16 de setembro de 2010

Os dois principais problemas da habitação

Acho que há dois problemas -chave para o mercado da habitação : 1) o excesso de oferta de unidades habitacionais já existentes, e 2) situação líquida negativa.

O excesso de oferta mantém pressão sobre o investimento residencial e, portanto, sobre o emprego eo crescimento económico. Como as famílias são formadas novas , o excesso de oferta será absorvido - mas isso está acontecendo muito lentamente.

Daí a citação do dia :

Time Warner Cable ... CFO Robert Marcus disse que " o ambiente assinante muito, muito fraco ", graças à elevada taxa de desemprego , alta ... vagas e formação " home realmente anêmico novo. "
É preciso criar empregos para as famílias, e, geralmente, a habitação é o principal motor de crescimento do emprego nas fases iniciais de uma recuperação. Portanto, esta é uma armadilha: o excesso de oferta significa fraco crescimento do emprego , levando a alguns novos agregados , portanto, o excesso de oferta é absorvida lentamente - adiar o crescimento do emprego mais robusto.

O excesso de oferta também está pressionando para baixo os preços da habitação (preços estão apenas começando a cair novamente. A diminuição dos preços acabará por ajudar a esclarecer o mercado , porém preços mais baixos vai empurrar mais imóveis em capitais próprios negativos.

E capitais próprios negativos é o outro problema -chave para a habitação. É difícil para os proprietários de imóveis com capitais próprios negativos de vender, é difícil avançar em matéria de emprego ou outras razões , é difícil de refinanciamento, e é desmoralizante para muitos proprietários (especialmente aquelas com patrimônio líquido negativo substancial).

patrimônio líquido negativo freqüentemente leva a vendas afligidas ( vendas curtas ou foreclosures ), e perdas para os credores .

No final do Q2, CoreLogic relataram que "11 milhões de euros, ou 23 por cento de todos os imóveis residenciais com hipotecas estavam em situação líquida negativa ". E um "adicional 2.400.000 mutuários tinham patrimônio inferior a cinco por cento ". Com os preços da habitação de queda , vários milhões de propriedades mais estará em uma posição líquida negativa no final deste ano e em 2011.
" patrimônio líquido negativo continua a foreclosures ambos unidade e impedir a recuperação do mercado imobiliário . Com cerca de 5 milhões de clientes atualmente em capitais próprios negativos graves , o padrão se manterá em um nível elevado por um período prolongado de tempo ", disse Mark Fleming, economista-chefe com CoreLogic .
O problema é intratável patrimônio líquido negativo . O governo tem empurrado modificações ( HAMP ), vendas a descoberto ( Hafa ), o Fannie 125% LTV refinanciar programa ( harpa), o FHA curto refinanciar opção ( para os credores dispostos a escrever o principal) e uma série de outros programas. Estes tiveram sucesso limitado até agora (a FHA refinanciar opção apenas começou ).

É importante notar que queda dos preços casa ajuda a limpar o excesso de oferta, Apesar de mais postos de trabalho e mais lares é a solução preferida . Contudo queda dos preços torna o problema pior capitais próprios negativos.

fonte: diversos

texto traduzido de Inglês para Português

Sem comentários:

Enviar um comentário