31 de julho de 2010

Aspectos fundamentais





Esta semana vou deixar alguns quadros. Tanto o ECRI como consumer index metrics tem descido e para já sem nenhum sinal de abrandamento. Podemos ver num dos quadros de como o consumer index metrics antecipa os movimentos do SP e do resultado do PIB.
O indice de confiança tambem se encontra em fase descendente.


SP500


Podemos ver no gráfico que a wedge de característica bearish, a cotação encontra-se dentro da mesma. O fecho da sexta feira, pelo menos na parte final deixou-me algumas dúvidas se o índice pode voltar a subir e até mesmo ir á banda superior. Esta correcção não tem tido grande força porque os vários swings tem um retrace 71% Fib, ora é já desde si um sinal de tendência bear (swing) de pouca força. Para já numa tendência de curto prazo de alta desde dos mínimos, essa tem tida mais força, podemos ver que os retraces são na ordem dos 50%. O fecho mais uma vez em torno do suporte/resistência (1100). Em termos de swing está bear.

Está em formação uma ltd (linha azul), se for quebrada começo a pensar que podemos mesmo ir á banda superior no entanto seria importante que também fosse quebrado o ultimo máximo do swing daytrade que ronda os 1112

A subida perto do fecho da sessão, ao meu ver poderia ser as tomadas mais valias por partes dos curtos de modo a evitar ter posições abertas durante o fim de semana

cumprimentos

30 de julho de 2010

VIRUS MONEY


A minha postura face á situação actual

Nasdaq100 Fib nos 71



Não deixa de ser curioso mas o swing diários tem reagido nos 71 Fib, funcionado como resistência
.

NASDAQ100


Parece que podemos nas próximas sessões estar a fazer este possivel canal. Para já a banda superior correspondia aos 77 Fib. De momento estamos a negociar na zona superior o que até é possivel uma visita á banda superior, no entanto o swing é bear e como tal o caminho será para já baixo.

Para já foi aos 61 fib e á sua resistência, assinalado a linha preta

VIRUS MONEY- RESULTADOS


Sempre que queiram consultar esta tabela está na pagina á parte neste blog

Banda da wedge a ser testada

Novo mínimo no swing, e estamos a testar a base da wedge

Como estamos



Fica os gráficos do SP e Nasdaq num time 6h. A Wedge do Nasdaq foi quebrada em baixa, relembro que a figura era por si bearish. O SP, está próximo da base de uma figura semelhante.

Hoje sai o PIB, um dado a ter em conta

VIRUS MONEY- 30-07-2010


DAYTRADE 30-07-2010

29 de julho de 2010

Resumo







  • Indicadores

Os indicadores no gráfico em times curtos deram muitos indicadores sinais negativos, no gráfico deixei 3 deles, mas poderia colocar outros tantos. No gráfico diário daqueles que vi ainda nenhum deu sinal de bear.
No gráfico diário o PSAR foi testado mas não quebrado, este é um dos meus preferidos, mas em gráficos diários pode atrasar o sinal, mas eu vejo mais como confirmação do que propriamente como sinal. Mais um fecho abaixo da média 200.


  • analise técnica
Tracei um gráfico horário do possivel próximo movimento, assinalei com uma box os possiveis target, então temos para este movimento down os 1150 (61,20Fib) e depois tinhamos outro movimento de subida com os mesmos (61,20 fib) o que daria abaixo dos 1000. È claro se tudo fosse perfeitamente perfeito o que não é o caso quando falamos de bolsa, mas não quero estar a falar de target e sim dos possíveis movimentos, tal como estou a dizer possíveis.
Para já não foi á base da wedge, no inicio da sessão até parecia que ia mas depois os mercados recuperaram e esse valor não foi mais experimentado

Deixei um gráfico de swing, onde acho que é a zona bear, neutra e bull. De acordo com o gráfico o swing está bear.

O Virus money, é um estudo de indicadores, deu inversão do swing bull tanto para o nasdaq como para o SP, para deixar de estar é só quebrar os valores que estão no gráfico (trata-se da minha opinião com base do estudo)

O Vix, fechou na linha de água, se subir, parece que o MCD dará o sinal de compra, assim parece.

Fica os gráficos para uma melhor leitura

Primeiro teste


è normal ir até aos 38 do fib, vamos ver como reage para já

UMA VISÃO GERAL DOS MOVIMENTOS

Para já o SP500 virou e estamos bear no swing, o primeiro suporte será a banda inferior.

Vamos ver como reage a banda inferior da wedge

Para já o SP500 virou e estamos bear no swing, o primeiro suporte será a banda inferior.

Vamos ver como reage a banda inferior da wedge

VIRUS MONEY

Cor vermelha activada no SP500
swing bear

VIRUS MONEY

Ter atenção está quase a activar a cor vermelha no Nasdaq100. Activa-se nos 1868-1866

15h55 Activou-se a cor vermelha

SWING E MÉDIO PRAZO


sentimento do mercado

NASDAQ100


Nasdaq, poderá estar a formar este canal down, será importante que a banda superior aguente. Vamos ver......

NASDAQ100


A figura foi quebrada tal como era previsto em baixa. Para tomadas de posições curtas era preferível quebrar o suporte e activar o virus money (1168), só ai é que o reforço é que faz sentido. O indicador Rsi continua dentro do canal de subida, a quebra da linha inferior deverá coincidir com o movimento da quebra do suporte

Virus money- 29-07-2010


28 de julho de 2010

DAYTRADE 29-07-2010


Se abrir dentro do valor do fecho abre desde já bear a sessão

Analise SP500






O SP500 fez um fecho dentro daquilo que era esperado, já ontem tinha dado o primeiro sinal que pudesse corrigir um pouco, pelo menos havia alguma probabilidade de isso acontecer. Com a abertura em zona bear no daytrade foi visitar os 2 primeiros suportes, o segundo já perto da ultima parte da sessão.

Tracei no time 5 minutos uma linha Ltd que até pode funcionar como resistência.

No time short houve dois indicadores que deram o sinal de venda, o CCI quebrou a linha 100 em baixa e o RSL 10 quebrou a linha 1, já ontem coloquei um gráfico com este indicador e deu bons resultados. È claro que não é por ter czuzado a linha 1 que entrou em bear o indice, eu olho sempre para outros indicadores e houve outros tantos que ainda permanecem positivos.

No virus money (estudo de indicadores) a cor laranja deu sinal de inversão nos 1110, embora prefira usar a cor vermelha para uma melhor confirmação, mas mais uma vez o sinal foi dado neste estudo, neste caso o sinal foi negativo (cor laranja).

O vix parece estar a formar um triângulo bullish, carece confirmação, se assim for levaria o índice para níveis inferiores. O suporte está difícil de ser quebrado com confirmação, para já no fecho não foi quebrado.

No gráfico deixei tambem um suporte para o qual considero importante, o ultimo high (1000), se quebrar temos os retraces do fib, assinalei os valores a seguir dos 1000. Estou a considerar o ultimo swing e no outro gráfico com o valor mínimo 1006.

Outro aspecto negativo foi fechar abaixo da média 200.

Os bulls se querem ganhar força devem quebrar o ultimo máximo e não quebrar os 1090

Os bear se querem ganhar força é fazerem os que os bulls não cumpra a linha de cima.

virus money- cor laranja activa

A cor laranja no virus money deu sinal, ou seja inversão do swing. Chamo atenção que a cor preferível para uma melhor leitura é a vermelha, essa ainda não deu o sinal

BCP- DE OLHO NELA


Após a quebra da resistência que tinha colocado aqui, disse que era bem provável que fosse á segunda, e tal aconteceu. Agora posições longas assume se quebrar essa mesma resistência (0,705).

As resistências estão assinaladas a vermelho

Indicador positivo, veio confirmar a tendência neste últimos dias

Agora temos um suporte que era a resistência anterior (+-0,675)

Estas linhas já tinha sido desenhadas nas ultimas analises, e continuam válidas por isso não fiz qualquer alteração

wedge quebrada- nasdaq100


A figura foi quebrada em baixa tal como era previsto, mas como é uma figura de time short tem pouca importancia

VAMOS VER ESTE CANAL SE AGUENTA


O sp500 começou a corrigir um pouco, agora tem pela frente a parte inferior do canal e o suporte dos 1100.
No virus money já deu o aviso na cor amarela

virus money- 28-07

Image 1

Image 2

fazendo uma pequena analise........

Andei aqui a ver alguma coisa e parece que em provável que o índice possa perder força no movimento e até iniciar um novo swing. Amanha deixarei o virus money

27 de julho de 2010

DAYTRADE 28-07-2010


O gráfico daytrade para amanha em função ao valor pivot, suportes e resistências

Valores para cfd.
Começa o trade em zona bear, se abertura da 01h00 se confirmar, visto estar na zona vermelha

comentário





Os índices tanto o nasdaq100 como o SP500 mantiveram.-se dentro do seu range. O sp dentro do canal e o nasdaq dentro da wedge.
O vix consegui quebrar os 22,50, desde de Maio que não visitava valores abaixo dos 22,50, mas o fecho ficou mais uma vez acima do suporte.

Deixo outro gráfico com o indicador RSL num time curto e que dado alguns bons sinais, deixo os seus últimos. Os indicadores tanto no gráfico diário como em time curtos ainda não deu nenhum sinal negativo. O fecho do SP500 ficou em torno da média 200 . Para amanha ficaria negativo abaixo dos +-1090

nasdaq100


no nasdaq é que está a formar esta wedge bearish

CORRECÇÃO DO TÓPICO ANTERIOR


Á pouco coloquei um gráfico do sp com uma wedge, não devemos considerar, pois estou a considerar o ultimo ponto para fazer a figura, ora este ponto é o actual como tal não é válida a figura.

fica então somente o canal

events- short time