6 de novembro de 2010

Update a alguns índices

Boa noite, já devem ter reparado que ultimamente não tenho escrito muito, isto deve-se a factos que não consigo controlar. Hoje vou fazer uma análise a alguns dos índices europeus e ao sp500.

A ordem pelo que os vou analisar é pouco importante. O Dax encontra-se muito próximo do objectivo da quebra do canal que tinha assinalado. Neste momento o rácio entre o risco e o retorno é muito baixo. Os 6850 pontos são agora o valor a ter em conta, e que depois desta subida não me parece que o índice vá quebrar este valor já numa primeira tentativa. Estou mais virado para uma correcção que pode ser algo violenta e fazer com que o índice volte para a anterior resistência agora suporte nos 6350 pontos.DAX (PERFORMANCEINDEX)061110

O sp500 está do meu ponto de vista também na iminência de iniciar uma correcção. As subidas nunca são grandes de mais assim como as quedas também não o são, contudo com o aproximar dos máximos deste bull market e fazendo-o com uma subida tão extensa como a dos últimos tempos torna muito perigoso a aproximação a estes valores que são uma resistência. Estou a espera de uma correcção que pode levar o índice para os 1185 pontos numa primeira fase, e numa segunda fase aos 1125 pontos. Contudo a quebra da resistência pode levar o índice para os 1275 pontos, hipótese esta que considero menos provável.

S&P 500 INDEX061110

Por fim o nosso Psi 20, este já iniciou uma correcção, que pode ser travada numa primeira fase na LTA marcada a verde, que se quebrada pode levar o índice para valores entre os 7400 e 7550 pontos.

PSI 20 INDEX061110

Concluindo, os índices estão em situações perigosas para quem pretende entrar do lado longo, sendo que o Psi 20 pode ter já iniciado uma correcção. Eu esperaria por valores mais abaixo antes de ponderar entrar novamente longo, a menos que as resistências fossem quebradas claramente em alta.

3 de novembro de 2010

BREVEMENTE NOVO BLOG

Eu sei que devem quase ou mesmo todos a pensar o que aconteceu, pois meus caros leitores o que aconteceu é que estou a fazer outro blog com outra plataforma, espero mais uns dias que consiga meter no ar.
Outro factor que me levou a deixar escrever foi o facto de ter o computador avariado, mas esta parte já está resolvida visto ter adquirido uma nova máquina. Aqueles que me conhecem sabem que a bolsa é uma paixão que já dura mais de 20 anos. Á pouco vi no chat, que o blog faliu. Como pode uma coisa falir se nunca gerou rendimentos, é lógico que tinha publicidade da google mas pela segunda vez esta empresa tão CREDIVEL anulou a conta e o mais engraçado é quando chega a hora de receber cancelam a conta por cliques inválidos, ora, este blog tinha uma audiencia de 200 visitantes por dia, como posso saber e controlar isso??? É lógico que ao ver essa conta cancelada a vontade de escrever perde-se mas a vontade de querer continuar é sempre maior como tal aproveitei e fiz tudo de novo, aliás, desta vez paguei para o novo blog pois o mesmo apresenta algumas ferramentas novas que este era impossível de as ter.
Quanto aos mercados, vou ser bastante claro, estes dias nada mudou, as posições longas que prevalecem sempre na minha carteira estão de boa saúde.

Aqueles que futuramente quererem acompanhar-me no novo blog é só estarem a par das noticias que brevemente será colocado ou aqui ou em outro lado o novo endereço