9 de julho de 2010

VIX AO PÉ DO SUPORTE


Antes do SP500 chegar perto da sua resistência que para já será a Ltd, o Vix tem o suporte pela frente como mostra o gráfico.

Hoje em termos de volume foi um dia abaixo da média

COMPRAS

Arrisquei no SP500 com um longo mesmo agora, em máximo, 1077,46.
Tecnicamente tem pernas para ir mais acima

ATENÇÃO A ESTE MÉDIA NESTE TIME...


Esta média tem dado boas entradas, não sei para já a sua eficácia mas acima dos 70% do quem tenho analisado.
Se fechar em fecho, um bom trade para já tendo em conta o seu histórico

SP- CONTINUAÇÃO


Por enquanto o índice caminha sossegadamente para norte, reparam que ainda não houve nenhum retrace que fizesse pensar que estava a perder força, ponto a ponto vai subindo.

Para já está nos valores de média importantes e se fechar assim ainda tem margem para subir mais.

A Ltd será o verdadeiro teste a este swing, é ai , se chegar que os bulls serão metidos á prova a sério, se quebrar o próximo passo será os 1132. Para já os bulls não mostrado qualquer fraqueza.

atenção que os 1080 está á porta, pode haver uma reacção, onde factor importante é que hoje é sexta, e será os curtos tem medo de assumir qualquer posição neste fim de semana

OS 1075-1069

Referi que era bem provável haver uma reacção nos 1075 e no caso se houvesse era bem possivel chegar aos 1069. Para já o Daytrade a funcionar. Se quebrar os 1067, ai podemos ter uma força para chegar aos 1062

DAYTRADE-SP500

Compra a 1067,97

espero aproveitar esta ligeira correcção do mercado e fechar quando estiver nulo, visto que nesta maneira o mercado abre negativo

ESTOU DE OLHO- EBAY



Hoje e daqui para a frente vou lançar este tópico do "estou de olho", referente a acções e que deixarei alguns possíveis sinais tanto para quem queira investir no short como no longo

Fica a Ebay

SONAE- ESTE FIM DE SEMANA

Este fim de semana irei colocar aqui o vídeo com a respectiva analise. Já agora é preferível ver como acaba a semana

VIRUS MONEY

O virus money esta-me a dar valores de inversão nos 1035 no time mais largo, em time mais apertados e com alguma eficácia o valor sobe um pouco, chegando aos 1042 e 1046, mas para já aquele que ando a estudar o valor é nos 1035, este valor em sempre em fecho em time analisado.

Para hoje temos.............


Hoje temos o canal mais apertado o que permite o menor ganho, para já conto com duas resistências, 1075 e 1080.
Os suportes são 1062 e 1054

O indice poderá reagir nos 1075, a reacção poderá levar aos 1069, conto pelo menos com 1/3 retrace do swing.

Temos uma média importante nesse valor (1075).

Em termos gerais o indice continua no curto prazo bull


Nasdaq100:

canal apertado: 1810-1782
canal largo: 1822-1765


Dax:
canal apertado: 6060-6009
canal largo: 6084-5982

8 de julho de 2010

EUR/USD


Para já este par tem se portado bastante bull, rompeu as 3 resistências importantes e só encontro uma de peso nos 1,36xx


Para já deixa-me um pouco preocupado e porquê? Se calhar estou dizer um disparate, mas vou dizer á mesma, pelo menos é a minha opinião. Se os mercados realmente entraram em bear market e como tem havido uma relação muito directa entre ambos, ou seja, quando o mercado sobe este par sobe, ora, nos valores que estava quando fizemos os mínimos estava aproximar do suporte 1,00, eu sei, ainda faltava um pouco mas se os mercados descessem então o dolar poderia ficar mais alto que o €, ora, como tecnicamente estamos em bear market, quando o mercado voltar a descer existe margem de manobra neste par.

Será disparate?

VIRUS MONEY

O virus money para já colocará para uma tendência quebrada em baixa no caso se quebrar os 1030, podendo ir aos 1035.

Estes valores ainda distam muito do valor de fecho mostrando que poderá subir mais um pouco e estabilizando para breve.

Relembro mais uma vez que este estudo é muito recente como tal o Virus money carece de maior estudo.

O virus money está a dar 1030, mas no time mais apertado este valor poderá ir aos 1043, aguarda-se o estudo e mais resultado do mesmo, de modo obter a melhor eficácia possivel

SP-FECHO




Aproveitando a força presente no mercado, o SP500 foi fechar em máximos do dia.
Hoje os valores de daytrade bateu certo, tinha alertado para os 1071.

No gráfico diário o Parabolic parece se vier a confirmar a abertura em torno destes valores ficará positivo. Falta o cruzamento da M5 e M10 e os dois indicadores assinalados no gráfico.

O volume foi bom e superou nos dias de subida, para já subiu em relação ao dia de ontem mostrando a força bull presente no curto prazo.

O vix aproxima-se de um suporte importante, os indicadores parecem querer fazer o mesmo cruzamento que no SP500.

Amanha o indice deverá continuar a avançar rumo a norte

1076, seria importante

Um fecho acima dos 1076 prometia bem para os bulls.
Temos um fecho acima dos 1069 e 1076 bons sinais para os bulls.

Os bear deverão dar luta neste valores

Ter atenção aos 1071 já reagiu em baixa, no primeiro toque

Reacção aos valores colocados aqui

Reacção ao target diário nos 1071

ATENÇÃO A ESTA MÉDIA É.........


A quebra da média azul costuma dar bom sinal para a continuação do swing

Deixei as resistências no gráfico assinalado

SP- FECHO ACIMA DOS.........


Um fecho acima dos 1069 indicará a continuação do swing

BCP- A COMEÇAR, SERÁ?


Voltei a colocar a analise que tinha feito a esta cotada, o suporte funcionou em pleno, para já temos uma zona forte nos 0,58-0,60.

Para os longos o primeiro objectivo foi cumprido que era romper os 0,65, não podemos esquecer que faz parte da zona inferior o que ainda terá que romper os 0,66 em fecho, e ai sim, será o primeiro sinal forte que os bulls voltaram a esta acção.

Depois em termos de resistência temos a Ltd em primeiro lugar e depois a resistência dos 0,73

Eu, como disse anteriormente esta cotada apresentava á partida uma boa probabilidade de fechar com lucro, e até agora parece confirmar.
Para os querem entrar agora, acho que tem uma forte chance de ganhar com esta cotada, colocaria o stop abaixo dos 0,64 e com o target na Ltd para já ou então nos 0,73.

Não podemos nunca esquecer que este movimento pode ser influencia dos bons momentos que os mercados atravessam , pois o SP500 promete ir mais acima puxando todos os outros indices.

Para aqueles que estão comprados nesta cotada com lucro, deverão colocar o stop de protecção nos 0,64 e quando chegar se chegar á ltd não deverão fechas as posições e sim subir o stop

O volume é importante na quebra e para já nada de especial a não ser o arranque do dia de anteontem

sentimento do mercado


Este site todas as semanas dá o sentimento dos mercados, é muito usado por vários analistas

VIRUS MONEY

Para aqueles que estão a lêr isto pela primeira vez, vou explicar que o Virus money é um programa elaborado por mim ainda muito recente com o objectivo de dar sinal para entradas longas e curtas de modo a aporveitar os vários swing de curto prazo e para proteger os trades com a colocação de stop.

Para hoje o Virus money está longo, ou seja, o swing é de subida. Para o Virus money ficar curto, ou seja, o próximo swing ser de descida o seu valor é de 1023, pois é, não é para já um valor sensato, mas é o que dá.

Relembro que por enquanto como este estudo é muito recente poderá ainda haver alguns erros de informação como tal deverão aguardar pelos resultados de eficácia que espero colocar brevemente. Outro factor importante é que comecei o estudo com entradas longas o que as curtas para já serão só começadas hoje

DAYTRADE- SP500- SUPORTES E RESISTENCIAS


deixo os dois pivot point de suporte e resistência para o qual o indice pode hoje ir. Com base nisto podemos fazer o nosso daytrade.

Por exemplo, estando o SP500 cotado neste momento a 1060, ora podemos arriscar até aos 1070, somando 10 pontos, visto que ao meu ver existe uma forte probabilidade de lá ir

7 de julho de 2010

APPLE- APROVEITAR?



Os índices deram o sinal de entrada, agora a Apple, cotada que tem estado em grande bull, poderá dar bons resultados. Temos a média 10 diária que costuma dar bons sinais de entrada.

Deixo os stop e o target, pelo que vejo uma boa acção para um bom trade.

Notas importantes:
  • perigo de o índice inverter, pois tecnicamente estamos em bear market
  • acção em bull, e perspectivas boas para a empresa
  • fecho em máximo, prometendo a continuação da subida
  • possivel quebra da média 10, bom sinal
  • rácio do stop/target bom
  • Não quebrou nas ultimas sessões o suporte 243

VIRUS MONEY

Como disse anteriormente este valor não é muito sensato para já, mas a confirmação de um swing down daria para já nos 1020. De salientar que este valor é alterado ao longo da sessão, mas altera-se pouco, ou seja de x a x horas este valor subirá ou descer conforme a analise

SP500- CENÁRIOS



Os cenários mostrados no gráfico, marcado azul e preto, são cenários possíveis.

Para já as resistências são dadas pelo Fib e as médias assinaladas no gráfico diário. Temos também a Ltd, esta bastante importante para já.

Todas essas resistências dadas pelas médias e Ltd são dinâmicas ou seja alteram-se cada sessão que passa, as fixas temos as Fib e o ultimo máximo 1135.

Quanto á inversão da tendência, o valor ronda muito abaixo dado pelo Virus money o que para já não irei considerar, quanto tiver um valor sensato colocarei aqui

PARA JÁ.............

Para já os bulls voltaram a estar na frente dos mercados. Agora já se pergunta, afinal estamos ou não em Bear Market?

Tal como disse anteriormente, tecnicamente sim, mas abaixo dos 1000, como sempre tenho dito, deixava-me confortável a dizer que sim. Relembro que as vezes podemos ter períodos de bear market dentro de um bull e com duração de alguns meses. Por isso mesmo, a minha vontade de negociar em posições longas é sempre superior do que posições curtas, por uma razão simples, em leitura numa escala temporal maior, podemos dizer que os mercados tendem a crescer ao longo dos anos, como tal as posições longas que hoje estão negativas tem uma forte probabilidade de mais tarde estarem positivas, mas isto em índices.

Quanto ao SP500, após o swing dos 1023 o target é muito variável pois até pode-se colocar a hipótese de ainda estamos em bull market e que os mínimos feitos nas ultimas sessões foi tudo falsos break, os tais de que falo muito.

Agora, aqueles que tenham posições longas conseguidas nos mínimos, devem para já colocar o stop de protecção de modo que proteja o lucro em caso de inversão.

Será arriscado posições curtas para já, na tentativa de descobrir o topo, cuidado, é perigoso para já, e em média mesmo em bear market este movimento pode bem chegar aos 1080.

Bons trades, bull

O FIB NO SP500

SP500 PARA JÁ

VIRUS MONEY

Com o sinal de compra nos 1023, nas amostras estudadas (total 6), atenção que este estudo é muito recente como podem ver pelo numero de amostras.

Com o estudo já feito daria o mínimo de target 2,08%, médio 4,12%, e máximo 8,96%

Fazendo as contas:

target mínimo 1044

target médio 1065

target máximo 1114

SP500- TER ATENÇÃO

Para os daytrader ter atenção aos 1038, pode haver uma reacção down.
O trade é up com entrada nos 1023, os sinais é de continuação de up trend no curto prazo

VIRUS MONEY

Foi ontem que deu sinal de entrada nos 1022 no SP500. Para já está a funcionar

BREVEMENTE COLOCAREI A ANALISE DA SONAE

Brevemente colocarei a analise em vídeo da sonae.

5 de julho de 2010

AMANHA VOU ESTAR UM POUCO AUSENTE

Caros leitores amanha vou estar ausente pelo menos boa parte da sessão como tal da minha parte não deve colocar post, depende da hora que chegue a casa, mas temos aqui outro elemento que pertence ao Blog, o PLAINAS, e amanha se não estou eu, ele estará aqui, só se a nível profissional não o permitir.

Brevemente devemos ter um movimento up no SP, mas atenção não foram dados nenhuns sinais e os sinais será no valor que está no post vírus money. Atenção que este estudo é muito recente e tenho muito poucas amostras por isso não deverão fazer este estudo o vosso trade sem antes colocar a sua eficácia.

Se não vermos amanha o Bull deseja uns bons trades mas cuidado, aquilo pode parecer barato hoje pode ser caro daqui uns dias, por isso, este tipo de psicologia do barato é perigoso e de evitar em períodos que parece ser de bera market, já disse, que não consigo dizer nem target nem durações, mas logo deixarei uma média, alias já o disse, apontaria para os 600 se tiver a mesma média de desvalorização dos ultimos dois bear market, pelo menos já contamos com +-16%.

Ficaria descansado e seria uma confirmação total abaixo dos 1000, mas mesmo que suba para mim já não vejo isto com olhos de bull market a não ser que quebre o máximo 1220 em 2% e mesmo assim fiquei desconfiado após esta correcção, mas isto é uma opinião minha agora, poderei mudar se sentir necessidade disso

abraço do Bull e bons trades

ATENÇÃO AO DAX- DEVIDO AOS POST COLOCADO

Caros leitores, em relação ao ultimo post que coloquei em relação ao Dax onde diz que é o índice mais bull, de facto é, mas se vier a confirmar que o SP500 entrou de facto em bear market como á primeira vista tecnicamente tudo indica que sim, o Dax não deverá continuar o seu bull, até então.

È muito difícil ou mesmo quase impossível o índice Dax divergir em relação aos outros mercados, como tal poderá entrar tecnicamente em bear market.

Já no ano 2007 este índice entrou em bear mais tarde que o SP, e que o Cac foi o primeiro a entrar, de facto a história parece repetir-se, faltando o Dax entrar em Bear.

Uma coisa importante é que nem eu e pouca ou quase ninguém consegue saber quanto poderá durar este bear e quanto poderá corrigir, são perguntas que todos procuramos e que podemos ouvir muitas respostas diferentes mas acreditam que nenhuma é válida, até pode ser, mas com toda a certeza que foi sorte.

Eu sempre tenho dito aqui que o sinal que me dava a confirmação total que o SP500 entrasse em bear market era a quebra dos 1000, já repeti várias vezes isto aqui e como tal vou dizer mais uma vez, os 1000 para mim é muito importante

VIRUS MONEY

Olhando para o SP500 vejo uma possivel swing nova (up) se quebrar os 1030, de momento, ora, o problema é que os states estão fechados e este valor provavelmente irá diminuir amanha um pouco, mas existe uma forte probabilidade, não consigo para já adiantar números visto este estudo ser muito recente, mas é bem provável que posições longas em torno deste valor seja fechados com lucro, ter atenção que é necessário a quebra dos 1030

DIA MORTO

Hoje, é dos tais dias que mais valia estar tudo fechado, pois com os states fechados o mercado não assume nenhum rumo. Pode andar ali em valores normais agora definir alguma coisa, é que não, é como costumo dizer a locomotiva é os States e como tal dou mais importância na analise do mesmo.

4 de julho de 2010

DAX


O dax é o índice mais bull, e continua bull como podemos ver no gráfico, nos últimos tempos o índice tem subido calmamente dentro de um canal pouco acentuado.

O stop deverá ser abaixo da linha inferior em 1,5%.