16 de setembro de 2010

SP500 RELATÓRIO 16-09-2010





" ESTÁ SENDO DIFÍCIL A VIDA DOS TOUROS"

Mais uma sessão e nada de especial, mas dessa forma os indicadores como eram de esperar começam a terem leituras menos boas para os touros. No time de 2horas o momentum já quebrou a zona bear, mas ainda com pouco significado.
Podem ver no gráfico

Em relação ao geral eu diria que está aberto os dois movimentos, ou quebra em alta ou volte para baixo, mas quero aqui salientar um facto que pode acontecer em caso de quebra em alta:
Mesmo que venha a ser quebrado em alta acredite que vai ser gerado um falso sinal, e passo a explicar o porquê. Em norma e faz sentido que com a quebra da resistência muitos investidores vão comprar mas acredito que após a quebra dos 1130 o índice facilmente pode chegar aos 1138 mas depois pode ser gerado um sinal de falsebreak, levando a pensar que seria um falso sinal, como tal cuidado com as compras mesmo que venha a ser quebrado. Os ursos deverão fechar posições pelos stop e á partida os touros irão comprar pelo seus stop de entrada, gerando uma força dupla, acelerando a subida. Mas como na bolsa quando todos tendem ficar positivos pois com essa quebra era isso que ia ser gerado o optimismo e quando assim é muitas das vezes a bolsa faz tudo mas menos o que aquilo parecia ser o mais óbvio.
No entanto acredito sim que após estes sinais gerados o caminho poderá ser mais definido, no entanto desconfio que não devemos subir muito mais em caso de quebrar essa resistência.
Eu sou daqueles que defende que as boas compras são feitas ao contrário, ou seja na consolidação perto de suportes, ai sim, a margem de subida ainda é muita pois a mesma ainda se encontra na sua fase inicial e neste caso já poderíamos estar na sua fase quase final.

Bem, mas isto é uma opinião mas tecnicamente nada diz que tenha que ser assim.
Se repararmos mesmo em períodos de bull market os máximos muitas vezes não distanciam muitos dos anteriores.

Vamos a analise:

O fecho foi bom, bem, não foi grande coisa mas pelo menos fechou em máximos, embora se vermos as ultimas 3 sessões os máximos cada vez são menores, embora com uma diferença quase nula.
No gráfico diário não encontrei nenhum indicador como é obvio em zona bear, mas o macdh está a consolida e a descer um pouco.
O nymo mais uma vez desceu, mas tal como disse todos da zona bull
O volume não foi nada especial o que era de esperar face a tantas dúvidas devem ser poucos que queiram arriscar.
Eu espero um movimento forte, e esse poderá estar para breve

PONTOS POSITIVOS PARA OS TOUROS:
  • Para já ainda comanda o movimento
  • Acima das médias mais importantes
  • Tem fechado em máximo
  • Os futuros a esta hora já estão a 1127
  • Indicadores na zona bull mesmo em times mais curtos

PONTOS POSITIVOS PARA OS URSOS:
  • Em gráficos de time curtos os indicadores estão a divergir
  • O nymo tem vindo a descer nestas ultimas 3 sessões
  • Está a consolidar
  • Termos fundamentais existe uma ligeira vantagem para os ursos
  • Tem dificultado a vida aos touros nesta zona de resistência
  • No gráfico dos cfd no de 12h o psar está no lado negativo

CONCLUSÃO:
Nesta luta para já ainda nem os touros nem os ursos ainda não existe vencedores, podendo perfeitamente qualquer um deles ganhar.
Mas se tivesse que apostar num, apostaria 53% como os ursos iriam sair vitoriosos, como estão a ver esta vitória só tem uma vantagem de 3%
Mas quero aqui salientar um coisa importante, é que o Nasdaq100 quebrou essas mesmas resistências que tinham pela frente, será um sinal que o SP irá fazer o mesmo?

Abraço, Bull

Sem comentários:

Enviar um comentário