26 de junho de 2010

SP500- A SUBIDA ANTERIOR


A ultima subida anterior foi feita com pouco volume, e pior á medida que subia o volume descia.
De facto não se analisarmos pelo volume só mostra que nesta tentativa os bulls não estavam confiantes e foram poucos que acreditaram na subida.

Mais uma vez a explicação da consolidação do mínimo e da sua evolução em relação ás ultimas sessões. Também é normal os arranques iniciais dos movimentos serem mais agressivos.
No que toca ao volume verificou-se uma diminuição ao longo da descida.

SP500- ANALISE DIÁRIA

Fica então a analise.
os mínimos estão a diminuir entre si, como mostra as linhas de união.
os indicadores estão como uma tendência positiva face aos últimos dias
Será importante não quebrar a zona de suporte principal assinalado no gráfico e a ultima linha dos mínimos não ficar mais inclinada que as anteriores pois seria fatal a quebra destes dois indicadores.

 

bcp-médias bcp-indicadores bcp-1h bcp

post errado

Fica então a analise.

os mínimos estão a diminuir entre si, como mostra as linhas de união.

os indicadores estão como uma tendência positiva face aos últimos dias

Será importante não quebrar a zona de suporte principal assinalado no gráfico e a ultima linha dos mínimos não ficar mais inclinada que as anteriores pois seria fatal a quebra destes dois indicadores.

EUROPA DAQUI UNS ANOS.............

Talvez num futuro pouco distante, talvez nos próximos 100 anos a Europa como vemos hoje deverá ser um único pais, e até já vou dar um nome, Estados Unidos da Europa. Primeiro começou com uma união europeia, depois com a abertura entre fronteiras e neste momento já existe uma moeda única, como tal o caminho que tem feito leva-me a pensar nisto. Assim como os Estados unidos da America, constituída por diversos estados, estados bem maiores que muitos países da Europa.
Hoje os Estados Unidos é o que é devido a essa união como único pais, e temos a china a caminho de se tornar em grande outra potencia económica, devido ao facto da dimensão do pais e da sua elevada população.
Quanto maior for a população maior tem esse pais de tornar uma grande potencia económica. Todos os países da Europa tem menos de 90 milhões de habitantes e não se espera tão cedo que esse numero chegue aos 100.

Com o tempo logo veremos se este post alguma vez sentido, só o tempo dirá

PARECE QUE CHEGOU A ALTURA DAS COMPRAS

Tecnicamente o padrão é que os mercados parecem que consolidaram o mínimo principal e que a tendência dos mínimos está numa forma menos acentuada e agora está numa forma positiva.
Parece complicado mas analisando a formação de mínimos e pelos enumeros estudos que tenho feito neste índice parece que as compras poderão dar um bom resultado num futuro próximo, mas atenção não quer isto dizer que tenha que subir logo, pois muitas das vezes a grande diferença de um bom e de um mau trade tem haver com a calma e a espera muitas vezes que o investidor tem que ter em relação aos mercados.

No entanto para que isto seja cumprido não devemos fazer um mínimo inferior ao intervalo 1040-1030

nota: será colocado a analise mais tarde para a justificação

SP500- QUEBROU O CANAL EM FECHO


Boas caros leitores. Peço desculpa mas hoje estive fora o dia todo. Só acompanhei os mercados por telemóvel como tal foi impossível qualquer actualização do blog.

Vou ser o mais breve possivel.
O canal down foi quebrado em fecho, o que para já é um sinal positivo para os bulls, acharia mais positivo se tivessemos feito novo máximo em relação ao dia anterior. Mas talvez por ser fim de semana e muitos investidores não quererem assumir qualquer posição fez um fecho um pouco tímido.
Em relação ao time 2 horas, um pouco mais longo os indicadores deram sinal de entrada, tanto no cruzamento das médias 5 e 10 como com o Psar.

O nasdaq100 é que ficou abaixo da Ltd.

Estamos numa zona de grande suporte e isso deverá pesar na continuação da descida

25 de junho de 2010

EUA aprovam maior revisão da regulação financeira desde Grande Depressão

Quanto a mim o Obama esteve bem.
Enfentou a banca e com isso , o Canal descendente dezenhado pelo Bull esta quase a ser quebrado .

Refiro-me ao SP500 e ao nasdaq no time de 10m .

Aguentar-se assim , no curto prazo o indicie poderá ir à resistencia dos 1080 .

Podemosestar perante um força dos touros! ou não...!!!!

Caso contrário , podem os indices estarem a fazer o custume, chagam á linha superior descendente e são novamente atacadospelo ursos.

vamos aguardar.

PLAINAS
UM ABRAÇO

24 de junho de 2010

ATENÇÃO..............TENDENCIA CURTA ESTÁ BEAR

Tal como tinha dito há uns dias atrás se quebrasse o intervalo 1088-1095 o SP500 entraria no curto prazo em bear, mas em confirmação a quebra destes valores. Tal está a verificar como tal a tendência tecnicamente está bear no curto prazo.

APRENDER A GANHAR EM BOLSA CAP.5

SP500-CANAL DOWN


Caros leitores, já pela madrugada os cfd do SP500 testaram mais uma vez a parte superior do canal.

Já lá vão 4 toques na parte superior e outros 4 na parte inferior o que este canal está para já confirmado.

Os bulls terão a tarefa difícil de quebrar a parte superior e entrar na zona de resistência. Caso se quebrar os dois em confirmação os bulls estão de novo no comando

Hà pouco estive a fazer o aprender a ganhar em bolsa mas ao fim de 20 minutos o som não ficou gravado, o que ficará novamente adiado.

EUR/USD


Tal como disse anteriormente houve neste indicador um factor muito importante que foi a não quebra da Lta da mudança de tendência, já o tinha dito que em caso do suporte a laranja quebrado serviria como ultimo essa Lta, e tal veio confirmar que serviu base para parar as quedas, resta saber se inverteu novamente a tendência up ou não, de facto quebrou o suporte assinalado no gráfico a azul.

Os bulls no curto prazo podem ter agora uma esperança de um novo swing

NASDAQ100- TAMBEM ESTÁ METIDO NUMA LTD...


O sp500 está num canal down e o irmão Nasdaq100 tem uma Ltd, e hoje foi á sua parte superior e reagiu em baixa.

Os touros tem que quebrar em confirmação essa ltd se querem comandar os mercados.

Outro aspecto importante no SP500 foi o fraco volume na subida desde do mínimo até aos 1120, onde o volume diminuía á media que ia subindo, nada positivo para os bulls

23 de junho de 2010

COMENTÁRIO

Olá caros leitores, antes de iniciar qualquer coisa, já sabem que o blog tem um novo elemento, o Sr. Plainas e será com toda a certeza uma mais valia para o blog.

Em relação aos mercados vou ser muito breve, esqueçam o hoje e amanha, pois os grandes investidores estão pouco preocupados com o hoje e o amanha, estão sim preocupados com o futuro, e o futuro é composto por muitos amanhas.
Os mercados no curto prazo estão no limear, ou ficam bear ou vão para cima, mas atenção, falo do curto prazo, que é composto por várias sessões, é lógico que o curtissimo está bear.

Chamo atenção, que este indicador costuma estar em sintonia em relação aos movimentos do mercados, falo do Eur/usd, e olha que reagiu em alta ao suporte. Quebrou mas não confirmou, e já sabemos que o que existe por ai é falsos break, servem para malhar muita gente, é por isso que digo sempre a confirmação é que manda. O Plainas já no chat alertou muito bem para isto.

Mais coisas? Criam não criam? mas estou sem tempo e não tenho tempo de inventar, visto que de ontem para hoje não houve nada que mudou a não ser que o SP vale menos uns pontos que ontem.

boa noite e bons trades

Abraço Bull

MAIS UM TOQUE NA PARTE INFERIOR

SP500-CANAL DOWN


Caros leitores formou-se um canal down, agora os bulls se querem o comando novamente terão que romper o mesmo

DAYTRADE- SP500- SUPORTES E RESISTENCIAS

22 de junho de 2010


Será que esta figura está a formar-se??
a quebra dos 1030 que é um valor importante activava a figura.

NOTICIAS-NEWS

Os mercados norte-americanos fecharam a sessão a perder mais de 1% penalizados pela queda inesperada da venda de casas em segunda-mão nos Estados Unidos, um sinal de que o mercado imobiliário do país continua frágil.

O S&P 500 recuou 1,59% para os 1.095,45 pontos, o Dow Jones perdeu 1,43% para os 10.293,45 pontos e o Nasdaq recuou 1,19% para os 2.261,80 pontos.

As bolsas reagiram negativamente ao dado económico revelado esta tarde nos Estados Unidos. Ao contrário do que era esperado, a venda de casas em segunda-mão caiu 2,2% para um ritmo anual de 5,66 milhões de fogos em Maio. Os economistas consultados pela Bloomberg apontavam para uma subida para 6,12 milhões.

Em reacção a estes números, um analista contactado pela agência Bloomberg, afirmou que “a recuperação do sector imobiliário continua a ser muito frágil”.

Os mercados norte-americanos ainda chegaram a negociar em alta mas inverteram a tendência assim que foi divulgado este dado económico. Os investidores temem que a recuperação da economia dos Estados Unidos seja mais lenta do que o previsto e aguardam, com expectativa, a divulgação de outros dados económicos e a declaração que a Reserva Federal do país vai fazer esta semana.

fonte: jornal negócios

Deviam participar mais

Caros leitores, este blog só ganha se houver participação da vossa parte.
com tantas visitas e poucos comentários. Tem o chat e os próprios post

FECHO-ESTAMOS MESMO......


Caros leitores estamos no limite da tendência curta, se quebrar os valores abaixo tudo parece que a tendência curta que tinha antes ficado positiva fique negativa. È lógico que faltaria as confirmações de diversos indicadores que de momento estão ainda positivos.

O fecho? Fecho em mínimo e na só o segunda resistência do daytrade aguentou, se não não sei.

Mas o que se passa com os mercados? Mesmo que eu quisesse responder com toda a certeza estaria a mentir, tanto eu como qualquer outro que ando na bolsa. A bolsa é movida em parte pelo efeito da massa (investidores), e é um conjunto que predomina é que faz o mercado, se persiste o pessimismo o mercado desce e o mesmo acontece ao contrário.

Na bolsa como sabemos as vezes quando temos aquela postura que já não acreditamos é quando de repente começa a inverter, lembro que há umas sessões atrás quando estávamos nos 1030 já se falava em numeros bem inferiores que o bull estava condenado, o facto é que teve força para subir dos 1030 até aos 1130 (10%), acredito que não é nada de outro mundo, já vi valorizações bem maiores quando o pessimismo reina e estamos em momento de impasse.

Agora? Agora, porra. Porra mesmo, já parecia que isto estava num bom caminho quando novamente o pessimismo assombra os mercados, mas será? Bem, lá estou com o bem, uma coisa é certa, falo de um a factor importante, que é o meu sentimento, quando o mesmo começa a ficar negativo e as vezes o que me apetece é shortar um camião, mas manda a tradição que cada vez que tenho essa vontade os mercados parecem subir, e então, penso, porra, mais um pouco entalava-me, até parece que o mercado quer ex-premer-me ao máximo de modo meter-me negativo quando tecnicamente não era altura.

Suportes e Resistências? Vale o que vale em determinada altura, se o mercado tem fundamento para subir ele sobe, e seja analise de quem for, não tem validade perante a enorme força do mercado. As vezes ficamos contentes por achar que , olha bateu ali e reagiu mas depois a reacção foi comida, até parece que não havia nada ali. Não se esqueçam que são milhões e milhões olhos a verem e analisarem e temos analise para todo o tipo, e porquê que raio é que a minha fazia a vontade ao mercado??? Claro, que não faz, só se estiver completamente louco é que acredito nisso, sei sim, que o mercado move-se numa tendência longa e curta e que temos indicadores uns mais e outros menos que influenciam essa tendência, mas a longo prazo o mercado terá a sua razão.

E esqueçam de manipulações, se descer e caminhar para o bear é porque daqui uns meses realmente a economia desceu.

Bem, lá estou com o bem. Vamos ter atenção ao dia de amanha, mas porquê o amanha? È mais bonito o amanha, é isso? não, é porque amanha se cair é mais um dia negativo e se subir será mais uma sessão positiva, em termos do longo e médio não é o amanha que vai-se definir, mas , cá estou eu com o mas, é lógico que todos os dias pesam para uma tendência, seja ela curta ou longa.

Os mercados estão ansiosos, como sempre de meter ao bolso dos mais fracos, e quem são eles? São ao meu ver aqueles que num dia acham que isto vai para cima e no outro já dizem que vai para baixo, esses o mercado mete a mão no bolso. È lógico que temos que ter valores para o qual dizemos, se quebrar este o mercado passa de A para B, falo de tendência. Isso sim, é importante, e não ficar logo receoso que se quebrar os , por exemplo, 1085 isto virou bear market, mas que raio, é que antes dizia-se 1030 e agora subi para os 1085? Eu sei, que ninguém falou mas estou eu dizer que muitos podem pensar, portanto é importante que esses valores sejam respeitados e mesmo assim, nada nos garante em 100% que mesmo que venham a ser quebrados que algo mudou, pois os 100% não existe neste mundo.

Continuação de bons trades

NASDAQ-DAYTRADE


Mais um toque no triângulo, hmm, parece que começo a ser credível.
Já sabem que quantos mais toques mais credível é a figura.

O NASDAQ100 ESTÁ...........


Tracei no gráfico de time curto 10min, duas linhas que deram a origem a um triângulo. Para aqueles que gostam do daytrade e ver tudo o que acontece, parece que podemos ter um rompimento em alta na quebra do triângulo, seria necessário a sua confirmação com a quebra em conjunto das duas resistências.

Eu sempre digo que posso estar aqui o dia todo que tenho imaginação para fazer outras tantas linhas diferentes.

Uma coisa é certa, quem manda nos mercados é a cotação e quem é a faz são os investidores, mas os grandes, por isso as linhas quando algo estão ainda na sua fase de criação pouco me diz

DAYTRADE- NASDAQ100- ANALISE


Fica a analise

ANALISE- EUR/USD

DAYTRADE- SP500- ANALISE

No gráfico horário um dos indicadores ficou positivo.
No gráfico 10min estão todos positivos e quebrou uma média importante, faltará a quebra de duas mais longas

A QUEBRA DOS.............

A quebra dos 1095-1090 em confirmação a tendência curta passaria em termos de indicadores de bull para bear

Aqueles que me conhecem sabem que gosto de fazer estudos sobre os diferentes indices.
Desta vez utilizei o SP500 e tracei as linhas mestras da ultima subida e da subida actual.

Chamo linhas mestras as linhas que une o mínimo até ao mínimo da subida e nunca deve ser tocada.

Agora se repararem a linha mestra anterior é menos acentuada que a actual, quer isto dizer que a subida que temos tido até então está um pouco acentuada, o que se a mesmo vier diminuir a sua intensidade seria perfeitamente normal. Podia pegar em muitos exemplos, onde primeiro temos sempre um arranque forte e depois a subida vai cada vez sendo menos ténue

fica o gráfico para uma melhor visualização

SP-DAYTRADE


Ficam as resistências e suportes mais importantes para hoje

NA MADRUGADA......

Confirmou o sinal positivo no daytrade, no nasdaq100 foi nos 1902, agora sim, ficaram positivos. Será que vai fazer uma onda up durante a noite? Não me admirava nada.

Há pouco falava com o meu amigo plainas e lá disse que ia longar no nasdaq100 a 1901,50 e lá fiz.
Como continuo positivo no curto e médio estou confiante e muitas das vezes são oportunidades estas que fazem com que os trades sejam vencedores.

Já perto do fecho comprei mesmo no mínimo, nestes já coloque um stop de protecção, não vai o diabo dar a volta e levar o lucro das ultimas duas posições abertas perto do fim.

Caros leitores, agora quando muitos já pensaram no negativo é quando eu me meto positivo mas isso quando os indicadores me dizem para os estar e como tal nada no curto prazo foi quebrado, bem, no médio e longo muito menos ainda.

FECHO- COMENTÁRIO E ANALISE




Olá caros leitores, hoje não esperava um fecho destes. Logo pela amanha, os cfd dos índices Norte Americanos estavam em gap up quando abertura dos mercados europeus. Uma coisa é certa, eu não gosto nada destes gap up, pois psicologicamente pesa na negociação, pelo menos falo por mim.

Contava com o seu fecho, só que esperaria depois a recuperação. Assim como eu deviam ser a maioria, mas como eu digo, a bolsa nada faz nada fácil e então como é normal contraria o que parecia óbvio, e depois aqueles que estavam longos fecharam as suas posições com mais os curtos que tinha aberto nos máximos com a esperança que o gap fosse fechado criou-se um efeito duplo, o medo dos longos e a cobiça dos curtos que ao verem os índices descerem talvez fossem reforçando as suas posições.

E agora? Agora nada, o caminho certamente mais sessão menos sessão será para cima. Já tinha falado que podemos andar agora neste impasse, falei no vídeo sobre isto mesmo, mas não quer dizer que aconteça em pleno mas pelo menos é o que está a fazer até então.

Em termos de indicadores no gráfico diário está positivo e nunca podemos esquecer que apesar de termos a sessão de ter sido um fecho mau, o índice desvalorizou um pouco.

Em termos de gráfico horário deixei algumas notas no mesmo e chamo atenção ao suporte que mal aproximou reagiu um alta o que para já é positivo para os bulls, como podem ver a tendência de momento e subida mas temos no curtíssimo um neutral ascendente.

No daytrade o indice pregou-me uma partida, embora defenda sempre que o daytrade prega muitas partidas, para mim rege sempre pela tendência longa, mas para quem o faz o índice não deu hipóteses aos longos, tendo criado um sinal que tudo levava a crer que ia quebrar para cima e dar a origem a uma onda up mas nada disso, eram os curtos quem comandava do principio ao fim da sessão.

Temos que ter tambem atenção ao par Eur/usd, com um comportamento semelhante, no time horário sempre down, quebrou a linha intensidade 1, mas esta mais tarde ou mais cedo teria este destino pois a inclinação era muito e como era normal teria que quebrar dando a origem a agora a linha 2 (linha intensidade 2 a verde), esta ainda não é aceitável pois não tem histórico, mas eu irei considerar. A linha principal de momento é a vermelha.

Temos suporte importante nos 1,224xx, se quebrar este ou a lta a vermelho será mau sinal e será o fim deste mini bull neste par. Relembro que a longo prazo está bear mas sabemos que os bulls nascem de minimos e quem sabe se já iniciou, confesso que se quebrasse a resistência a azul de valor 1,245x e depois a 1,266x, ai estava confiante na tendência principal que teria mudado, mas confesso que não é a minha especialidade o forex mas é sempre importante analisar em conjunto com os índices pois parece uma relação quase directa entre ambos.

Bem, por hoje é tudo e eu continuo bull no longo e no curto prazo

Ficam os gráficos

21 de junho de 2010

DAYTRADE

sinais a ficarem positivos nos time 10min no Nasdaq100 e SP500
Já tinha deixado o gráfico há 10 minutos

NOTICIAS-NEWS - EURO

A agência de notação financeira Fitch Ratings considera que, depois da criação de um fundo de emergência e de vários países da região terem apresentado planos de redução do défice orçamental, o cenário de colapso da Zona Euro “é agora ainda mais remoto”.

Num relatório hoje publicado, a agência de notação financeira assinala que o risco de uma divisão da Zona Euro, no curto e médio prazo, “permanece baixo”.

Esta já era a visão da Fitch, que agora sai reforçada, sobretudo depois de os líderes europeus terem criado um fundo de emergência de 500 mil milhões de euros para socorrer países em dificuldades, de o BCE ter decidido comprar dívida pública de países onde o mercado era disfuncional, e também de vários países terem acelerado os planos de redução do défice orçamental.

Deste modo, o risco de colapso da Zona Euro “parece ainda mais remoto”, refere a Fitch, salientando os elevados obstáculos legais, financeiros e económicos a este cenário.

Ainda assim, a mesma fonte acredita que é provável ocorrerem mais episódios de “extrema volatilidade nos mercados”, sobretudo até acontecer a recuperação da economia e a descida do défice orçamental da região.

“A crise de confiança na viabilidade de longo prazo do euro reflecte os severos desequilíbrios económicos na região do euro, o cepticismo de vários países serem capazes de ajustar as suas economias sem a possibilidade de desvalorizar a moeda, bem como as dúvidas acerca do compromisso político na Zona Euro, dada a hesitação inicial na ajuda à Grécia”, refere a Fitch.

A agência de notação financeira lembra ainda que a deterioração mais acentuada nas contas públicas ocorreu nos países com o maior endividamento no sector privado. A excepção é a Grécia, cuja crise está mais relacionada com a falsificação das contas públicas e um problema de credibilidade.

fonte: jornal negócios

NASDAQ-DAYTRADE- IDEIAS

DAX- ANALISE


Em cfd o Dax fez novo máximo, sendo este indice o mais bull entre todos

APROVEITAR A ONDA

Já algumas sessões que temos estado numa tendência clara de subida, acho que os investidores devem aproveitar as ligeiras correcções do dia para reforçar as suas posições longas.

Todas aquelas que já apresentem um bom lucro devem ser protegidas com stop de defesa de modo a não deixar fugir o lucro, mas atenção esse stop deve ser bem posicionado com pena de não sair do mercado e depois ir comprar essa mesma posição a um preço mais elevado.

EUR/USD- ANALISE



O eur/usd encontra-se numa tendência curta positiva, agora tem pela frente a resistência 1,244xx e depois em caso de quebra terá os 1,267xx.

Para já consegui chegar lá e quebrar os 1,244x só que não teve força suficiente e voltou a recuar.

ATENDENCIA CONFIRMA-SE

Olá caros leitores, tal como disse anteriormente a tendência curta tinha passado de neutral para positiva, através de vários indicadores.

Agora, após o verdadeiro teste ao suporte entre o bear e o bull onde veio confirmar que a tendência longo prazo não foi quebrada, resta-nos esperar até onde vai esta onda up.

Já disse também anteriormente que considero que entramos numa nova fase deste bull, fase esta, onde as subidas serão menos acentuadas em relação aos últimos máximos anteriores, onde devemos ter uma tendência neutral ascendente ou seja subida pouco acentuada.

Bem, e por agora vou ver o nosso Portugal e força Portugal.

Até já caros colegas e como já repararam temos um novo colaborador no blog, o meu amigo Plainas e certamente será uma mais valia para este blog

Abraço Bull