenha dado o sinal de inversão ou não

INFORMAÇÕES UTEIS- NY FED

A partir do Fed de NY : Empire Manufacturing Survey Estado

O Empire State Manufacturing Survey indica que as condições de realizar relativamente estável no setor de fabricação de Nova York em setembro. O índice de condições gerais de negócios manteve-se positiva , embora caiu 3 pontos a 4,1 . As novas encomendas e embarques índices foram ambos moderadamente acima do mês, em níveis de sinalização atividade estável.
...
índices de emprego foram positivos, sugerindo que os níveis de emprego e da jornada média continuou a crescer ao longo do mês . O grau de otimismo quanto às perspectivas de seis meses, continuaram a deteriorar-se, com o índice de condições empresariais gerais futuro bater seu nível mais baixo desde o início de 2009 .
Essas pesquisas regionais têm mostrado uma desaceleração na fabricação e está sendo observado de perto agora. Isso foi um pouco abaixo das expectativas.

Texto traduzido de Inglês para Português

SP500- HORA 15H13, ESTAMOS..............


A abertura de hoje está mais uma vez a mostrar que os touros estão com grandes dificuldades de quebrar e mesmo testar os 1130. Para já até então, não devemos esquecer que ainda estamos nos primeiros 40 minutos da sessão mas não deixa mais uma vez dar uma leitura que os ursos estão fortes nesta zona.

Hoje resolvi colocar o gráfico das 8horas no cfd do sp500 e como podem ver nestes dois indicadores os mesmos encontram-se na zona bull mas já perto da fronteira. Resolvi colocar juntamente no gráfico assinalado a quadrado a possivel consolidação mas aqui podemos ter um pau de dois bicos, no qual passarei a explicar:
Já devem saber que não gosto de dar dicas que possam ser falsas o meu objectivo é dar a melhor leitura possivel e aquilo que estou a ver e o que me levava a fazer. Eu assinalei a quadrado a consolidação, pelo menos até agora tem sido mas há uma coisa importante, aliás muito importante que é: quase sempre aproximamos de uma forte resistencia que é o caso é sempre possivel de haver essa mesma consolidação como tal não podemos logo dizer que esta irá originar uma distribuição, se assim fosse era um sinal de inversão, como tal é preciso relembrar esta situação.

Para os mais seguros, falo dos touros não deverão para já fechar as posições todas, eu na minha resolvi fechar metade e a outra metade será fechada após a quebra do swing, os valores estão no virus money.
Para os mais seguros, falo dos ursos, postura que não aprecio em nada por vários factores deverão esperar mais um pouco e entrar só com leituras e sinais mais claros.

Para já a previsão tem sido aquilo que tenho dito aqui como poderão constatar ao longo dos vários meus post mas aviso desde já como ser humano cometerei como é óbvio alguns erros e tentarei fazer a melhor leitura mas neste mundo todos nós erramos sempre em algo

Continuação de um bom dia e bons trades
Abraço, Bull

CARTEIRA BULL

Irei brevemente iniciar uma carteira aqui no blog com a quantia 5000,00€, como irei utilizar cfd este valor é o suficiente para mim.
Como devem saber a minha postura tem sido em compras longas apostando na subida, como tal só irei dar inicio no próximo swing de subida.

VIRUS MONEY- DIA 15 SETEMBRO 2010


Boas tardes, hoje o virus money no meu sentimento houve uma descida do bull aumentado o neutral. Como nessa descida deparei-me que o sentimento do bull estava igual ao do bear resolvi dar 5 pontos ao bull descendo o bear.

É confuso? Está no quadro, assim é mais fácil.

A razão da descida prende-se de podermos estar a iniciar uma consolidação, aliás no gráfico do cfd de 12 horas essa consolidação teve inicio, mas cfd as vezes dá leituras falsas.

As inversões subiram um pouco e para mim com a quebra desses valores inverteu o swing. Já devem saber que eu regulo nos meus trades pelo main swing que outras palavras significa principal, o outro é secundário e esse não dou tanta importância

EUR/USD- ROMPIMENTO


Hoje e como muitas vezes quando é quebrado alguma zona o movimento é violento.
E assim foi, com a quebra dos 1,29xx este par vou para os 1,30 um sinal claro de compra na quebra da resistência dos 1,29xx

BLOG

É com um enorme prazer que tenho reparado que constantemente tem vindo aumentar o numero de leitores do blogue e hoje foi superado a fasquia dos 300 leitores diários, mais precisamente 304, o que é desde já o maior numero até hoje de leitores originando quase 500 page views, desde da sua criação em Junho 2010.
Confesso que é com grande satisfação que leio estes números mas digo que tem sido um trabalho constante pois ter um blog actualizado dá o seu trabalho e realmente se não tivesse disponibilidade horária seria algo difícil. Mas é sempre um enorme prazer fazer post para todos vocês.

Uma peça fundamental para este sucesso é o meu colega Blak, que muito tem me ajudado no blog, e quando começamos a tentar diversificar os produtos e aumentar a qualidade muitas das vezes somos obrigados a compartilhar o nosso projecto com alguém e esse alguém é o nosso já conhecido Blak.

É claro que se não fosse vocês isto não andava pois o que faz nós queremos melhorar é sentir que somos lidos por todos vocês, e aos poucos iremos tentar melhorar cada vez mais este espaço.
Quero agradecer a todos e a outro bem conhecido do chat que muitas das vezes a sua presença nesse sitio é sentida, falo como devem calcular do Plainas e claro a todos os outros que aos poucos também começam aparecer para debatermos todos os dias neste sitio em tempo real sobre a bolsa e até outros assuntos.

Abraço, bull

14 de setembro de 2010

SP500-RELATÓRIO 14-9-2010



" CONSOLIDAÇÃO, SERÁ O INICIO?"

Boas noites a todos vós. Hoje vou fazer um pequeno resumo da minha visão:

Tal como tenho tido ultimamente cada ponto uma vitória mas para ganhar este campeonato os touros terão que somar mais uns pontos, um pouco acima dos 1130. Mas em termos gerais se este valor for ou não quebrado os ursos é que dominam a tendência principal e até podiamos ir aos 1160-1170 que não alterava em nada do que estou a dizer a não ser daqui a uns tempos, mas agora em termos gerais e movimento dominante seria preciso ir alem desse valor para voltarmos acreditar que estamos de novo em bull market e mesmo assim tal como eu exige a quebra os 1000 para dizer bear exigiria a quebra dos 1230 para o inverso.

Muitos deverão já estarem a perguntar mas porque raio eu não dou uma certeza em termos gerais? Pois é complicado e até posso estar aqui hoje, amanha e muitos depois de amanha a dizer o mesmo enquanto ficarmos nestes valores, e uma coisa têm que ter em mente, eu estou a falar da tendência principal e essa meus caros amigos muda ás vezes de anos em anos, não estamos a falar de swing que dura dias mas sim de um swing que pode durar bons anos, como tal existe uma margem de manobra muito maior. Quanto maior o prazo maior intervalo de erro ele terá.

Hoje a sessão não foi muito diferente daquela que estava á espera, uma guerra entre touros e ursos e para já nesta zona não há vencedores. Mas cada vez mais, ficarmos aqui nesta zona, maior a probabilidade de haver uma inversão pois será um esgotamento da força bull e neste caso a consolidação dará a origem a uma distribuição que significa queda.

Calma, não estou a dizer que vamos cair, tenham calma. Mas se olhar para o lado fundamental o que me levará a pensar?
Façam lá essa pergunta a vocês................pois se utilizar o critério que a economia está a desacelerar pelo menos no indicador do índice do consumo onde tem um grande peso no pib, assim seria de esperar é que o Pib irá mais uma vez descer, ora então razões fundamentais não existe para irmos a máximos a não ser que começasse as coisas a melhorar, mas não é um grande estudo esse indicador do índice pois existe há pouco tempo mas desde da sua criação sempre anteviu os movimentos do SP com um desfasamento de alguns meses, significa então que até podíamos ter o valor mínimo daqui uns meses que a relação entre indicador índice e SP estaria até então sempre correcta.

Mas eu também sou daqueles que acredita que os movimentos actuais já alguns incorporam estes cenários e então a queda dos 1220 até aos 1106 poderia ser de facto a essa redução que temos visto do Pib.

Analisando o SP500 tecnicamente os indicadores estão bons de saúde no gráfico diário em times mais curtos, permanecem do lado bull tambem o indice tem tido um bom comportamento e ainda hoje fez um máximo do swing.

Em relação ao fecho, mas não vou por ai, vou já falando dos futuros, estes é que pronunciam uma redução da força bull e já me parecem que devem estar agora a rondar os 1117. Não podemos esquecer que temos um gap para fechar.

Agora vou procurar tentar ver esta reacção que parece importante, se vier fechar o gap se os touros terão força para fazer um novo máximo e ir testar a resistência que muitos desejam vir a ser testada, mas como não espero facilidades para os touros posse ver isto difícil de se conseguir, aquando um gap up podendo ir logo testar esse valor, timidamente nota-se que não quer ir e faz-me lembrar o inverso do que aconteceu entre ursos e touros aquando fomos ao suporte tão importante como esta resistência, falo dos 1040

Nymo está bom, embora hoje tenha descido e o MACH está a consolidar mas permanece do lado bull, embora seja sempre um sinal menos bom para os touros.

Abraço, bull

Update à Altri E Sistema de Trading

Boa tarde, Como sabem nos últimos dias tenho andado a procurar acções para fazer parte de uma carteira, composta por 5 cotadas, apesar de pensar que hoje ainda não deu o sinal perfeito de compra, amanhã perto do fecho se esta cotada estiver acima dos 3,85, não hesito e compro. Como sabem aprecio o momentum como indicador, com o auxílio de uma média móvel de 9 dias, contudo como a tendência era claramente descendente tive que aguardar até que esta seja quebrada(LTD), pois bem amanhã pode ser o dia para uma entrada longa. Esta cotada respeita excepcionalmente bem o indicador de momentum e se fizerem um estudo verão o quão interessante pode ser usar este indicador nesta cotada.

ALTRI SGPSUpdate14092010

Sistema SupertrendPSAR

Devo dizer que este sistema não é da minha autoria, mas acho-o extremamente interessante e como tal terei todo o prazer em partilha-lo convosco. Vou pedir que olhem apenas para os pontos da PSAR e os da supertrend, a estratégia é só isto, o supertrend dá a tendência, e só entram no trade com o Psar a dar o mesmo sinal, saem do trade se o Psar der sinal contrário, ou o supertrend. O ideal será adicionar um indicador tipo ADX, uma vez que esta estratégia funciona muito bem em mercados com tendência mas sem tendência é menos lucrativo, para não dizer que dá prejuízo. No gráfico da Altri está um trade possível com este sistema, quando o adx está a verde.

INFORMAÇÕES ÚTEIS- SMALL BUSINESS- CONFIANÇA

WASHINGTON, 14 set 2010 - A Federação Nacional de Negócios Independentes indice de small business ganhou 0,7 pontos em agosto * , subindo para 88,8 . A maioria das melhorias foi responsável por ganhos nas vendas reais esperados e as expectativas para as condições de negócio a seis meses , os dois componentes que reduziu o índice em julho. Mas, apesar de suas melhorias, duas medidas ainda estão em território de recessão.

" Pequenos empresários esperam crescimento do sub- par no segundo semestre de 2010 ", disse Bill Dunkelberg , economista-chefe do NFIB . "Os consumidores estão pessimistas , os empresários estão pessimistas e liderança de Washington tem sido incapaz de inspirar qualquer confiança no futuro . "

Emprego
crescimento médio do emprego por empresa tem sido negativa desde abril de 2007 e manteve-se negativa para 10 do mês seguinte ao trimestre 12 (primeiro em cada trimestre ) leituras. Agosto não trouxe nenhuma melhoria, com a perda do emprego relatou média negativa 0,3 trabalhadores por empresa ( ajustada sazonalmente).

Onze por cento (ajustada sazonalmente ) relataram vagas não preenchidas , até um ponto em julho, mas historicamente muito fraco. Durante os próximos três meses , o plano de 8 por cento para aumentar o emprego (até um ponto), e 13 por cento plano para reduzir sua força de trabalho ( acima de três pontos) , resultando em um ajuste sazonal de 1 por cento líquidos dos proprietários a planear a criação de novos empregos , até um ponto a partir de Julho , mas positiva, pela 4 ª vez nos últimos 22 meses.

O gasto de capital e Outlook
A freqüência de despesas de capital relatou ao longo dos últimos seis meses caiu de um ponto para 44 por cento de todas as empresas , mais uma vez batendo o recorde de 35 anos baixos. Daqueles de fazer gastos , 29 por cento relataram a investir em novos equipamentos (até um ponto) , 14 por cento veículos adquiridos (inalterado) e 11 por cento melhoraram ou expansão das estruturas (inalterado). Dois por cento adquiridos novos edifícios ou terrenos para a expansão (até um ponto), e 7 por cento gastaram dinheiro para novas luminárias e mobiliário (menos dois pontos ). Basicamente , os gastos são fracos através da placa.

Setenta e três por cento de todos os proprietários disseram que o período atual não era um bom momento para expandir. Destes, 69 por cento citaram a economia pobre como a razão , mas 18 por cento culparam o ambiente político , inalterada face a Julho.

"Se o mau ambiente político é top of mind para quase 1/5th de aqueles que se opõem à expansão , é provável segundo lugar na lista para a maioria dos outros ", disse Dunkelberg .

Vendas e estoques
O percentual líquido de todos os proprietários (ajustada sazonalmente) relatório nominal de vendas mais elevados nos últimos três meses manteve-se inalterada a partir de julho, numa rede negativa de 16 por cento , 18 pontos melhor até Junho de 2009, mas indicativo de atividade do cliente muito fraca. Unadjusted , 25 por cento do todos os proprietários relataram maiores vendas (últimos três meses em relação aos três meses anteriores , até um ponto ), enquanto 33 por cento reportaram vendas mais baixas (inalterado). generalizada de preços corte continuou a contribuir para os relatórios de vendas inferiores nominal.

O percentual líquido dos proprietários esperam maior faturamento real aumentou em quatro pontos ao longo de julho, subindo para um 0 por cento de todos os proprietários líquido ( ajustado sazonalmente ) - sombrio , mesmo com uma melhora de quatro pontos . não corrigidos de sazonalidade , 28 por cento esperam melhora nos próximos três meses , 29 por cento esperam queda .

Proprietários de pequenas empresas continuaram a liquidar os estoques e as tendências fracas vendas deram pouca razão para fim de novas ações. Um líquido negativo de 15 por cento de todos os proprietários relataram ganhos em existências ( stocks das empresas mais do que cortar adicionados a eles , com ajuste sazonal) , quatro pontos melhor do que Julho, mas ainda é muito fraco. Agosto de 2010, é o 29o mês dupla negativa dígitos em uma linha e 39 do mês negativo consecutivo de redução de inventário. Não corrigida, 10 por cento relataram ganhos em ações de inventário ( inalterado) , mas 24 por cento relataram reduções de estoque ( abaixo de um ponto).

Inflação
A fraca economia continuou a aplicar uma pressão descendente sobre os preços. Quatorze por cento dos proprietários ( dois pontos ) relataram aumento médio dos preços de venda , e 23 por cento relataram reduções dos preços médios ( até um ponto) . dessazonalizados , o percentual líquido dos proprietários de aumento dos preços era uma de 8 por cento negativos, um aumento de três pontos a partir de Julho . Agosto é o mês consecutivo em que 21 proprietários notificados mais corte de preços médios de venda que criá-los.

Salário
Relatórios de tendências positivas de lucro melhorou três pontos em agosto , registrando um líquido negativo de 30 por cento , 26 pontos pior do que a melhor leitura de expansão atingida em 2005.

"Os lucros são essenciais para o suporte das despesas de capital e expansão ", disse Dunkelberg . "Até ganhos melhorar, donos de pequenos negócios não são susceptíveis de investir em novas contratações ou novos equipamentos. "

Não corrigidos de sazonalidade , 18 por cento relataram lucros mais elevados (inalterado) , mas 42 por cento relataram queda dos lucros , uma melhoria de 3 pontos de julho .

Crédito
A rede de 12 por cento relataram empréstimos mais difícil de obter do que em sua última tentativa , um ponto inferior ao de julho. Globalmente, 91 por cento dos proprietários relataram todas as suas necessidades de crédito conheceu ou não queria emprestar , inalterada face a Julho. Apenas 4 por cento de financiamento já que seu problema de negócio superior.

"O que as empresas necessitam são os clientes, dando-lhes uma razão para contratar e fazer as despesas de capital e , em seguida, eles podem ter a necessidade de contrair empréstimos para apoiar as atividades ", disse Dunkelberg . "Washington não parece entender isso. Suas propostas para melhorar a economia tipicamente focar a flexibilização das condições de crédito ou empresas dando incentivos para gastar. Estas políticas não são susceptíveis de ajudar a maioria das pequenas empresas cuja principal problemas permanecem baixas vendas ea incerteza sobre a economia. "

fonte: net
Têxto traduzido de Inglês para Português

SP500- UPDATE

Não é do meu costume colocar outro post passado algum tempo do SP500. De facto até não há razão nenhuma para tal mas a vontade venceu a necessidade.
Ora após o começo um pouco fraco para os touros agora parece que pouco a pouco vão marcando pontos, sim, recordem-se da frase "cada ponto uma vitória para os touros" e há medida que vai marcando pontos vamos aproximando da resistência 1130, mas esse valor não é exacto, devem sempre dar uma margem de manobra.

Estou a gostar a ver os touros nesta arena que pouco a pouco vai derrotando os ursos, mas confesso que a vitória é lá em cima deste valor e que as apostas deveriam ter sido feitas antes de estarmos nestes valores, o ditado diz " quando ouves e sentes o pessimismo prepara para comprar mas quando ouves e sentes o optimismo prepara-te para sair"
Confesso que o sair não concordo muito, eu sou daqueles que um stop bem metido é uma aposta ganha e permite a saida na inversão e não como as vezes outrora fazia este erro muito comum:
"subia e vendia e espera que caísse, depois como não cai ia comprar mais acima e muitas das vezes era o ultimo suspiro da subida" o resultado como era de prever, perdia nesse trade e ganhava menos no trade anterior, ora o resultado após várias analises, levou-me a concluir que muitas das vezes o estar quieto com as posições é a melhor forma de investir, como se diz no ditado " Equipa que ganha não se mexe" e aqui acrescentava o gere-se e o gerir não é mais que colocar um stop numa zona que me permite defender o ganho e sair na altura certa.

Bem, caros leitores pouco nada para acrescentar em termos de analise mas muitos de vocês pelo menos em alguns julgavam que ia alterar algo na minha analise pelo subida do máximo em 2 pontos, claro que não, mas para os touros e quando o indice anda em máximos do swing é sempre bom para o lado deles

Abraço, bull e não vou colocar nenhum gráfico pois o que iriam ver mais era 120 minutos de sessão numa luta acesa entre touros e ursos

SP500- HORA 15H06, ESTAMOS..........


Ora cá estamos de novo e como tem vindo ser hábito irei colocar o post da abertura.
Não retire nada o que tenho dito "cada ponto uma vitória", mas avisei logo que nesta zona de resistência os ursos iriam atacar e como tal considero cada ponto uma vitória mesmo.

Em relação á abertura dentro do normal mas mostra que os ursos estão a defender o território e os touros parece que estão a sentir alguma dificuldade nestes primeiros 30 minutos mesmo com o indicador das vendas de retalho um pouco acima do esperado.

Será o inicio de uma consolidação? É possivel, mas tal como o nome diz ainda é cedo para dizer embora a possibilidade de estarmos no inicio da mesma é válida e reparam que nesta zona as coisas já eram esperadas.

Aqueles que têm posições longas compradas valores abaixo aquando os sinais das compras foram dados devem colocar os seus stops um pouco afastados dos valores actuais, mesmo que o SP500 chegue hoje aos 1106 nada me diz que inverteu, pode muito bem ser uma correcção do movimento up actual. Eu apontaria mais abaixo para a inversão, aliás já o deixei no Virus money de hoje, eu sei que os valores distam um pouco mas em termos de uma conjuntura de vários indicadores apontaria para próximos dos valores apresentados, mas relembro que esses valores vão subindo a cada dia que passa.

Deixei o gráfico das 4 horas e o momentum permanece no lado dos touros e o CCI igualmente embora esteja a ver este a quebrar em baixa os 100 o que dá sempre uma leitura de fraqueza por parte dos touros.

Dito tudo isto, continuo à espera de melhores leituras para informar um maior relato pois se o fizesse agora seria do tipo uma moeda ao ar, e não é isso que pretende transmitir aos leitores deste blogue.

Abraço, bull

Gráfico 4h

INFORMAÇÕES ÚTEIS- IMOBOLIÁRIO

Falando no Barclays Capital 2010 Global Financial Services Conference, Capital One CEO Richard Fairbank era pessimista sobre o mercado imobiliário e sobre a demanda do consumidor - , mas otimista quanto às perspectivas de seu banco.

Fairbank, em declarações que foram difundidas na web, foi convidado por um membro do público se haverá um mergulho duplo no mercado imobiliário . Ele escolheu suas palavras com cuidado. "Acho que estamos muito cautelosos sobre o mercado imobiliário ", disse Fairbank . "Eu acho que, mesmo apesar de alguns dos últimos meses, onde os preços das casas subiram , eu acho que é um caso muito plausível para os preços de casa para ir para trás para baixo outra vez. "

Sua opinião negativa do mercado imobiliário E.U. , disse ele, baseia-se o impasse atual " de hipotecas inadimplentes e foreclosures ser tratado com a Capital One, que acrescentou um braço da operação bancária de varejo para seus empréstimos e as empresas de cartão de crédito em 2005. " Vender é realmente inventário em apenas cerca de uma alta de todos os tempos . "

Embora ele alegou não estar a prever uma " recessão duplo mergulho ", Fairbank não foi nada otimista sobre o mercado imobiliário . "Estamos conseguindo uma visão de que os preços internos estão mais propensos a ser dirigido para baixo e não para cima ", disse ele .

Nervosismo por parte dos consumidores, disse ele, não está ajudando. Como mais pessoas estão economizando dinheiro ao invés de gastá-lo , seu crédito é relativamente forte , mas a economia está sofrendo com a falta de demanda. " Nós temos que ter cuidado com o que queremos por aqui ", disse ele . "O crédito está melhorando , certamente mais rápida do que a economia está ".

A força da fala e Q & A sessão foi uma breve sobre o Capital One própria posição , que Fairbank e chefe de relações com investidores , disse Jeff Norris foi amplamente conservadora. O banco , segundo eles, vai ser resiliente " , mesmo em face de uma economia fraca. "

INFORMAÇÕES UTEIS- VENDAS DE RETALHO USA



Em uma base mensal , as vendas no varejo aumentaram 0,4% entre julho e agosto ( com ajuste sazonal, após as revisões ) , e as vendas subiram 3,6% entre agosto de 2009. As vendas no varejo aumentaram 0,6% ex- autos .



Este gráfico mostra as vendas no varejo desde 1992. Trata-se de vendas mensais de varejo, com ajuste sazonal (total e gasolina -ex) .

As vendas no varejo estão em alta de 8,4% do fundo , mas ainda fora de 4,3% desde o pico pré-recessão .

As vendas no varejo ainda estão abaixo do nível de abril - e na maior parte movido lateralmente para seis meses.

O segundo gráfico mostra a mudança de ano -sobre-ano em vendas de varejo (gasolina -ex) , desde 1993.

As vendas no varejo da gasolina ex- aumentou 3,0% em base homóloga (3,6% de todas as vendas a retalho) . As comparações ano a ano , eram mais fáceis no início deste ano uma vez que as vendas no varejo desmoronou no final de 2008 .


Os E.U. Census Bureau anunciou hoje que as estimativas antes da E.U. varejo e serviços de vendas de alimentos em agosto , ajustado pela variação sazonal e de férias e diferenças dia de negociação , mas não pelas variações de preços , eram 363.700.000 mil dólares , um aumento de 0,4 por cento (± 0,5% ) * a partir do mês anterior e 3,6 por cento (± 0,5%) acima de agosto de 2009. As vendas totais de junho a agosto 2010 período subiram 4,7 por cento (± 0,3%) do mesmo período um ano atrás. Junho a julho 2010 variação percentual foi revisto de 0,4 por cento ( ± 0,5% ) * de 0,3 por cento (± 0,2%).


fonte: ris.cal.
Texto traduzido de Inglês para Português


VIRUS MONEY- DIA 14 SETEMBRO 2010


Para o dia um pequeno aumento dos pontos de inversão para os swing principais e secundários, o que era de esperar. O meu sentimento bull diminui um fazendo aumentar o neutral

EUR/USD


Faço um pequeno update, embora neste par pouco para acrescentar mas não deixa de ser curioso que aproxima de uma resistência importante tal como no SP500.
É por isso que muitas das vezes existe uma relação bem parecida com o índice SP500

SP500-RELATÓRIO 13-9-2010


Olá caros leitores como deverão estar a reparar já passam da 1h00 e só agora é que fui possivel fazer o relatório contudo hoje não me vou esticar muito e explicar algumas questões.

Em relação ao índice SP500 a pergunta que muitos desejaria que fosse respondida, era onde poderá chegar esta subida e de facto é uma pergunta sem resposta. Lamento informar mas aqueles que me conhecem algum tempo sabem que não sou daqueles que falo em target exactos, e porquê? Porquê talvez o tempo fez-me ver que isso é uma pura ilusão que muitos tenta procurar com formulas e estudos e na bolsa movida por sentimentos ninguém neste mundo conseguirá adivinhar com exactidão os valores dos movimentos e quem acreditar nisto já é meio caminho andado para compreender o funcionamento dos mercados. Existe sim, possibilidades umas maiores e outras menores e claro também existe o impossível, sim na bolsa há também este cenário.

Deixando de palestras e passando á prática o que vocês vêm no gráfico exposto?
Ora uma zona de resistência sendo a sua parte superior os 1130, mais coisa menos coisa.

E quantos vezes já lá foi?
Bem, foram duas e estamos a caminho da terceira. Há quem diga que a terceira é de vez, mas como não ligo em ditados desse tipo não é por ai que vou. Mas caros leitores, se já repararam no meu nick, este é bull, assim o é j´algum tempo, diria que já ando neste bull desde de Abril de 2009 aquando o Nasdaq100 deu o seu primeiro sinal, desde então foi sempre a subir e nessas alturas a probabilidade de fazermos um máximo maior que o anterior é elevada então não seria um bull market, porque se assim for os máximos vão crescendo aos poucos.

Contudo aqueles que me conhecem sabem que desde do mínimo 1006 disse o aqui que existia uma forte probabilidade de termos invertido mas, atenção ao mas, ficaria com uma maior certeza dessa afirmação se quebrasse os 1000 em baixa, ora tal ainda não aconteceu, mas também ainda não aconteceu o inverso, como tal desde então tenho afirmado que estávamos em bear/neutral.

Em termos fundamentais acho que os mais atenciosos deste blog repararam no gráfico do consumo, mais uma semana mais uma queda e realmente é aqui que está a fazer-me confusão, ora se o consumo está a descer o que descerá com ele? O PIB, e não é isso que tem vindo acontecer? É, mas mais outra vez o mas, a grande dúvida é se este trimestre ou o outro o consumo continue a descer e que fique em vez de um fraco crescimento entre em recessão e se assim for, ai sim, algumas dúvidas dissipam-se.

Tanta lenga lenga, e pouca fruta. Perguntam-me então alguns, " Será que está bom para comprar, agora?" Eu diria: " a compra já devia ter sido feito em números mais abaixo, agora mais vale estar quieto. Não podemos esquecer que aproximamos cada vez mais dos 1130.

Tecnicamente, em termos de indicadores no gráfico diário ainda não vi nenhum perigo, em time mais curtos estou a ver divergência mas nesses times dá muitas vezes falsas leituras por isso para uma melhor conclusão prefiro um time diário.

Abrir short agora, não sei não, é tal coisa, para mim é tentar acertar no máximo e que pode muito bem sair furado, para quê investir contra um swing, ao meu ver é um erro ainda mais quando tecnicamente não vejo para já fraqueza do lado touro.

Hoje a abertura em gap up, só veio mostrar que os ursos não tem força, ora, onde está o fecho do gap? E a média 200, não sei se reparam mas ela foi quebrada sem que não fosse sentida, pelo menos não senti essa resistência, mas atenção, já outrora quando destas aberturas em gap up levando o sentimento ao rubro eu fico logo desconfiado e a memória fez-me lembrar que no outro movimento até este valor foi em falso.

Para quem não queria esticar muito já lá passaram uns 30 minutos e por hoje está tudo e como tenho dito "cada ponto uma vitória" mas para campeonato será preciso ainda muito mais vitórias

Abraço, bull e conto como tem sido habitual acompanhar o próximo ou não ataque

artigo do indice de consumo:
http://sp500analise.blogspot.com/2010/09/informacoes-uteis-indice-de-consumo.html

13 de setembro de 2010

Update 13092010

Muito boa tarde, hoje vou deixar aqui um gráfico com a actualização do nosso índice, como podem ver pelo gráfico abaixo parece que o nosso índice resolveu arrancar e deixar para trás a LTD, e fê-lo com volume, momentum e ainda com o que penso ser um gap de fuga. Melhor indicação seria impossível.

PSI 20 INDEX13092101

A edp, deu na minha opinião um excelente sinal de compra, e não a tivesse eu como uma cotada desinteressante e seria a primeira cotada a entrar na carteira, momentum positivo, quebra da LTD, aumento de volume nas últimas sessões, até o adx que uso mais para forex deu sinal verde. Possível trade seria compra com target nos 2,66 e Stop nos 2,54, zona onde há algum congestionamento e seria uma boa zona de suporte.

EDP13092010

Concluindo, aqui ficam dois updates interessantes, infelizmente ainda não é hoje que vou adicionar nada à minha carteira.

sp500- momentum


No gráfico de 12horas nos cfd do sp500, podemos reparar que o momentum está a divergir, no qual o indice tem estado a subir e no indicador a descer.
Mas em times mais curtos a leitura poderá muitas das vezes dar falsas leituras e mas vou estar mais atento na evolução dos mesmos

CHINA, JAPÃO E AMERICA

Na semana passada, o ministro das Finanças do Japão declarou que ele e seus colegas queriam uma discussão com a China sobre as compras do último dos títulos japoneses, para "analisar a sua intenção "- diplomata de dizer " Pare com isso agora. " A notícia me fez querer bang minha cabeça contra a parede em frustração.

Você vê, altas personalidades da política americana tem repetidamente recusou-se a fazer qualquer coisa sobre a manipulação da moeda chinesa, pelo menos em parte por medo de que os chineses deixassem de comprar os nossos laços . No entanto, no ambiente atual , as compras chinesas de nossos laços não nos ajudar - eles nos magoam. Os japoneses entendem isso. Por que não ?

Algum fundo: Se a discussão da política cambial chinesa parece confusa, é apenas porque muitas pessoas não querem enfrentar a realidade gritante simples - ou seja, que a China é deliberadamente manter sua moeda artificialmente fraca.

As conseqüências desta política são também nua e simples: com efeito , a China é tributar as importações , enquanto a subvenção das exportações , alimentando um enorme superávit comercial . Você pode ver alega que o excedente comercial da China não tem nada a ver com a sua política monetária , em caso afirmativo , que seria a primeira na história econômica mundial . Uma moeda desvalorizada sempre promove superávits comerciais , e China não é diferente.

E em uma economia mundial deprimida, qualquer país executando um superávit artificial está a privar os outros povos das vendas muito necessária e emprego. Novamente, quem afirma o contrário é afirmar que a China está isenta de alguma forma, a lógica econômica que sempre aplicada a todos os outros.

Então o que devemos fazer? E.U. funcionários tentaram argumentar com os seus homólogos chineses , argumentando que uma moeda mais forte seria do interesse da própria China. Eles estão certo sobre isso : uma moeda subvalorizada promove a inflação corrói os salários reais dos trabalhadores chineses e desperdiça recursos chineses. Mas enquanto a manipulação da moeda é ruim para a China como um todo , é bom para o politicamente influentes empresas chinesas - muitos deles estatais. E assim, a manipulação da moeda continua.

Vez por outra , os funcionários anunciaram E.U. progresso na questão da moeda , cada vez, verifica-se que eles fizeram. Em junho, Timothy Geithner, o secretário do Tesouro , elogiou o anúncio feito pela China de que iria passar para uma taxa de câmbio mais flexível. Desde então, o renminbi passou um total de 1, isso mesmo, 1 por cento contra o dólar - com a maior parte do aumento ocorrendo apenas nos últimos dias, antes do planejado audiências no Congresso sobre a emissão de moeda . E desde que o dólar caiu em relação a outras moedas principais , a vantagem da China custo artificial tem realmente aumentado.

Obviamente, nada vai acontecer ou até menos que os Estados Unidos, mostra que está disposto a fazer o que normalmente acontece quando um outro país subsidia suas exportações : impor uma tarifa temporária que compensa a subvenção . Então, por que tal medida nunca foi sobre a mesa?

Uma resposta, como eu já sugeri, é o medo do que aconteceria se os chineses pararam de comprar títulos americanos . Mas esse medo é totalmente descabida : em um mundo inundado com excesso de poupança , não precisamos de dinheiro da China - especialmente porque a Reserva Federal pode e deve comprar quaisquer títulos a vender chinês.

É verdade que o dólar iria cair , se a China decidiu despejar algumas explorações americanas. Mas isso seria realmente ajudar a economia E.U. , fazendo com que nossas exportações mais competitivas. Pergunte aos japoneses, que querem que a China parar de comprar seus títulos , porque essas compras estão dirigindo acima do iene.

Além de temores injustificados financeira , há um motivo mais sinistro da passividade E.U. : medo de retaliação comercial chinesa.

Considere-se uma questão relacionada : os subsídios claramente ilegal China fornece para a sua indústria de energia limpa. Esses subsídios deveriam ter levado a uma queixa formal por parte das empresas americanas , na verdade, a única organização disposta a apresentar uma queixa foi o Sindicato dos Metalúrgicos. Por quê? Como o The Times relataram, "As empresas multinacionais e associações comerciais no setor de energia limpa, como em muitas outras indústrias, tem sido cauteloso em casos de apresentação comercial , temendo reputação funcionários chineses para retaliar contra joint ventures no país e, potencialmente, negando acesso ao mercado para qualquer empresa que tenha os lados contra a China. "

intimidação semelhantes que certamente ajudou desencorajar a acção na parte da frente da moeda. Portanto, este é um bom momento para lembrar que o que é bom para as empresas multinacionais , muitas vezes é ruim para a América , especialmente seus trabalhadores.

Então aqui vai a pergunta: Será que os decisores políticos E.U. deixar-se assustado por fantasmas financeiros e intimidado pela intimidação negócio? Será que vão continuar sem fazer nada diante de políticas que beneficiem chinês interesses especiais às custas dos dois trabalhadores chineses e americanos ? Ou será que finalmente, finalmente agir? Fique atento .


Fonte: Paul Krugman
Nota: Texto traduzido de inglês para Português