22 de outubro de 2010

SP500-ABERTURA

Olá a todos, enquanto não comprar um computador novo, isto de colocar aqui um post leva o seu tempo, visto ter a maquina muita lenta.
Hoje vou fazer um brevíssimo sumário do sp500, diria que já algumas sessões nada de novo há para acrescentar que fosse importante, é claro que existe sempre umas coisas apontar mas nada de relevante.
Mais uma vez o índice encontra-se a consolidar como podem ver já há algumas sessões que andamos entre os valores do suporte a verde  e a resistência a vermelho. Já sabem que á medida que vamos subindo a probabilidade de haver uma correcção numa consolidação vai aumentando. De facto começamos a notar que os 1185 é outra resistência mas nunca podemos esquecer de uma coisa, o swing está bull e aqueles que muitas das vezes tentam acertar no máximo investindo contra o swing tem apanhado com muitas perdas, reparem que desde dos 1130 já havia investidores que diziam que tinham encontrado o máximo, eu li isso em diversos sitios, como é obvio tem dado para o torto, por isso é que não repito dizer que nunca devem investir contra um movimento e esqueçam de quererem encontrar um bom valor para o short, já sabem que um swing dura muitos dias e se não entrarem hoje logo entram mais tarde, dá para ganhar. Uma entrada segura para mim diz tudo.
Na minha ultima analise referi que havia 2 indicadores que estavam negativos, o macd e o psar. O macd ainda etá como podem ver, desde que cruzou a linha a tendência tem sido negativa embora ainda muito suave mas tambem bastará uma subida para cruzar novamente o que seria um sinal positivo, mas há um facto importante, reparem que desde do inicio do swing foi a primeira vez que este indicador deu o sinal negativo.
O outro indicador que tinha dado o sinal negativo tinha sido o psar mas como podem ver voltou a ficar positivo, devido a estamos numa consolidação, não podemos esquecer que sempre que ocorre uma consolidação os indicadores tendem a dar sinais falsos.

Abraço, bull

nota: por estar com problemas no meu computador não estou a conseguir inserir imagens

21 de outubro de 2010

SP500- CONTINUAÇÃO.....

Boas, caros leitores, devo informar que este espaço vai ser brevemente substituído por outro, esperamos aumentar a qualidade e ter algumas novas funcionalidades por isso fomos forçados a mudar de endereço. Futuramente iremos disponibilizar mais informação.
Voltando ao assunto deste tópico, posso dizer que as coisas pouco mudaram. Analisando o SP no gráfico diário há dois pontos que assinalei no gráfico que pode insinuar que possa correr uma correcção, reparem no macd, houve um cruzamento das linhas, quando cruzam é um sinal de venda utilizando somente este indicador. Outro é o Psar, reparem que este também está negativo. Ora, se fizesse com base com estes dois indicadores diria que estamos com alguma probabilidade de ocorrer uma correcção mas, atenção ao mas, como gosto de analisar em conjunto com outros indicadores e com o seu comportamento diria que o sinal não foi dado, pois enquanto não quebrar a zona de consolidação é assim que penso.
Se olharmos para a zona de consolidação com a base inferior nos 1165 podemos ver que no dia de ontem foi quebrado mas é aqui que muitas das vezes tenho referido que só se deve considerar quebras confirmadas em fecho e as vezes utilizando a sessão seguinte, ora, neste caso a quebra não foi confirmada.

Para aqueles que tem posições longas o que devem fazer é manter, na minha carteira ainda tenho as posições longas e com a tendência de longo prazo estando actualmente em bull/neutral a probabilidade de ganhar com posições longas sobe bastante como é óbvio.


Abraço Bull

20 de outubro de 2010

Algumas considerações

Boa noite, desde já quero pedir que compreendam a minha ausência nos últimos dias, a minha carreira têm me ocupado uma grande parte do tempo, sendo que neste momento estou completamente de rastos. Passando aquilo que interessa neste momento, não há grandes considerações a fazer. As cotadas que costumo acompanhar estão praticamente inalteradas desde as últimas análises, pelo menos no que diz respeito a oportunidades de compra. Como devem perceber quando uma cotada dá sinal de compra, até que estas criem um sinal de saída, as minhas posições mantêm-se a mesma. E é o que está a acontecer, indicando que quem tem posições as deve manter e quem espera por oportunidades de entrar, acho que agora não será o melhor momento.

SP500- PRIMEIRO SINAL

Parece mesmo que ando com azar, quando arranjei o computador foi agora a plataforma. Não consigo entrar só mesmo pelo meu telemovel. Ora assim não consigo fazer qualquer actualização com gráficos.
Em relação ao SP500, eu diria que foi dado o primeiro sinal com a quebra dos 1166, de facto já ontem referi que os futuros após o fecho dos mercados pareciam dizer que algo poderia ocorrer e assim foi.
Agora deverão perguntar o que poderá acontecer. Bem, pode acontecer várias duas coisas, ou vamos ter mais uma correcção do swing ou uma mudança do swing.
Por hoje fico por aqui pois sem gráficos não quero acrescentar mais que isso mas acredito que o primeiro sinal foi dado resta saber quais das duas vai ser.

Abraço, bull

19 de outubro de 2010

SP500- SERÁ QUE É.......

Já ontem estranhei os futuros estarem a negociar um pouco abaixo após o fecho dos mercados, o que poderia dizer que podemos estar mais uma vez perante uma correcção ou quem sabe de uma mudança do swing. Tanto um como será normal, visto que o swing já leva com alguma valorização.
O suporte importante situa-se nos 1166, a sua quebra será um mau sinal no curto prazo para os touros

SP500-NADA PARA ACRESCENTAR

Antes de mais quero informar que tive um problema com o meu computador o que me impossibilitou qualquer actualização no blog. Mas devo dizer que pouco ou nada há para acrescentar, pois o swing continua bull assim como os diversos indicadores. No entanto há uma coisa que me despertou atenção, foi os futuros, pois encontra.-se nos 1176, um valor abaixo do fecho, se os cfd que abrem na nossa 1h, abrir a cair podemos dizer que é bem provável que seja um aviso que possamos ter uma correcção ou um novo swing