23 de julho de 2010

Sondagem

Vou tentar fazer uma sondagem todas as semanas para saber o vosso sentimento. Agradecia era que a malta participasse mais, não custa nada, é só um clique e não se paga nada, Lol. A vossa participação é muito importante e se todos darem o seu voto isto pode servir como uma referencia para todos vocês, por isso o vosso voto é importante para todos, quanto maior for a sondagem mais válida ela torna-se.

Vou tentar colocar ás sextas ou sábados para acabar na quinta.

Vamos lá malta, peço o vossa participação, o bull agradece.

LTD BREAK....



Foi quebrada a ltd no SP. Agora temos pela frente duas resistências importantes, m200 que coincide com outra resistência e a resistência 1133, essa é bastante importante pois uma quebra confirmada mudaria a tendência média prazo.

O virus money continua com swing bull. Segunda colocarei os valores de referencia para a mudança do swing

GOLD- TALVEZ........

Olhando para o gráfico vejo uma boa entrada para os touros nos 1200 com stop nos 1175.

DAYTRADE- OPERAÇÕES

analise e aspectos importantes


Quebrando a Ltd para já foi um bom sinal para os touros. Podemos ter um reteste á mesma 1178.

Hoje o dia é de stress, por este motivo mesmo.

Para mim considero a Ltd quebrada se tivermos um fecho positivo, o que daria os tais 2% e a confirmação da mesma. Temos depois outra resistência importante 1102 e se quebrar esta ai sim temos aquela que considero a mais importante a dos 1133

No gráfico diário os dois indicadores tem estado com um comportamento positivo como mostra o gráfico.

Para os bulls não deveria quebrar os 1072. Entradas longas acima dos 1088 com objectivo: 1103

Para os bears não deveria quebrar os 1103. Entradas curtas abaixo dos 1088 com objectivo 1078

O virus money está a dar: 1060;1071 e alerta nos 1081 (estudo com os sinais de mudança do swing)

DAYTRADE


Os valores de referencia para o daytrade.
hoje tenho uma novidade que é a fronteira, ou seja, se o índice romper a fronteira significa que a tendência diária está bull e muito provável que vá á R1, o mesmo no inverso

VIRUS MONEY- VALORES

As cores minhas preferidas para aproveitar os swing são o laranja e vermelho, são mais fiáveis. O amarelo e azul podem ser mas tendem a errar mais, considero essas duas cores mais de aviso e as outras duas de entrada/saida

 

novo

sp

22 de julho de 2010

assim ve-se melhor o gráfico do nasdaq

fecho acima da média 50



é o segundo fecho acima da média de 50 desde dos finais de Abril quando a tendencia principal inverteu a tendencia

Vix não quebrou o suport

analise



Para já as aberturas dadas pelos virus money tiveram margem de defesa mesmo na cor vermelha que é a sempre a mais tardia.

Analisando o nasdaq100 deixo para já no gráfico os 3 valores de referencia, dois suportes e 1 resistência. Para já não quebrou a Ltd principal.

O sp500 quebrou mas falta confirmação e ao meu ver é isso que poderá fazer toda a diferença.
Para já fechou acima mas amanha deverá confirmar se é ou não mais uma vez uma falsa fuga, como não tenha a minha bola de cristal não direi o desfecho.

Está assinalado no gráfico as zonas mais importante, acho que devemos ir testar novamente a Ltd e depois dai............

A partir dos 1090 até aos 1106 é toda uma zona de grande importância em termos de resistencia, marcada pelos máximos dos últimos movimentos principais.

abaixo dos 1077 os touros começavam a perder mais uma vez a batalha mas nunca se sabe...........

SONAE- DEOLHO NELA....


Aproxima-se da zona de resistência

NASDAQ100


Se fecharmos em torno destes valores era a segunda vez desde de Maio que fechava acima da média 50 (cfd nasdaq100)

De momento a Ltd está sendo testada

virus money- ai está

Meu lindo virus money, estava a ver que falhava, ai está a margem a funcionar.

é preciso é calma

NASDAQ100


Quebra para já da linha, bom sinal para os touros

virus money

Quase todas as amostras que ando a estudar quando a cor vermelha dispara faz muitas das vezes um retrace e depois volta a subir, para já foi o que aconteceu. Quando tiver o estudo mais aprofundado colocarei aqui alguns dados que tem bastante interesse.

O swing só deixa de ser válido quando a cor em analise volta a ser activada

DAYTRADE

nasdaq100


Boas, vou deixar os pontos de referencia para o nasdaq

daytrade


Está no gráfico os 2 pontos para o daytrade: as 2 resistências e os dois suportes

virus money do SP e Nasdaq



Ontem a cor vermelha deu o sinal de compra nos 1085 no SP500, o máximo que chegou foi aos 1090, mas como disse não teve margem, no entanto a cor está activa na compra e só entrará em curto nos 1055

21 de julho de 2010

COMENTÁRIO

A Ltd mais uma vez está sendo um osso difícil para os touros. Pela manha alertei logo para isso e avisei que o virus money deveria ser ponderado pelo motivo de ter sido alertado perto do ultimo máximo, podem verificar pelo post que consta no blog. È logico que não sou bruxo se não, não estaria aqui e sim no México a curtir uma praia. Para já antes de qualquer abertura longa deveremos ter em conta os vários riscos, para já estava perto do máximo anterior e perto da Ltd, o que para já poderia colocar o sucesso do trade. A cor vermelha não teve margem, não considero 5 pontos como garantia, não é e ponto final, já as outras cores foi um pouco melhor. No nasdaq correu bem. Sempre que um trade tem uma margem de ganho ter ficar logo defendido com um stop.

Agora o virus money parece que o SP500 será o primeiro a dar o sinal, vamos ver como corre, mas uma coisa é certa a tendência já não é a bull e sim a bear, alias neste mercado onde existe algumas duvidas eu tinha chamado á uns dias atrás como Virus market.

Em termos de analise pouco há para acrescentar

VIRUS MONEY

No caso de entradas a cor que tende a ser melhor é a amarela e a laranja, a cor vermelha poderá ter as vezes pouca margem de manobra e foi o que aconteceu na entrada longa, deu nos 1085 e só foi para já aos 1090, já na cor laranja,amarela e azul as entradas foram feitas mais abaixo o que permitiu um maior ganho e margem para a colocação do stop

VIRUS MONEY

No nasdaq100 funcionou bem, já no SP não teve margem, tambem como tinha dito existe vários factores que podem condicionar a abertura, tal como aproximação de resistencias e da diferença percentual entre o ultimo máximo do swing ao contrário e neste caso o valor estava perto e pelas analises que tenho feito, sempre que esteja perto sempre deu falso sinal, mas ainda é cedo para dizer e tambem tenho poucas amostras em estudo para dizer com precisão isso

VIRUS MONEY

No nasdaq100 o swing está de subida e o SP500 entrou igualmente.

Para consultar os valores é só verem os quadros de hoje para cada indice

primeiro ataque


Nos cfd do sp500 está novamente a atacar a Ltd, eu sou considero quebrada uns 2% acima, se for tem logo outro osso duro de roer, a zona de resistencia

Virus money- alguma explicação

A pedido de um leitor vou tentar explicar a leitura do virus money. O virus money é constituido por 4 cores. No quadro logo na primeira linha aparece o movimento actual, se for por exemplo swing up significa que o movimento é de subida e então as cores são sinais de aviso, ou seja, por exemplo, no Nasdaq100 o swing é de subida como mostra na linha nº-1, depois aparece as 4 cores e os valores das suas activações. A primeira cor a ser activada sempre será a azul, a leitura é de ficarmos atentos ao movimento de subida, depois aparece o amarelo e a sua activação, a sua leitura é de alerta, o investidor deverá ficar em alerta numa possivel mudança do movimento. Depois temos o laranja e os respectivos valores, essa é a cor de perigo, significa que existe perigo em mudança do movimento e por ultimo temos o vermelho que é o stop e inversão do movimento.

O investidor deverá utilizar a cor que mais se enquadra no seu trade, por exemplo, se um investidor utilizar a cor laranja e a cor for activa deverá assumir a posição nesse valor e fechar a posição anterior, no entanto o fecho deverá ser ao critério de cada um , de preferível a cor azul para o fecho ou alivio das suas posições.

Como sabem este estudo ainda está sendo testado, mas posso dizer que tem funcionado muito bem, no entanto existe determinados factores a ter em conta na abertura ou leitura do quadro, mas nesses casos eu coloque sempre uma informação adicional.
os comentários apresentados são meramente artigos de opinião do autor, não devendo em nenhuma circunstância ser entendidos como recomendações de compra, de venda, de sugestão estratégica ou de aconselhamento financeiro.









os comentários apresentados são meramente artigos de opinião do autor, não devendo em nenhuma circunstância ser entendidos como recomendações de compra, de venda, e sugestão -






VIRUS MONEY- NASDAQ100

DAYTRADE


Fica no gráfico os pontos de suporte e resistência para o daytrade.
A verde os suportes e a vermelho a resistência

PROGRAMA DE TRADE- VERSÃO CURTO PRAZO

VIRUS MONEY-SP500


Em relação á posição anterior foi fechada pelo stop, para já só entrarei com a cor vermelha, com posição longa

APROX IMAÇÃO DA ZONA IMPORTANTE


Continuo bear no médio prazo e mesmo no curto. Hoje foi daqueles dias que o mercado gosta de ser o contra, e abriu um gap down e depois subiu em máximos. Para amanha cuidado, não julgam que uma sessão verde vai mudar as coisas, até pode, mas não sei não.

O virus money deu o sinal de inversão no nasdaq e está a dar nos 1089 no SP. Chamo atenção das amostras estudas sempre que o sinal é perto do ultimo máximo do swing não favorece muito, mas ainda tenho poucas amostras para afirmar com alguma certeza.

Amanha temos a Ltd como resistência e se for quebrada temos logo a seguir a zona de resistência o que para já são duas resistências importantes e que podem em muito condicionar a subida, mas se houver força será quebrada se não volta para baixo e talvez mais rápido que a subida

Virus money

Estamos na cor laranja, ou seja, perigo de inversão da tendência, a cor vermelha está nos 1085.

Amanha logo deixo o quadro resumo, mas atenção não é por entrar no vermelho que obrigatoriamente muda, existe um factor de peso, que neste momento ainda está em estudo, mas enfim, de qualquer maneira fica o aviso de perigo

No nasdaq100 o virus ficou vermelho nos 1146, ou seja assumiu a compra

20 de julho de 2010

sp500


para já passou o 2 patamar do fib, é possivel chegar aos 61,80fib, como mostra o gráfico.

Deixo 2 cenários possiveis

Virus money- o que é?

O virus money é um estudo com base em alguns sinais onde o objectivo é antecipar os movimentos do mercado e aproveitar os mesmos.

O virus money é constituído por 4 cores: azul, amarelo, laranja e vermelho, e o azul significa que o investidor deverá estar atento, o amarelo alerta, o laranja perigo e por ultimo o vermelho que significa stop e inversão da tendência actual.

Aviso novamente que este estudo ainda está sendo testado

SP500 OS 1061

Dentro do intervalo 1061-1065 poderá ser um bom short, visto corresponder 38 do fib

DAYTRADE- VALORES DE REFERENCIA- PIVOT

VIRUS MONEY- VALORES ACTUAIS


Vou deixar os valores actuais do Vírus money, o primeiro sinal de atenção é dado nos 1079, de qualquer forma este valor tenderá a diminuir ao longo da sessão

APPLE- E O SUPORTE


Mais uma vez um suporte aguentou, para os querem entrar short deverão esperar pela quebra em 2% do suporte e com a continuação da tendência negativa, para não cair em falsos breaks

19 de julho de 2010

a zona resistencia mais importante


Vou deixar no gráfico a zona de resistência mais importante, e depois temos tambem outra que é dinâmica que é a ltd

comentário


Os indicadores de curto prazo estão negativos, e bem, pelo menos fiz a contagem esta manha e dava um +-80% bear. No gráfico diário este indicador também muito fiável, começa a dar o seu sinal da graça, reparem a linha vermelha a cruzar a preta e a preta debaixo da vermelha e na zona onde está. Só falta mesmo é a linha inclinar e já está, mas o facto é quem move é o índice e só depois o indicador.

O vírus money está-me a dar agora o primeiro sinal de atenção para uma possivel inversão no 1885, devendo amanha este valor no meio da sessão passar para os 1075. A cor é a azul, como devem saber este estudo/programa é composto por vários avisos, sendo o azul o primeiro e por ultimo o vermelho que é sinal de stop e possivel inversão do swing

DAYTRADE

Vou deixar os valores de referência para hoje:

Canal apertado: 1084-1055
canal largo: 1103-1045

Nasdaq100
Canal apertado: 1833-1789
canal largo: 1865-1772

Para os Curtos não.............

Para quem tem posições curtas não devíamos passar dos 1080, que daria 50% de retrace do ultimo movimento horário.

Vou ver como ele vai reagir aos 1075 se lá chegar que é outro patamar importante

VIRUS MONEY


Como sabem o Virus money assumiu uma posição curta nos 1084, valor onde fechou anteriormente a posição longa.

O stop para já não é o virus que me está a dar, pois se assim fosse deveria colocar atraves de uma activação de uma cor, mas de modo a proteger o lucro optei por não usar esses valores, no entanto para o virus money dar a sua eficácia vou usar o stop da cor laranja (1094)

Relembro mais uma vez, que estes valores tendem neste caso a diminuir como tal no final do dia serão um pouco inferiores, os valores apresentados são os de agora

PROGRAMA DE TRADE- versão de curto prazo


Este indicador é diferente daquele que tenho apresentado aqui, este é de versão curto prazo ou seja tende a dar o sinal mais rápido

Fica então o quadro nº-1

18 de julho de 2010

sp e o seu futuro

Nunca faço previsões porque ninguém pode prever o futuro e ninguém tem bola de cristal. No entanto, após a ação da semana passada do mercado e desenvolvimentos económicos e olhar técnico e fundamental indicadores , acredito que a S & P 850 é uma probabilidade razoável nas próximas semanas e nos próximos meses.

A diversão pode começar o mais cedo segunda-feira 19 de julho , como o Fundo Monetário Internacional fez um movimento de surpresa no sábado e se afastou das negociações com a Hungria, sobre o empréstimo de emergência do FMI 20 bilhões que o FMI tem vindo a oferecer esse país. A sombra da Grécia contágio é muito provável que chocalho activos não só húngaro, mas possivelmente mercados globais , bem como, a Hungria não têm acesso a este empréstimo , sem maior compromisso para reduzir os seus défices , que são 80% do PIB .

Para além desta notícia surpresa , a notícia da semana passada foi mais sombrio , na melhor das hipóteses , e por isso vamos dar uma olhada porque S & P 850 pode ser um destino razoável , bem como fatores que podem estar em jogo, mudar o curso atual.

Olhando minhas telas

Dois de nossos três carteiras estão rentável para o ano, enquanto o S & P está agora no ano -4,6% , até à data . Globalmente, a tendência de baixa continua no lugar e continuamos na " Red Flag Flying mode " , esperando preços mais baixos pela frente. Todavia, Neste mercado maníaco provou de novo e novamente a sua capacidade de transformar em um centavo e por isso vamos manter uma postura dinâmica em resposta a eventos como elas se desenvolvem .

declínio última sexta-feira levou -nos muito overbought a muito oversold e assim baseado na filosofia de reversão à média , poderíamos ver um salto a curto prazo. Além disso, a curto prazo, indicadores de sentimento técnicas refletem pessimismo moderado , o que também defendem a tese de um rally. No entanto, esses condições a curto prazo , muito provavelmente, ser compensado por uma linha muito notável de negativos que apoiaria o risco "off" cenário.

Aqui está um resumo de negativos para o mercado daqui para frente :

Indicadores negativos técnica:

S & P 500 abaixo de sua média móvel de 200 dias

S & P 500 abaixo de sua média móvel de 50 dias

Apenas 40% de todas as ações da NYSE em "comprar "sinal

Menos de 40% das unidades populacionais NYSE acima de sua média móvel de 200 dias

Menos de 33% das ações da NYSE acima de sua média móvel de 50 dias

S & P 500 em um ponto e figura "vender "sinal

Negativo indicadores fundamentais:

Empire State Manufacturing Index caiu para 5 de 20

Philly Fed caiu 8-5,1

ECRI índice semanal caiu para -9,8

Universidade de Michigan de confiança dos consumidores caiu para 66,5 de 76.

A exibição de 35.000 pés

Nuvens de tempestade se reúnem em todas as frentes .

A ECRI , Economic Cycle Research Institute índice semanal caiu de -9,1 a -9,8 na semana passada e agora está apenas 0,2 % da leitura importante de todos -10. Sem falhar nos últimos 40 anos, tem uma leitura de -10 prever com precisão uma iminente recessão e parece que todos os benchmark importante poderia ser ultrapassado na próxima semana.

O declínio do Fed Filadélfia e Empire Manufacturing Índices Estado aponta para uma desaceleração abrupta em curso e na fabricação que tenha sido um dos pontos realmente brilhante na recuperação de nascentes e indica a possibilidade de um crescimento mais lento à frente.

A contração do crédito continua em curso e está agora no seu décimo quinto mês reto eo maior em mais de 60 anos. Claro crédito declínio eventualmente resulta em menor atividade de negócio e que se refletiu na queda -0,5% esta semana nas vendas de varejo.

Além disso, o declínio no Consumer Confidence Index Michigan foi verdadeiramente surpreendente como quedas de 9 pontos como este são muito raros e, geralmente, ligada a eventos cataclísmicos , que naturalmente não vimos na semana passada. Anterior declínios de tal magnitude foram associadas a eventos como o colapso do Lehman Brothers , o furacão Katrina e os ataques em Nova York , de 9 / 11. Só depois tem uma queda dessa magnitude ocorreu sem um evento coincidente importante e que foi em 1980, no início da recessão de 1980-1982 , portanto é bastante provável que os consumidores sejam intrometidas para tempos mais difíceis à frente.

Os preços dos títulos estão agora a preços de Armageddon como o rendimento de 2 anos do Tesouro está em níveis recordes de baixa , inferior até mesmo aos observados no final de 2008 , na parte inferior da crise financeira que começou com o colapso do Lehman Brothers , em outubro do mesmo ano.

O Senado E.U. continua boicotando a extensão do subsídio de desemprego a longo prazo o que significa que cerca de 2 milhões de pessoas perderam seus benefícios nas últimas semanas, com mais para vir a cada semana que passa vai resultar em níveis mais baixos de gastos pelos consumidores E.U. e uma batida mais para o PIB .

Esta semana os resultados dos bancos europeus " testes de estresse "serão tornados públicos e , dependendo do resultado pode ser positivo ou negativo para os mercados globais .

O que isso significa

É fácil concluir, a partir dos fundamentos que a economia está desacelerando rapidamente e em maior perigo de uma recessão mergulho duplo. Como já discutido anteriormente, esta desaceleração era esperada no final do ano , mas agora parece ser em cima de nós como nós nos movemos o preguiçoso, nublado , os dias loucos de verão.

Tecnicamente falando , o S & P 500 foi incapaz de desafiar com êxito tanto nos seus 50 dias ou 200 dias Média Móvel esta semana e isto aponte para preços mais baixos pela frente. Muitos técnicos dizem que os fundos tendem a ser encontrados entre 20-25% abaixo da média móvel de 50 dias o que colocaria o alvo desvantagem para o S & P 500, 825-850 .

Mencionei anteriormente que alguns fatores podem compensar os declínios adicionais nos preços das ações e estas são a possibilidade de uma temporada de bons resultados e novas medidas por parte da Reserva Federal para alavancar a recuperação atrasada.

Esta semana, mais de 130 empresas estão definidas para relatar o salário e as perspectivas positivas podem ajudar a sustentar os preços das ações .

Além disso , o Federal Reserve Open Market Committee minutos lançado esta semana para apontar novas preocupações sobre a parte do Fed sobre deflação e downgrades em suas previsões para o crescimento económico ea melhoria do desemprego. Enquanto eles haviam falado sobre a retirada do estímulo eo aperto da política monetária , Agora eles estão dizendo, "seria necessário examinar se a política de estímulo pode tornar-se mais adequado, se as perspectivas estavam a piorar sensivelmente . "

Na planície Inglês , o FOMC é mais uma vez considerar mais " alívio quantitativo ", e isso também poderia levar a um rali de curto prazo nos preços das ações daqui para frente.

The Week Ahead

Esta é uma semana grande para o desenvolvimento económico e relatórios de salário que vai certamente ser os motores do mercado . Major relatórios econômicos incidirá sobre o sector da habitação e do emprego quando o salário virá quente e pesado da banca, tecnologia, consumo e sectores da indústria transformadora .



publicado por: John Nyarady

Crise FMI e Bruxelas suspendem ajuda à Hungria

O cancelamento da ajuda a Budapeste promete fazer tremer a Europa. Analistas alertam para a descida das obrigações, da bolsa e do florim.

A União Europeia (UE) e o Fundo Monetário Internacional (FMI) decidiram suspender este sábado a ajuda financeira que estão a dar à Hungria desde 2008 para evitar a bancarrota do país. Tudo porque o Governo da Hungria não adoptou as reformas e medidas de austeridade exigidas.

"Suspendemos as nossas conversas com o Governo húngaro, porque não conseguimos encontrar terreno comum suficiente e continuam a existir muitos problemas por resolver", afirmou Christoph Rosenberg, que liderava a missão do FMI na Hungria, à Bloomberg.

Isto significa que a Hungria não vai ter acesso aos restantes seis mil milhões de uma linha de crédito de 20 mil milhões de euros.

Económico 18/07/10 18:35

O Executivo húngaro de centro-direita, eleito em Abril, vai assim ter mais dificuldade em trazer o défice orçamental para 3,8% do PIB este ano e manter a confiança dos investidores.

Perante este cenário, os analistas alertam para uma forte queda das obrigações, da bolsa e do florim quando os mercados reabrirem amanhã.

ANALISAR ESTE GRÁFICO


O consumer sempre esteve um passo á frente do índice, ora o mesmo encontra-se numa fase ascendente estando numa zona negativa e sem recuperação para já. O gráfico mostra que primeiro que o índice suba tem que o consumer subir, ora, até então ainda não subiu pois dessa maneira o índice tenderá a cair.

O consumer tem antecipado em poucos meses os movimentos como mostra no gráfico

Comentários- economia

Você está sentado?

Rick Davis , escreveu recentemente : "Se a economia começa a pegar rapidamente, um mergulho duplo é provável - com a segunda mais branda , mas mais prolongado do que o primeiro . "Como pode a nossa Sentido em Cents Hall of Famer fazer essa projeção?

Rick galpões enormes insights sobre a contração do crédito em curso e, aparentemente, piora na economia da nossa nação . tintas Davis uma imagem convincente de como estamos dentro de algumas semanas de 2010 o abrandamento económico a ser pior do que a recessão de 2008 no mesmo ponto do ciclo. Você acha que estou exagerando? Hats off novamente para o fabuloso trabalho feito por Rick Davis . Vamos navegar.

13 julho de 2010 - Por trás dos números de crédito:

Durante a semana passada houve uma enxurrada de relatórios e comentários do Federal Reserve sobre os níveis de crédito na economia atual. Os dois mais notáveis foram:

► Em 08 de julho , eles afirmaram que o nível de excelente dessazonalizados E.U. Crédito ao Consumo ( seu relatório G.19 ) diminuiu em maio por US $ 9,1 bilhões, representando uma taxa anualizada de contração de crédito de 4,5%. Embora até mesmo mudar esta está acima da média dos últimos doze meses , é muito menor do que uma revisão tranquilo para os E.U. abril publicado anteriormente Consumidor figura de crédito - que agora é relatado para ter diminuíram 14,9 bilhões dólares (a taxa de contração de 7,3% anualizado) .

Para colocar esses números em perspectiva, o crédito ao consumo contraiu durante 15 dos últimos 16 relataram meses, e prevê um total recorde 148,000 milhões dólares americanos durante esse intervalo de tempo. Os US $ 14,9 bilhões no crédito "perdida" durante apenas Abril é o segundo maior valor mensal da história , perdendo apenas para os 23.400 milhões dólares "perdidos" em novembro de 2009. E a quase 6 %, redução acumulada no crédito ao consumo nos últimos 16 meses é a maior (em termos percentuais) para qualquer período de 16 meses desde setembro de 1944 - quando ainda era FDR na Casa Branca e as pessoas estavam comprando bônus de guerra em vez de bem racionamento de bens de consumo .

► Em 12 de julho Federal Reserve, Ben Bernanke observou que as pequenas empresas não estavam recebendo o crédito de que necessitam para criar novos empregos. O Federal Reserva de próprios relatórios de dados que os empréstimos às pequenas empresas caiu para abaixo de US $ 670 bilhões em Q1 de 2010, as cerca de US $ 40 bilhões dos dois anos anteriores .

The New York Times relatou Bernanke perguntou : "Como grande parte dessa redução foi impulsionada por uma demanda mais fraca por empréstimos de pequenas empresas , quanto pela deterioração da situação financeira das pequenas empresas durante a crise econômica, e quanto pela disponibilidade de crédito restrito? Sem dúvida, todos os três fatores têm desempenhado um papel ".

O que isso significa ?

► A contração do crédito relatado é real, em níveis históricos e em curso. Apesar de a Reserva Federal ainda não sabe se a contração do crédito mais recente do consumidor é o resultado do consumidor pagar -downs ou empresa de crédito write- offs, a verdade é que os gastos dos consumidores e da oferta de moeda estão sendo ambos impactados negativamente, os consumidores (one way ou outro) limpar seus balanços pessoais.

► As pequenas empresas , que representam mais de 60% da criação bruta de emprego , não são - por qualquer razão - batendo o crédito necessário para criar esses empregos.

Em 06 de julho nós reportamos que o declínio de quase implacável em nossa " Daily crescimento do índice "tinha estabilizado , mas advertiu que o índice deve ser visto de uma perspectiva mais longa. Desde então, o declínio foi retomada :

Chart

Quando o período mais recente, de contração em nossa " Daily Crescimento Index "( 15 de janeiro de 2010 até à data) é traçado junto com o semelhante " Daily crescimento do índice "eventos de contração entre 2006 e 2008 ( com o primeiro dia de cada contração alinhada com a eixo da esquerda) a intensidade relativa de cada contração pode ser visualizado .

Chart

Uma medida da gravidade real de uma desaceleração econômica é a " área sob a curva (ou 'acima' da curva , neste caso) varrido pelo " Daily crescimento do índice ' ao longo do tempo . Esta área é apenas a média magnitude do declínio vezes a duração do evento contração. Durante a desaceleração de 2006, esta área foi de cerca de 136 dias percentual de contração, enquanto o evento de 2008 foi muito mais severa em porcentagem 793 dias. O evento de 2010 já atingiu 288 percentual dias, mais de duas vezes a severidade de 2006 e bem mais de um terço dos 2008 ' Grande Recessão '- e ainda está crescendo .

O ponto importante a ser observado no gráfico acima é que, se a curva de 2,010 atual continua seu curso atual, em cerca de 20 dias, a desaceleração de 2010 será mais grave em uma base dia-a- dia do que a recessão de 2008 ' Grande ' foi a mesmo ponto na sua evolução. A menos que a economia começa a pegar rapidamente, um mergulho duplo é provável - com a mais suave , mas persistente segunda rodada já que o primeiro.

Comentários- economia

Os dados econômicos liberados nas últimas duas semanas tem dizimado qualquer crença remanescente de uma recuperação económica sustentável , de acordo com Eric Sprott e Franklin David. Com lentidão aparece nos Estados Unidos , Europa, Japão e China mesmo ", quase todos os aspectos da economia que pode ser medido , está mostrando fraqueza decidido ", disseram eles no último Mercados Sprott Asset Management at a Glance .

Baseado em dados de 2010 a instituto do consumidor metrics no Colorado , a economia E.U. tem provavelmente já entrou numa fase de contracção económica, disse Sprott clientes. Eles disseram que os valores de vendas a retalho CMI apontam para uma contracção , muito negativo na economia E.U. base em dados dos últimos 180 dias.

Wal- Mart Stores Inc. ' s primeiros números decepcionantes de vendas destacar a desaceleração entre os compradores. Director Financeiro Tom Schoewe, disse: " Mais do que nunca , nossos clientes estão vivendo de salário em salário . "

Com quase 66% do primeiro trimestre de crescimento do PIB proveniente de balanços de estoque , em vez de procura dos consumidores, a equipe Sprott é saber o que os próximos dois anúncios PIB rendimento. "Com a re - lotação completa , não são suficientes , as novas encomendas para limpar o estoque fresco ", disseram.

A recuperação do mercado acionário , que começou março 2009 coincidiu com o primeiro enunciado E.U. presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke do termo " rebentos verdes " em 15 de março .

O S & P 500 tinha aumentou 60% em 26 de abril de 2010 . Mas foi o rali foi justificada ou o mercado simplesmente olhando para justificar o impacto do "dinheiro fácil" sendo empurrado pelo governo ? E o que aconteceu com os ramos verdes ?

Embora a recente fraqueza não significa necessariamente que vamos ver uma repetição de 2008 é o desempenho do mercado de acções este ano , ela sugere que os investidores devem questionar os fundamentos subjacentes à sua real investimentos, Sprott advertiu.

"O mercado está começando a reflectir o fato de que os brotos verdes foram realmente apenas os primeiros sinais de ervas daninhas, e bastaria dizer que praticamente todos os governos mundiais têm alguma jardinagem séria para fazer.


Publicado por: Jonathan Ratner a 12 Julho 2010

CURIOSIDADES- ASPECTOS FUNDAMENTAIS

ou deixar este dois quadros onde mostra que a crescimento do Consumidor Metrics Instituto Index está abaixo do zero e em fase decrescimento.
Para já está sendo menos severa que em 2008.
Estamos com quase 180 dias abaixo do zero, o de 2008 foram aproximadamente 210 dias.

O consumidor metrics tende antecipar os movimentos dos mercados

CURIOSIDADES- SP/PIB


CURIOSIDADES- INDICES