16 de setembro de 2010

SP500- ABERTURA- 15H05, ESTAMOS........


O sp500 como devem estar a ver está com dificuldades em avançar nesta zona, pelo menos o objectivo era testar os 1130, mas os ursos estão a complicar mais uma vez esta tarefa.

Quanto mais tempo estivermos nesta zona maior será a consolidação e maior poderá ser o próximo movimento, já o disse que existe dois cenários pois a consolidação poderá ser o resultado de estamos na zona de resistência levando a uma acumulação que originaria uma subida ou então a uma distribuição o que levaria a um movimento de descida.

Eu sei que estou a dar dois cenários, mas acreditem que tanto um como outro fazem sentido.
Para já se tivesse que responder qual dos dois apostaria, eu diria com muitas dúvidas que apostaria na distribuição, pelo facto de fundamentalmente não haver muitas razões para grandes euforias embora que alguns números tem vindo a melhorar gradualmente.

Por haver mesmas grandes dúvidas é que estamos assistir a este impasse, nem ata nem desata mas acredito que muitos não conseguem tomar uma posição pois as dúvidas pairam no ar.

Ontem vi na CNBC que podíamos estar a caminho de um movimento bear novamente, de facto faz sentido mas os ursos também estão com grandes dificuldades em assumir o comando. Uma coisa será certa, alguém vai sair vencedor nesta luta que estamos a assistir entre bear e bull.

Hoje resolvi colocar o gráfico de 6h em cash, o que conseguimos ver nos indicadores apresentados é que os dois ainda estão no lado positivo embora pouco a pouco vão-se aproximando da zona de fronteira. Resolvi colocar estes dois, mas poderia colocar outros tantos que a leitura não iria ser muito diferente. No gráfico diário como é óbvio as coisas estão melhores, como era de esperar, pois em times mais curtos os sinais são gerados mais cedo.

O psar aproxima-se do índice como podem ver, no gráfico do cfd de 12h foi dado ontem neste indicador o sinal negativo, coloquei um post sobre isto.

Os dados foram positivos mas saiu agora ás 15h um dado negativo, ora, com os dados positivos das 13h30 que poderia servir de combustível para os touros não foi utilizado, o que poderá mostrar algum esgotamento da força bull mesmo perante dados bons.

Vocês devem recordar da minha frase "cada ponto uma vitória", de facto já esperava uma luta renhida entre os dois.
Agora que já passou a abertura vamos ver o desenrolar da sessão e não podemos esquecer que outra parte importante da sessão é o seu fecho, a sua ultima hora.

Há outro aspecto importante que assinalei no gráfico, como estão a ver a linha azul, consegue-se ver embora não seja muito relevante a formação dos máximos, como vêm os últimos tem vindo a descer. Continuamos dentro da zona de resistência e o primeiro suporte que encontre está situado entre os 1111-1105, tal como coloquei ontem no post, fica o link

Abraço, bull

Sem comentários:

Enviar um comentário