SP500, Acções, Markets, Psi20 and now Forex.............................................autores deste blog: bull and blak
21 de agosto de 2010
APRENDER A GANHAR EM BOLSA- ERROS QUE SE COMETE
SP500- ASPECTOS/ANALISE
O sp500 fez um fecho daquilo que esperava, pelo simples facto de ter sido sexta e muitos não gostam levar posições de fim de semana principalmente o lado short. Mas houve um aspecto positivo para os touros, fechou acima do suporte. Os indicadores, houve um que despertou-me interesse, o Momentum está com uma pequena divergência positiva o que é um dado positivo, quando analisado pelo time 8h em cash. Mas também não deverei esquecer que foi influenciado pelo fecho. Em relação ao time diário não tem essa divergência e todos eles permanecem no lado negativo, da mesma maneira que em times curtos, mas é sabido que os times curtos dão sinais mais depressa. Mas para já, e como a analise é referente a sexta feira, não prenuncio mais que isto, pois a sexta feira tem a particularidade de as vezes não dar uma boa leitura pelo atrás explicado.
O mc clellan (nymo) está no lado negativo, e tem um suporte mostrado no gráfico, para já não fez mínimo em relação ao movimento e no SP500 ele fez, neste indicador foi analisado no time diário, e neste aspecto até poderei considerar um ponto positivo, mas mais uma vez poderá ter sido influenciado pelo fecho da sexta.
Vix: Existe outro dado importante que foi o vix mais uma vez bater na Ltd, e para mim, temos aqui esta ltd que funciona como resistência a com validade suficiente para crer que estamos perante uma resistência já importante.
SP500: Como disse fecho acima do suporte e divergência positiva no indicador. Em termos de médias, está abaixo das mais importantes (200,100,50,20). Tracei um canal no gráfico com alguma validade, seria um sinal positivo importante em termos de quebra.
Fundamentais: Meus amigos lá está novamente o índice de consumo a descer e mais um valor mínimo, quebrou os –5, aproximando do mínimo atingido na recessão de 2008 (-6). A sua duração também para lá se aproxima e se não houver para já recuperação, será mais longa que a do 2008. Mas o mais grave é que na recessão de 2008 ao final de 100 dias o índice chegou aos –6 e a agora já lá vão 210 dias e sem fim à vista, e é aqui que me preocupa bastante. Ora se o consumo está mal o PIB também. Este indicador tem tido uma relação quase directa em relação aos movimentos do SP500, e alias neste índice é sempre o primeiro a movimentar-se, e se desce e se utilizarmos a mesma relação até então, então o SP500 deveria ir para baixo utilizando a sua correlação.
abraço, Bull
20 de agosto de 2010
Cimpor
Do ponto de vista técnico, na minha opinião continua bulish no longo prazo, teve o seu minimo nos 3 euros, e desde que os mercado tiveram a sua recuperação ela valorizou cerca de 95 %. Quando os mercados andavam de um forma geral a começar a corrigir, surge uma opa e o papel dispara atingindo o seu máximo anual à volta dos 6,5 euros. Desde então deu inicio uma forte correcção.
No médio prazo a acção vinha com tendência descendente materializada pela linha a tracejado. A acção reagiu ao suporte dos 4 euros e iniciou uma pequena subida, que me veio a chamar a atenção com a quebra da linha de tendência descendente que tinha referido. No curto prazo, a Cimpor a manter-se acima daquela zona de suporte dos 4,60 euros estará a confirmar o sinal bulish que deu ao quebrar a linha de tendência descendente, junto ao qual seria uma boa opção de compra com target nos 5,67 e os 5,79, onde está a próxima zona de resistência. A quebra do suporte referido inviabiliza esta compra e por isso devem ser colocados stops ligeiramente abaixo do referido suporte.
O autor e os demais colaboradores deste Blogue advertem que nenhuma da informação aqui exposta deve ser entendida como aconselhamento em qualquer tipo de investimento, mas apenas como um ponto de vista dos seus autores e colaboradores.
sp500- canal
SP500- HORA 15H, ESTAMOS..........
Olá a todos mais uma vez. A abertura está a decorrer dentro do esperado, que era em leve baixa.
Ontem tinha traçado aquela Lta com pouca confirmação e desconfie logo que deveria ser quebrada e foi, tanto no decorrer da sessão como em fecho.
Os ursos para já conseguiram quebrar o tal suporte dos 1068, que não é nada mais que os 50% do retrace do fib e o mínimo de um swing anterior. Mas os touros para já ainda não foram derrotados neste suporte, pois neste valor não direi que a quebra é confirmada. De qualquer maneira mesmo que seja quebrada, tem logo outro osso duro de roer, os 1053 que é outro mínimo do swing e 61% do fib. A pergunta se irá quebrar, eu diria que não sei para já, é por isso que partir de agora não sei se os ursos terão força para derrubar, para já temos um fim de semana á porta, muitos não gostam de levar posições para casa, é um facto, mas se eu analisar o seu histórico em termos de correcções, diria que sim, pois não podemos esquecer que estamos a uns 6% do ultimo máximo, ora um valor normal e alias abaixo do normal. Temos correcções bem mais fortes que esta em média seja em que ciclo analisar.
Os ursos vão tentar ir ao ultimo mínimo, é esse o seu objectivo, é que se não for, então não tem a força de bear market, pois se tiverem até teriam que quebrar os 1000, esse sim, era o o objectivo mínimo num bear market.
Os touros devem estar tímidos a entrar na luta, eu estou, espero antes uma consolidação para entrar, até agora não vejo nada disso por isso estou out.
Mas há uma coisa que não podemos esquecer é que nestes níveis são poucos que estão comprados e á medida que apróximas do minimo, maior probabilidade existe de um movimento maior, seja ela para que lado for, nem que seja por um breve instante, mas para já ainda dista um pouco desse valor.
O vix é que deve estar de olho na Ltd e para já indicadores todos negativos
INFORMAÇÃO GERAL- NOVO COLABORADOR DO BLOG
O black24 estará sempre que possa no chat e será mais direccionado para a nossa bolsa.
Portanto deverão ter atenção agora ao autor de quem publica as analises ou comentários, pois somos dois a partir de agora, e quero desde já agradecer a todos vocês, pois sem vocês, este projecto não andava, como devem saber os leitores é a parte mais importante para o funcionamento deste blog, sem eles este espaço não existia
Bons negócios, bull
INFORMAÇÕES ÚTEIS- BONDS EUROPEIAS
Here is a look at European bond spreads from the Atlanta Fed weekly Financial Highlights released today (graph as of Aug 18th):
Click on graph for larger image in new window.
From the Atlanta Fed:
Peripheral European bond spreads over German bonds remain volatile and elevated.As of today, the Greece-to-German spread has widened to 834 bps (peaked at 963 bps in May) and the Ireland-to-German spread has increased to 293 bps (peaked at 306 bps in May).
Since August 9, the 10-year Greece-to-German bond spread has risen 93 basis points (bps) through August 17. Likewise, Portugal’s bond spreads rose 32 bps, Italy’s rose 16 bps, Spain’s rose 21 bps, and Ireland’s rose 42 bps during the same period.
The spreads are below the peak of the crisis in May, but above the level when the stress test results were released.
Note: The Atlanta Fed data is a couple days old. Nemo has links to the current data on the sidebar of his site
fonte: Risk Calc.
19 de agosto de 2010
RELATÓRIO 19-8-2010
Afinal aquilo que se passou ontem após o fecho dos mercados, era mesmo um aviso. É simples, pois sempre que ocorre um movimento brusco após o fecho dos mercados é fruto de saídas de noticias más ou então como não houve, são investidores bem informados e que como são bem informados também devem ser investidores de peso, ora , com o mercado fechado uma grande quantidade de curtos é suficiente para empurrar os futuros.
Em relação ao dia de hoje, já durante a parte da manha os cfd ali andavam em zonas neutras, mas mais no lado negativo mas com pouca expressão. A primeira bomba foi ás 13h30, com os resultados do Desemprego a registar os 500,000 e depois a segunda bomba o índice da philadelfia abaixo dos 0. Foram duas noticias de algum peso, ora como antes andávamos naquele impasse para quebrar os 1100, logo após a primeira bomba, uma vela red e depois foi o que foi.
Quebrando os 1084, os touros estavam condenados.
Ao longo da sessão e após a quebra desse suporte começou os stop activar, ora acelerou logo a queda e depois lá consegui parar por volta dos 1070. Depois foi o mercado a mover-se dentro destes valores mas nunca mais foi aos 1080. Fechou numa zona bear, chamo essa zona, porque o fecho ficou no lado bear, está explicado na minha analise anterior.
Quanto a analise técnica em termos de indicadores, pouco para dizer, ora se eles estavam negativos já antes da queda então mais negativos ficaram.
O vix para já ainda está dentro da Ltd de 3 toques, mas os seus indicadores estão positivos que neste caso significa negativo para o SP500
Agora temos pela frente aquela zona de suporte assinalado no gráfico.
Pontos positivos para os bulls:
- Fechar acima do suporte e não fez ainda o mínimo em relação ao movimento down (1068,70)
- O vix está abaixo da ltd
- nysi ainda acima dos 500
Pontos positivos para os bears:
- Quebra da média 50 no SP e no Vix
- Volume forte, acima das ultimas súbidas
- Fecho perto do mínimo, mostrando força (ver na analise anterior)
- Indicadores todos negativos
- Está a favor da tendência
BRAÇO DE FERRO- SESSÃO 19-8-2010
Vou abrir um tópico novo no blog, chamado braço de ferro. É muito simples, com base dos cfd do sp500 trace uma linha dada pelo máximo e outro pelo mínimo e depois outra a meio das duas. Ora, se o índice estiver abaixo da linha do meio, está a força bear a ganhar e o mesmo ao contrário. Como podemos ver ao longo da sessão o índice esteve sempre na zona bear, terminando e é aqui que é importante na zona bear.
Analise (de um leitor) do BLACK24- Galp
Olá meus caros leitores, como devem ver, esta analise foi elaborada pelo leitor black24. Foi convidado por mim para colocar quando ele possa algumas analises de algumas cotadas na nossa Praça. A escolha foi a Galp.
Fica aqui a sua analise do Black24:
Boa tarde, escolhi esta acção para analisar devido ao padrão técnico que desenvolveu nos últimos meses. Este triângulo com vários toques tem aguentado a mesma dentro deste range, contudo hoje quebrou em alta a linha de tendência descendente de médio prazo(parte superior do triângulo). O interessante foi a forma como o fez, com o momentum a dar sinais positivos e com um volume muito alto comparada com as últimas sessões. Outra coisa interessante é te-lo feito num dia em que os mercados estiveram de uma forma geral no vermelho, sendo esta a única cotada a permanecer positiva. Outro apontamento que não posso deixar passar é que esta cotada têm um bom historial relacionado com um média móvel de 13 dias(a azul no gráfico), a qual já tinha superado também. A comprar esta cotada colocaria um take profit perto dos máximos anuais, e um stop ligeiramente abaixo da linha de tendência deixada pela linha a verde.
analise e comentário elaborado pelo leitor Black24
SP500- 16H30
Os touros foram derrotados. Quebrando os 1084 o jogo virava para os ursos. Agora o comando estando nas mãos dos ursos, resta saber qual a sua força, pois temos uma Lta que para já reagiu.
Podemos considerar que os touros montaram a primeira defesa junto á mesma, mas não creio que sejam suficientes para parar os ursos, é que eles quando saem da toca é para doer.
Para já temos uma vela vermelha das grandes, e uma investida dos ursos deverá fazer quebrar, pois estamos em mínimos da sessão. É claro que os indicadores justificam este movimento, por isso não é uma tomada de mais valias, é claro que os touros que estavam comprados já fecharam as suas posições, pelos menos se não fecharam deveriam ter fechado, por isso a força dos stop já foi sentida, como tal, agora é mercado agir normalmente sem activações de stop, por isso um pouco mais devagar.
Será boa altura para comprar? não, não vale a pena inventar, achar que nestes níveis está barato, o mercado tem que consolidar antes de subir, como tal os touros devem ficar de fora.
Será boa altura para vender? Sim e não, estas posições tem muito que se diga, age de uma forma fria, as aberturas deveriam ser feitas nos 1083, neste valores, é provável que deia lucro mas não é o meu estilo estas posições como tal não prenuncio mais que isto
Por hoje está tudo, ao final cá teremos o relatório
INFORMAÇÕES UTEIS- PHILADELPHIA INDEX
Here is the Philadelphia Fed Index: Business Outlook Survey
The survey’s broadest measure of manufacturing conditions, the diffusion index of current activity, decreased from a reading of 5.1 in July to ‐7.7 in August. The index turned negative, marking a period of declining monthly activity for the first time since July 2009 (see Chart). Indexes for new orders andClick on graph for larger image in new window.
shipments also suggest a slowing this month; the new orders index fell slightly, to ‐7.1, while the shipments index turned negative, declining to ‐4.5. Indicating weakness, indexes for both delivery times and unfilled orders remained negative this month.
The percentage of firms reporting a decline in employment (23 percent) was higher than the percentage (20 percent) reporting an increase. More concerning was the significant drop in the average employee workweek index from 1.7 in July to ‐17.1 in August.
emphasis added
This graph shows the Philly index for the last 40 years.
This index turned down sharply in June and July and was negative in August for the first time since July 2009.
These surveys are timely, but noisy. However this is further evidence of a 2nd half slowdown.
fonte: Risc Calc.
SP500- 14H50
Após os dados do desemprego, onde o numero foi 500,000, acima do esperado os cfd do sp500 fizeram um movimento brusco para baixo. Já ontem os cfd após o fecho começaram a descer com algum peso, o mais provável é que poderia haver já investidores que sabiam desta informação, mas isso é só meramente um palpite. Para já o aviso dessa descida de ontem, analisando agora até faz sentido.
A abertura dentro do esperado após os resultados das 13h30. Enquanto tivermos nesta zona neutra nem touros nem ursos comandam, embora possa dizer que leva vantagem os ursos, para já nos cfd fez um mínimo inferior ao de ontem, mas com pouca margem. Houve uma reacção posivita logo após a abertura, mas desconfio que não vai dar em nada, o meu palpite é que vamos cair e quebrar essa zona para baixo.
De resto tudo na mesma, e para já o ponto vai para os ursos só pelo facto de estarmos na banda inferior da zona, á hora desta analise
no virus money a inversão do swing secundário está nos 1084
Informações uteis- Desemprego
Os relatórios semanais sobre DOL Indemnizações de seguros desemprego:
Na semana que terminou em 14 de agosto , o valor do adiantamento para dessazonalizados inicial era 500 mil pedidos, Um aumento de 12 mil a partir de figura revista da semana anterior de 488 mil . O 4 semanas de média móvel foi 482.500, Um aumento de 8.000 em relação à média revisada da semana anterior, de 474.500 .Clique no gráfico para ampliar a imagem em uma nova janela .
...
O número de adiantamento para seguro desemprego ajustada sazonalmente durante a semana que terminou em 07 de agosto era 4,478 milhões , um decréscimo de 13 mil a partir do nível revisado da semana anterior , de 4,491 milhões .
Este gráfico mostra a quatro semanas , média móvel de pedidos semanais desde janeiro de 2000.
A média de quatro semanas dos pedidos semanais de desemprego aumentou esta semana, por 8.000 a 482.500 .
A linha tracejada no gráfico é a média atual de 4 semanas . Este é o nível mais alto para os créditos iniciais - e também para a média de quatro semanas - desde novembro de 2009.
fonte: risco Cal.
PSI20- TOP4- ALTRI
Olá caros leitores, tal como vocês pediram na sondagem, optei por lançar este tópico sobre 4 acções da nossa praça. Elas serão: Altri, Bcp, Jerónimo Martins, Sonae
Hoje vou começar pela Altri, ligada á pasta de papel.
Em termos fundamentais, não irei colocar para já nada pois ainda não pesquisei essa parte.Irei fazer uma analise técnica:
A altri desde de Março que após ter feito o máximo histórico, começou a entrar numa nova fase descendente. A Ltd a vermelho é uma resistência dinâmica que deverá separar a tendência Bull/bear no médio prazo.
Eu consideraria que estamos numa zona neutra no curto prazo, temos o suporte nos 3,50 e a resistência nos 4. Portantoo método é simples, comprar junto ao suporte e vender ou pelo menos aliviar na resistência.
Coloquei alguns indicadores, e como podem ver no gráfico diário permanece negativo. Para já permanece abaixo da média 50, a média 5 abaixo da 10, em termos de médias está negativo.
Para já pouco para acrescentar, como devem saber a minha área é o SP500 e como tal não quero divagar mais que isso
Virus Money 19-8-2010
18 de agosto de 2010
Relatório 18-8-2010
Tivemos um fecho dentro da zona de resistência, mas houve um grande ponto negativo para os touros. Quando estes podiam a determinada altura romper a mesma, não é que timidamente começa a perder a força e nem máximo novo fez, o que para mim é um sinal de fraqueza por parte dos touros. Neste capítulo os Ursos marcam ponto.
Então vamos lá fazer uma analise de como correu isto:
Temos um braço de ferro, ora já sabemos que os ursos levam vantagem, mas há uma coisa que os touros vão ficar preocupados, é que na altura deste relatório (21h15) os cfd já patinam, o SP já está nos 1088 e o nasdaq nos 1838, é um aviso? Para mim é. Se vai fazer sentido esse aviso, só amanha saberemos, mas algo está mal para os touros.
Outra coisa que disse no vídeo, foi podermos fazer um max/2, e tudo leva a crer que foi feito, pois quando após uma vela verde o índice patina em fazer novo máximo, é que ventos do norte vêm ai.
É claro que pode sair amanha uma noticia ou outra que empurre um mercado para um determina do sentido. Vamos aguardar.
Olhando para o gráfico nas 8h, o indicador permaneceu negativo, houve de facto um ou outro que lá foram á fronteira mas sem sucesso para já. O MACDH está subindo mas negativo está como podem ver neste time, no diário um pouco pior.
Mais uma vez a zona de resistência consegui aguentar a fúria bovina, sim, a uma determinada altura, quebra o tal canal mas em falso sinal, teria para mim, e era aqui que está a chave, a quebra dos 1100.
Pontos positivos para os bulls:
- fecho acima da média 50
- fecho dentro da zona de resistência que agora é o suporte (banda inferior) (1087)
- Estamos abaixo da Ltd do vix
Pontos positivos para os bears:
- não quebrou a resistência que deveria ser quebrada (1100)
- os cfd após o mercado estão a cair com algum peso
- andamos abaixo da média 200 e 100
- indicadores permanecem negativos em times normais
- a média 200 e o suporte do vix não estão a ser quebrados.
Outros aspectos:
Em termos económicos houve uma melhoria em alguns indicadores, tais como a produção industrial
Mas o consumo, que tem um grande peso no pib, está a descer de dia para dia, tal como tenho mostrado no gráfico colocado no fim de semana passado
Para já no virus money o swing principal permanece bear
A lta no gráfico é uma lta a considerar no curto prazo assim como a Ltd, apesar não ter toques sufientes
INFORMAÇÕES ÚTEIS- ECONOMIA
>
>
Minha discordância com o relatório Zandi Blinder não é dos seus fundamentos teórico - é , por definição, um hipotético contra- factual. Pelo contrário, é o contra- factual Blinder / Zandi escolheu usar "O que olhar a economia como agora, se não tivéssemos feito nada ?”
Em vez disso, proponho uma melhor contra- factual: “E se tivéssemos feito a coisa certa , em vez de nada - ou a coisa errada?”
A primeira definição rápida : O termo "factua contra-l "é uma expressão de arte , muitas vezes incompreendido. A definição de contra- factual é um "what-if"- contra- factuals explorar acontecimentos históricos , extrapolando uma linha de tempo alternativa:
-Que- se Chrysler não foi socorrida em 1980 ?
-Que- se JPM não foi garantido de $ 29B de passivos Bear's ?
- Que se Citi e BofA foram colocados em reorg / liquidação ?
- Que se contra AIG - partes não foram feitos todo 100 centavos de dólar ?
Nós não temos laboratórios universo alternativo para executar experiências de resgate de controle, mas podemos imaginar os resultados alternativa se diferentes ações foram tomadas.
Então, vamos fazer exatamente isso. Imagine um país em meio a uma crise econômica, cerca de Setembro-Dezembro de 2008. Só que desta vez , existem diferenças fundamentais: 1) Um presidente que entendeu o capitalismo exige que as empresas insolventes sofrer falha ( por oposição a um pato manco a esgotar-se o relógio ), 2) A Secretaria da Fazenda que não era um ex- CEO da Goldman Sachs , com uma simpatia errada para as empresas de Wall Street em risco de falência (em oposição a supervisionar a transferência de riqueza maior na história humana ), 3) A presidente da Reserva Federal que entendia os limites da Reserva Federal ( versus uma enorme expansão de seu poder e balanço ).
No meu contador factual , os resgates não ocorrer. Em vez do modelo japonês , o governo passou a rota E.U. sueco de crises bancárias : Eles intensificaram com nacionalizações temporárias, pré- falências e reorganizações financeiras , bancos de anotar todas as suas dívidas incobráveis , eles vendem para fora do papel . Int ele terminar , o objetivo é ficar fora limpo, bem financiados , os bancos de ativos tóxicos - livre para os mercados públicos.
Assim, Bear Stearns não é socorrida pelo Fed . Em vez disso , o presidente FOMC diz CEO do JP Morgan "Você tem 9 trilhões de dólares em exposição a derivativos Bear. Em vez de garantir a você 29000 milhões dólares para uma aquisição livre de risco , vamos começar a preparar um plano de liquidação para Bear. E dada a sua exposição a eles, um melhor plano para JPM também. (e se você não gosta disso, você pode beijar o nosso burro).”
Difícil falar , mas o resultado teria sido muito melhor: JPM provavelmente teria comprado Bear qualquer maneira, se não por outro motivo que a impede alguém de comprá-los, JPM e forçar a falência , para pegar os seus activos para tostões sobre o dólar. Isso teria criado um tom muito melhor para as expectativas de resgate futuro , contra o perigo enorme moral o Fed criou com a ajuda Bear.
Lehman? Prepackaged falência, menos perturbador.
AIG ? Nunca houve uma garantia implícita do governo que todas as contrapartes lidando com AIG Financial Products , - um gigante fundo de hedge alavancados finanças estruturadas escondido debaixo da saia da seguradora regulamentado - Seria curado . Mas o Bush / Paulson / bailout Bernanke criado um. Em vez disso, AIG -FP deveria ter sido esculpido para a dissolução / vento para baixo, enquanto a seguradora poderia ter continuado a existir por conta própria. AIG teria a responsabilidade pelos custos do governo , mas as partes contrárias? Eles teriam chegado a zero. Se você ir para Las Vegas e atirar excrementos no beco atrás do caminho do casino , não espere que a comissão de jogos para recolher os seus ganhos. Mas isso é o que nós fizemos com a AIG .
Fannie e FreddieDois bancos mais crappy que deveriam ter sido ferida para baixo. Estas foram as empresas negociadas publicamente que estavam garantidos menores taxas de juros - e não um apoio infinito do contribuinte . Eles deveriam ter sido ferida baixo como todos os bancos de qualquer situação de insolvência. Hoje, eles servir como o mecanismo de resgates backdoor do resto do sector bancário ferido.
A mesma abordagem deveria ter ocorrido com o resto da multidão de bancos irresponsáveis, casas de investimento , seguradoras monoline , etc Um a um , deveríamos ter colocado de cada banco insolvente em liquidação , limpou o equilíbrio absoluto , vendeu as dívidas incobráveis de 15-50 centavos de dólar , disparou a gestão , limpou para fora os acionistas , e girou para fora o produto , com obrigacionistas , tendo o corte de cabelo , e os contribuintes sobre o gancho precisamente para zero dólares. A Citi, Bank of America, Washington Mutual, Wachovia , a Countrywide , Lehman , Merrill, Morgan, etc todos eles deveriam ter sido tratadas desta forma.
O resultado disto teria sido mais turbulência , preços mais baixos de ações e uma maior , mas muito menor de contração econômica. Teria sido dolorosa e perturbadora - como é uma cirurgia de emergência -, mas é melhor do que um apêndice explodiu.
E hoje, nós teríamos uma economia muito mais saudável :
• Sistema bancário que funciona: Limpeza dos bancos não carregado com papel ruim seria realmente fazer empréstimos para tomadores qualificados;
• Saudável do Setor Habitacional: Um sector imobiliário unsubsidized real - sem créditos de imposto aos compradores de primeira vez, não ultra baixas taxas de juros - teria preços muito mais baixos , com muito menos hipotecas ruins flutuando. Ficaríamos muito mais adiante no processo de foreclosure. Mais das pessoas que compraram casa mais do que podiam se moveram-se em casas que podem pagar ;
• Muito menores défices federais: Os trilhões de dólares de custos de resgate nos livros do Tio Sam não existiria. Não que ele não Tarp , as garantias do governo , não o GSEs , nada disso .
• Do tamanho certo Financiamento do Setor: Em vez de um sector bancário outsized , finanças em os E.U. seria mais proporcional em relação à economia global. Recursos e bens (incluindo programadores, quants e engenheiros ) iria para empresas mais adequadas.
• obrigacionistas perder: Aqui está uma idéia insana : Se você emprestar dinheiro a uma empresa que sai do negócio , você perde a maior parte desse dinheiro ( você receber uma alta prioridade na liquidação ). O contribuinte E.U. não intervir para garantir a perda. Crazy , eu sei, mas é louco o suficiente para justo talvez funcione!
• Counter- partidos perdem: Veja acima
• Gerências perder: Parece que a maior parte , a maioria dos banqueiros de nível superior que contribuiu para a crise são continua a trabalhar para os mesmos bancos. Um estudo constatou que " 92% da gerência e os diretores do top 17 dos beneficiários dos fundos TARP " ainda estão trabalhando para os mesmos bancos . Reorg teria causado essas pessoas a ser demitido , talvez os juízes de falência teria recuperado alguns dos execs mal começou ganhos.
• Moral Hazard: Expectativas dos banqueiros que eles podem se comportar de forma irresponsável , porque o Tio Sam vai socorrê-los, é drasticamente reduzido .
Enquanto nós certamente podemos comparar o que foi feito com não fazer nada, o bom contra- factual é comparar o que foi feito com que deveria ter sido feito.
Jogando trilhões de dólares na crise, e esperando o melhor proporcionará uma melhoria a curto prazo sobre a não fazer nada ; trilhões de dólares que esse tipo de poder.
A comparação adequada, entretanto, deve ser contra que deveria ter sido feito. Realizando que a análise leva a um conjunto muito diferente de conclusões. . .
Fontes:
David Leonhardt
NYT : 16 de setembro de 2008
David Weidner
NOTA: PARA UMA MELHOR TRADUÇÃO- TRADUZIR PARA INGLÊS
SP500- 17H30 COMO ESTAMOS.........
Após a primeira hora de alguma pressão vendedora, o sp500 lá consegui-se colocar-se dentro da zona de resistência, que agora serve de suporte a sua parte inferior (1088).
Para já é aquilo que disse, ficou uma dúvida para os touros na última hora da sessão mas também ficou outra para os ursos com a vela até essa hora, onde os touros dominavam a sessão.
Para já está dentro do canal down. Tracei outro possivel canal up, que é outra hipótese de uma contagem bull. Tanto um como outro mostra fraqueza de ambos os lados devido á pouca inclinação que tem. Mas isso claro, se tiver dentro desses ranges, caso contrário acelera para onde ele partir.
Coloquei 2 indicadores num gráfico curto (4h) mas em cash, e os dois parecem querer quebrar a zona bear, aliás de momento nesta analise já tinham quebrado por uma margem mínima, é claro que isto não confirma nada, dentro destas quebras insignificantes.
Por isso para já, podemos dizer que nem touro nem urso controlam a sessão no SP, já no nasdaq os touros levam vantagem. Mas se analisar desde da abertura até agora, os touros levam vantagem pelo simples facto de estarmos a negociar mais perto do máximo do que do mínimo
E a outra coisa foi o virus money estar em estado de alerta para os ursos
INFORMAÇÕES ÚTEIS- TREASURIES
Ao longo dos últimos meses , tenho vindo a dizer E.U. Treasuries lembrar-me do ponto circa 1997-1998 com ações de três maneiras:
1) Você sabia que momentum foi levá-los (muito) superior;
2) Você sabia que que ia acabar mal ;
3) Se você fosse honesto, você admitiu que tinha precisamente zero idéia quando o dia do julgamento seria.
Eu comentei isso no Agora conferência Mês passado , e novamente em Fast Money ontem à noite e rádio de Bloomberg esta manhã.
O que fez o ponto com a situação era tão pernicioso que alguém que foi julgado no desempenho relativo (ou seja , os gestores de fundos mútuos ) , não foram forçados a estes nomes , a fim de manter-se. Muito poucas pessoas - Buffett e Grantham vêm à mente - manged tanto evitar tanto perseguir esses nomes e perder a sua base de clientes.
Tobias Levkovich , estrategista -chefe do Citigroup capital E.U. , menciona algo muito semelhante na Bloomberg Gráfico do dia:
>
>
Aqui é Dave Wilson :
" E.U. obrigações podem ser tão vulneráveis a uma queda de estoques eram de uma década atrás, quando o estouro da bolha da Internet , de acordo com Tobias Levkovich , s Citigroup Inc. ' estrategista -chefe E.U. .
O gráfico do dia mostra como um índice de retornos mensais em notas do Tesouro de 10 anos , desde 2000, como compilado por Ryan Labs, compara com uma versão de retorno total do índice da Standard & Poor's 500 , de 1990 a 2005. O último indicador atingiu em agosto de 2000 e despencou 38 por cento nos próximos dois anos.
Cerca de 561.000.000.000 $ fluiu em fundos de obrigações , desde o início do ano passado , de acordo com dados do Investment Company Institute . Os fundos de ações , pelo contrário, teve uma saída de 42.000 milhões dolares durante o período. "
>
Fonte:U. S. Bonds se assemelham Bolha da Internet , o Citi diz:
David Wilson
SP500- HORA 15H, ESTAMOS..........
Ora, já era previsível com um fecho daqueles de ontem que a abertura fosse em queda. Para já consegui manter-se acima da banda inferior da zona de resistência o que para já é positivo para os touros.
Estão a ver aquele canal down, pois é uma hipótese que não devemos por de lado e para já no virus money a tendência principal está negativa apesar de ter dado o sinal de alerta, quando dá os ursos deverão estar de olho numa possivel inversão.
Para já pouco coisa para acrescentar, leva vantagem o lado urso nos primeiros 30 minutos da sessão
INFORMAÇÕES ÚTEIS- INDEX ARCHITECTURE
Note: This index is a leading indicator for new Commercial Real Estate (CRE) investment.
The Business Times reports that the American Institute of Architects’ Architecture Billings Index increased to 47.9 in July from 46 in June. Any reading below 50 indicates contraction.
'We continue to receive a mixed bag of feedback on the condition of the design market, from improving to flat to being paralysed by uncertainty,' said AIA Chief Economist Kermit Baker.The ABI press release is not online yet.
Click on graph for larger image in new window.
This graph shows the Architecture Billings Index since 1996. The index has remained below 50, indicating falling demand, since January 2008.
Note: Nonresidential construction includes commercial and industrial facilities like hotels and office buildings, as well as schools, hospitals and other institutions.
According to the AIA, there is an "approximate nine to twelve month lag time between architecture billings and construction spending" on non-residential construction. So there will probably be further declines in CRE investment into 2011.
fonte: risk Cal.
INFORMAÇÕES ÚTEIS- GOLD
A primeira é a confirmação de que a China está comprando ouro e que se tornou mais fácil para as pessoas a comprar ouro. O Conselho Mundial do Ouro estimativas , a China produziu 313 toneladas de ouro em 2009, mas a demanda deverá ser superior a 420 toneladas .
Em segundo lugar, é a sugestão do governo E.U. que passarão para uma segunda rodada de flexibilização quantitativa. Esse medo é combinado com o desenvolvimento de um duplo mergulho na economia E.U. como mostra o padrão de reversão de cabeça e ombros no Dow.
O terceiro é o chamado pelos analistas de investimento americano em Goldman Sachs que o ouro pode chegar ao preço de R $ 1.300. Esta é uma estimativa conservadora, e apenas alguns dólares mais do que a sua elevação recente de US $ 1,248.20 .
CLIQUE NO GRÁFICO PARA AMPLIAR |
Gold é construído sobre a oferta ea procura , mas seu movimento é impulsionado por fatores psicológicos. Isto é visto na variedade de padrões psicológicos baseados no comportamento de ouro. O primeiro dos quais foi a tendência parabólica que se desenvolveu entre março e dezembro de 2009. Esta tendência mostra aceleração excitação que desmorona rapidamente. A preços de dezembro de 2009 Retiro foi repentina.
Isto foi seguido por um padrão cabeça -e-ombro invertida a partir de janeiro deste ano e termina em março. Este modelo captura o aumento do otimismo a evolução do mercado se recuperar. O alvo padrão gráfico de $ 1.250 foi realizado em junho. A retirada do objectivo apoiar padrão encontrado perto de 1.160 dólares e essa é a característica mais importante técnica utilizada para a compreensão da evolução do preço futuro potencial.
Um pico de US $ 1.250 e 1160 dólares em apoio têm o potencial para definir uma faixa ampla de negociação . A borda superior da banda foi testada em maio e junho. A borda inferior da banda foi testado em janeiro, abril e julho. A largura da faixa é projetada para cima acima do limite superior da banda e fornece um objectivo a mais longo prazo dos preços perto de US $ 1.340. Existe uma grande probabilidade de a nova tendência irá desenvolver um comportamento próximo da consolidação $ 1,250 antes de quebrar acima deste nível de resistência.
fonte: Daryl guppy
VIRUS MONEY
17 de agosto de 2010
INFORMAÇÕES ÚTEIS
As taxas caem como medos do mercado fraqueza económica
Por Floyd N
Em 2010 começou, não havia quase unanimidade nos círculos financeiros , em pelo menos uma coisa: As taxas de juros foram se a subir durante o ano.
Zich John Bloomberg News /
Bem pelo contrário . Como Dia do Trabalho abordagens, as taxas de juros entrou em colapso, mergulhando junto com otimismo econômico.
Que por sua vez de eventos, que tem chocado aforradores e investidores atordoados, parece indicar que preocupa mercados financeiros estão girando em um sentido muito diferente das de muitos governos.
Os governos estão buscando maneiras de reduzir os défices orçamentais , temendo que, sem austeridade poderiam ir tão longe em dívida que nunca seria capaz de pedir um novo empréstimo . Os investidores nos mercados financeiros parecem estar muito mais preocupado com a possibilidade de renovação recessão e um general deflação que poderia enviar os valores dos ativos e os preços para baixo.
Essa reação do mercado é o oposto do que aconteceu no final de 1970 e início de 1980 . Então, " vigilantes bond "foram relutantes em investir em Estados Unidos Tesouro títulos , porque temiam inflação galopante. Sua recusa levou até as taxas de juros que o governo teve de pagar a sua dívida e levou a Federal Reserve, Nos termos do Paul Volcker A., para fazer a guerra contra a inflação mesmo que isso significasse asfixiando o crescimento econômico.
Agora, longe de mostrar uma certa relutância em financiar o governo norte-americano , os investidores estão buscando segurança e evidentemente acredita dívida do governo americano é o investimento mais seguro possível. Eles se apressaram a enviar dinheiro para o Tesouro , reduzindo os custos dos empréstimos para o governo.
Ao final de 2009 , as taxas de juros caíram para níveis que se pensava inconcebível. O rendimento anual em uma nota de Tesouraria de dois anos caiu abaixo de 1 por cento. Mas desde então negociadas pouco acima de um meio por cento.
Talvez os investidores estão nervosos porque temem que os governos vão oscilar muito em relação austeridade. Quando as economias enfraquecidas três anos atrás, falar imediatamente virou-se para estímulo econômico. Desta vez, grande parte da discussão em Washington, assim como em muitas capitais europeias, tem-se centrado na necessidade de reduzir os gastos e déficits , em detrimento da possibilidade de que um estímulo adicional pode ser necessária para evitar uma nova crise mundial.
O novo governo britânico anunciou planos para redução das despesas destinadas a acentuada redução déficits eo endividamento do governo , assim como o Banco da Inglaterra disse que a perspectiva de crescimento está diminuindo.
falcões do déficit está se inclinando para a frente nos Estados Unidos também. "Muitos americanos ea maioria dos senadores acham que o nível da dívida pública federal atingiu níveis de crise ", o senador Lamar Alexander, Um republicano do Tennessee , disse em um debate no Senado no mês passado, acrescentando que a dívida " ameaça a segurança do nosso país. "
Grande parte da nova preocupação internacional sobre os gastos do governo foi motivada pela crise da dívida grega este ano. Ele evitou padrão somente com a ajuda de outros países europeus. Essa ajuda foi condicionada à Grécia concordando com um forte programa de austeridade , para ser controlada por um grupo que inclui representantes dos Fundo Monetário Internacional.
O I.M.F. tem muitas vezes prescritos austeridade para os países em dificuldade, mas na semana passada dois altos funcionários do fundo procurou diminuir a pressão para redução de gastos nas principais economias . Eles desafiaram a percepção de que os orçamentos nacionais estão em apuros por causa dos salvamentos e programas de estímulo fiscal que foram adoptadas para combater a crise financeira.
" Os problemas de hoje da dívida ", escreveu Olivier J. Blanchard , economista-chefe , e Carlo Cottarelli , diretor do fundo de assuntos fiscais , em um ensaio publicado no Financial Times , o resultado não "da forma como a política fiscal foi controlado durante a crise, mas de como ele foi mal administrada antes da crise. "
Países , segundo eles, deveria ter feito uma poupança , quando os tempos eram bons . Os dois funcionários alegaram para contenção de impor programas de austeridade agora , defendendo a adoção de reformas fiscais que terão o seu maior impacto nos anos posteriores.
Os problemas que enfrentou Grécia não poderia se reproduzir com precisão , tanto nos Estados Unidos ou Grã-Bretanha. Ambos os empréstimos em suas próprias moedas , que poderá imprimir , se os outros estavam relutantes em fazer empréstimos.
Seria desastroso se um ou outro país chegou a um ponto que os investidores abandonaram, ou até mesmo elevou as taxas de juros drasticamente, escalando para trás o seu apoio. Mas precisamente o contrário que aconteceu este ano.
Que as taxas de juro desceram é uma boa notícia em muitos aspectos. "Há ", disse Sal Guatieri , economista sênior da BMO Capital Markets, "sempre as pessoas que têm empregos que podem tirar pleno partido das menores taxas de juros para tomar emprestado e gastar. "
Mas agora que o impacto pode ser enfraquecido por dois fatores , talvez aumentando a necessidade de estímulo fiscal.
Em primeiro lugar, há muitos que não vai ser ajudado. Homeowners com eqüidade ampla e renda podem refinanciar suas hipotecas em baixas taxas de registro , que caiu para 4,4 por cento na semana passada. Mas os milhões de proprietários de casas ou falta de renda suficiente ou têm casas já não vale o que está em dívida sobre a hipoteca . Eles não podem refinanciar.
E enquanto os custos de empréstimos do governo caíram nos países considerados mais seguros pelos investidores, que aumentaram em alguns outros. Alemanha paga agora 1,4 por cento em empréstimos de cinco anos , enquanto a Grécia paga mais de 11 por cento. A economia alemã está crescendo , enquanto a recessão está piorando grego.
O segundo fator negativo das taxas de juros mais baixas agora é mais difícil de quantificar, mas podem ser de importância crescente . Aquelas pessoas que dependem de suas economias para garantir um rendimento agora ganham muito menos de sua economia do que costumava receber. Alguns evitar quedas acentuadas de compra de certificados de longo prazo de depósito dos bancos. Mas, como os CD's maduros , os bancos estão oferecendo preços baixos , mesmo em depósitos de longo prazo .
O desencanto crescente com os gastos do governo levou a falar do mundo chegar a um desfecho " keynesiano ", como Anthony J. Crescenzi, um estrategista da Pimco, uma firma de investimento de grande porte, colocá-lo neste verão. Nesse momento , os países que necessitam para salvar bancos e estimular as suas economias seriam incapazes ou não querem fazê-lo.
O movimento do Federal Reserve na semana passada , na qual se comprometeu a comprar uma pequena quantidade de títulos do Tesouro, Mostrou a sua determinação de agir, mas " pode ter agravado os receios ", disse Dean Maki, economista- chefe Estados Unidos para Barclays Capital. "O Fed parece ter degradado significativamente suas perspectivas econômicas ", mas a sua mudança de política "apareceu bastante menor em comparação. "
Menores taxas de juros já estão ajudando algumas empresas. I.B.M. está pagando apenas 1 por cento, para tomar emprestado US $ 1,5 bilhão para três anos. E como alguns de busca investidores para melhores rendimentos, muitas empresas estão se beneficiando . Na semana passada, um recorde de 14,3 bilhões dólares americanos de novos títulos foram emitidos em todo o mundo por empresas com ratings de títulos inferiores grau de investimento, Thomson Reuters relatado.
Ao mesmo tempo , questões novas ações declinaram. Ainda assim, os preços das ações são um pouco abaixo de onde estavam , no final de 2009, quando muitos analistas esperavam uma recuperação melhor do que parece estar se desenrolando. As novas preocupações manifestaram-se mais do que os preços dos títulos nos níveis de estoque.
Economia é uma disciplina reconhecidamente incerto. É possível que um relatório de emprego surpreendentemente forte , ou algum outro evento imprevisto , poderia começar a dispersar o névoa de pessimismo econômico que tomou conta dos investidores e enviou as taxas de juro para mínimos históricos .
Mas, por agora , os mercados financeiros parecem ter medo de recessão e deflação muito mais do que o medo déficit .
NOTICIAS-NEWS
O índice S&P 500, que integra as maiores empresas norte-americanas, fechou a valorizar 1,22% para os 1.092,55 pontos. O tecnológico Nasdaq ganhou 1,26% para 2.209,44 pontos, ao passo que o índice industrial Dow Jones avançou 1,01% para 10.405,85 pontos.
A Wal-Mart, a maior retalhista do mundo, e a Home Depot, cadeia norte-americana de produtos para a casa, apresentaram resultados, em ambos os casos superando as previsões dos analistas e refreando os temores de que a economia norte-americana esteja a entrar num compasso de espera ou eventualmente numa nova dinâmica de retracção.
As acções da Home Depot avançaram 3,4% para 28,31 dólares e as acções da Wal-Mart subiram 1,21% para 51,02 dólares.
A suportar esta expectativa mais optimista sobre o curso da maior economia do mundo esteve também a subida dos preços na produção: 0,2% em Julho é a primeira variação positiva em quatro meses, num sinal de reanimação da actividade económica norte-americana.
A sessão ficou ainda marcada pela OPA hostil lançada no lucrativo sector dos fertilizantes. A BHP Billiton ofereceu 39 mil milhões de dólares (cerca de 30 mil milhões de euros) pela canadiana Potash, que recusou prontamente a oferta, argumentando que os 130 dólares por acção oferecidos estão “substancialmente aquém” do valor efectivo e potencial da empresa.
fonte: jornal negócios
Relatório 17-8-2010
Estamos numa zona que é preciso ter o tal cuidado que disse devido a podermos estar a fazer um max./2, que seria menor que o anterior (1130) e que após esse o indice voltaria ao movimento inicial que seria o de descida. Essa zona foi mesmo na zona limite da zona de resistência (1100) e que é o mesmo valor dos 50% retrace da correcção. De facto tivemos uma vela com pujança nas 8h em cash, mas em time diário ficou um pouco afastado do máximo. Resta saber o que teremos pela frente, mas isso é sempre a mesma dúvida todos os dias e de facto esta dúvida ainda existe e podemos ter dois cenários como sempre:
- Vamos iniciar novamente a correcção e está feito este máx/2
- ou então vamos mais para cima mas para isso amanha teremos que quebrar os 1100
Pontos positivos para os touros:
- Fecho acima da média 50
- Dia positivo com volume acima das ultimas duas sessões
- vix abaixo da Ltd que coloquei ontem, de facto é uma ltd a ter em conta
Pontos positivos para os Ursos:
- não fechou em máximo, notando fraqueza nos últimos 30 minutos
- não quebrou a zona de resistência
- indicadores em zona bear
Algumas notas:
- é possivel o canal que está no gráfico, mas é um canal menos sell, onde posso tirar a conclusão que ainda existe muitas dúvidas quanto se podemos ou não ir mais abaixo dos 1000 pois os ursos não tiveram força para quebrar os 1168 e os touros conseguiram no meio do movimento ir aos 50% da correcção
- Outro cenário onde não podemos meter de parte é irmos outra vez aos 1130 e fazer um duplo topo
- Nysi positivo e acima dos 500, hoje subiu, uma leitura bull
- Nymo entrou hoje para números positivos o que é uma leitura bull neste indicador
virus money- aviso
Tal como disse no Relatório de ontem
Portanto o facto de ontem não achar que estávamos bull não me impede que o sinta hoje, por isso é que sou uma pessoa que não sou de ideias fixas e sigo uma coisa simples, a tendência do mercado em conjunto com a sua força. Parece igual mas não é, por exemplo, podemos estar numa força bull numa tendência bear, mas isso já falei inúmeras vezes que neste momento não sei qual é, e ficaria com poucas dúvidas se quebrasse os 1000.
Acho que este movimento é importante, o facto de chegar aos 1168 e começar a subir já é um facto que me deixa cada vez com mais dúvidas quanto é tendência principal, se calhar o melhor mesmo é dizer que nem estamos bull nem bear, estamos neutros.
De qualquer maneira mesmo que estejamos bear, este será menos violento que do 2007-2009
SP500-COMPARAÇÕES, ESTUDOS
Deixo aqui um gráfico assinalado as zonas de consolidação, essas mesmas zonas podem ser ou de distribuição, geralmente em máximos de um movimento ou em zonas de acumulação em mínimos de movimento.
Pode também acontecer que uma distribuição seja dada a meio de uma correcção, como mostra logo no primeiro exemplo.
Sempre que ocorre uma consolidação o indice tende a fazer uma vela forte e é ai que muitas vezes é iniciado um novo movimento, resta saber se é um movimento totalmente novo ou um movimento contrário ao do actual, e se assim for, muitas das vezes são swing secundários contra o movimento principal.
VIRUS MONEY
INFORMAÇÕES ÚTEIS- PRODUÇÃO INDUSTRIAL
Industrial production rose 1.0 percent in July after having edged down 0.1 percent in June, and manufacturing output moved up 1.1 percent in July after having fallen 0.5 percent in June. A large contributor to the jump in manufacturing output in July was an increase of nearly 10 percent in the production of motor vehicles and parts; even so, manufacturing production excluding motor vehicles and parts advanced 0.6 percent. The output of mines rose 0.9 percent, and the output of utilities increased 0.1 percent. At 93.4 percent of its 2007 average, total industrial production in July was 7.7 percent above its year-earlier level. The capacity utilization rate for total industry moved up to 74.8 percent, a rate 5.7 percentage points above the rate from a year earlier but 5.8 percentage points below its average from 1972 to 2009.Click on graph for larger image in new window.
This graph shows Capacity Utilization. This series is up 9.8% from the record low set in June 2009 (the series starts in 1967).
Capacity utilization at 74.8% is still far below normal - and well below the the pre-recession levels of 81.2% in November 2007.
Note: y-axis doesn't start at zero to better show the change.
The second graph shows industrial production since 1967.
This is the highest level for industrial production since Oct 2008, but production is still 7.3% below the pre-recession levels at the end of 2007.
The increase in July was above the consensus of a 0.5% increase in Industrial Production, and an increase to 74.5% for Capacity Utilization.
fonte: R.C.
sp500 ás 16h26
Para já estou atento a este movimento, mas prefiro entrar um pouco mais tarde, pelo menos acima da zona de resistência. Para já quebramos os 38 retrace e temos os 50% já a seguir que coincide com o fim da zona de suporte.
O momentum em 8h em cash ainda continua abaixo dos 100 mas de sentido ascendente.
Continuo a preferir estar de fora para já.
Para aqueles que já sabem como eu sou, aqui está um exemplo claro de como prefiro sempre posições longas face ás curtas, pelo motivo que uma posição curta pode nunca mais vir ser fechada com lucro enquanto uma longa a probabilidade é muito maior
INFORMAÇÕES ÚTEIS- HOUSE
Total housing starts were at 546 thousand (SAAR) in July, up 1.7% from the revised June rate of 537 thousand (revised down from 549 thousand), and up 14% from the all time record low in April 2009 of 477 thousand (the lowest level since the Census Bureau began tracking housing starts in 1959).
Single-family starts declined 4.2% to 432 thousand in July. This is 20% above the record low in January 2009 (360 thousand).
The second graph shows total and single unit starts since 1968. This shows the huge collapse following the housing bubble, and that housing starts have mostly been moving sideways for over a year - with a slight up and down over the last several months due to the home buyer tax credit.
Here is the Census Bureau report on housing Permits, Starts and Completions.
Housing Starts:This was below expectations of 565 thousand, and is good news for the housing market longer term (there are too many housing units already), but bad news for the economy and employment short term.
Privately-owned housing starts in July were at a seasonally adjusted annual rate of 546,000. This is 1.7 percent (±9.7%)* above the 9.7%) revised June estimate of 537,000, but is 7.0 percent (±7.5%)* below the July 2009 rate of 587,000.
Single-family housing starts in July were at a rate of 432,000; this is 4.2 percent (±8.7%)* below the revised June figure of 451,000.
Building Permits:
Privately-owned housing units authorized by building permits in July were at a seasonally adjusted annual rate of 565,000. This is 3.1 percent (±2.0%) below the revised June rate of 583,000 and is 3.7 percent (±2.2%) below the July 2009 estimate of 587,000.
Single-family authorizations in July were at a rate of 416,000; this is 1.2 percent (±1.2%)* below the revised June figure of 421,000.
FONTE: RISCO C.