13 de agosto de 2010

Hoje será impossivel fazer o relatório

Meus caros leitores, hoje será impossível fazer o relatório como costumo fazer, mal tenha oportunidade farei, como é sexta o mesmo á mais complexo e estou a pensar em fazer em vídeo.

quero agradecer a todos vocês pois tenho notado um constante numero de leitores tendo mesmo esse numero aumentando um pouco. Sem vocês já teria desistido deste projecto, só lamento a pouca participação da vossa parte.

Deiam ideias, pois o contributo e as vossas ideias podem melhorar em muito este blog.

futuramente irei premiar um seguidor, mas adiante explicarei

Bom fim semana e já sabem que agora são os bear que comandam

Seguidores

Gosto sempre satisfazer todos os meus leitores mas aqueles que prevalecem sobre determinados pedidos serão sempre os seguidores do blog
Para ser seguidor é só clicar na barra lateral de seguidores que se encontra no lado esquerdo do blog, onde aparece os seguidores do mesmo. De facto já tive mais quando tinha o outro blog mas quando crie este novo alguns não fizeram a sua adesão.

como é óbvio não se paga nada e conseguem receber as minhas ultimas mensagens no google na sua pagina inicial como feeds

Já irei começar os titulos do Psi20

Pelo o que estou a ver pela sondagem, irei fazer a vontade aos meus leitores, irei começar analisar algumas acções do Psi20, e hoje já analisei a Altri. Irei fazer algumas analises em vídeo, relembro que antes fazia grande parte em vídeo mas depois deixei de fazer visto serem longas e as vezes julgar que os meus leitores preferisse em gráfico. De qualquer maneira vai predominar as gráficas mas as vezes lançarei um vídeo.

Como tem sido hábito nas sondagens coloque sempre uma resposta cómica, vá lá que a malta não quer ver-me na pesca da sardinha, pelo menos até agora, LOl

abraço, bull e por hoje acho que está tudo, talvez só irei actualizar o blog neste fim de semana, já que hoje o meu tempo vai ser muito pouco.

bons trades

SP500-ESTUDO


Vou também deixar a diferença entre os máximos e os mínimos desses mesmos movimentos

SP500- ESTUDO


Hoje vou deixar o estudo dos movimentos principais do SP500 no ultimo bear market 2007-2009
Foram 21 os movimentos. Podem ver a sua amplitude e a sua duração

ALTRI- TESTAR O SUPORTE


O suporte já hoje foi tocado hoje e fez um novo mínimo, mas foi muito pouco a diferença em relação ao ultimo.

Tendência bear

APRENDER A GANHAR EM BOLSA- VÁRIOS CAPITULOS

Hoje na página do aprender a ganhar em bolsa coloquei o capítulo 2 formado por 2 vídeos.

Estará para breve o capítulo 7 e o ultimo, depois vou fazer uma nova versão designado por temas

SP500- TIME 6H


No gráfico das 6h, o RSI entrou ontem na zona oversold, e o cfd recuperou face aos minimos atingidos perto da nossa hora de almoço.

Coloquei aqui uma amostra neste time as zonas onde o rsi entrou nas zonas bem conhecidas, o oversold e o overbought.

Não é por estar a colocar isto que acho que a correcção fica por aqui, acredito que ainda temos margem para descer.

Vou ficar atento á zona de suporte que ontem referi

ESTUDO- COMPARAÇÕES


Fiz uma comparação ás ultimas correcções e subidas e todas tiveram o mesmo grau de inclinação, comparando as descidas e as subidas. A azul estão as descidas como podemos ver os Cfd do SP tiveram a mesma inclinação, e a verde foram as subidas. As linhas são paralelas da mesma cor.

Isto é só uma mera comparação.

VIRUS MONEY 13-8-2010


Para mim só dou importância maior ao main swing

12 de agosto de 2010

Relatório 12-8-2010



Hoje fez o que esperaria, um mínimo inferior ao de ontem, e quebrou o primeiro suporte 1088 em fecho.
Nos CFd pela manhã prometiam um cenário mais vermelho, levando o Rsi nas 6h para uma zona oversold, tinha referido a isso, mas também disse que seria arriscado abrir posições longas a pensar neste dado ou que levasse a pensar que o gap seria fechado, de facto até foi, mas poderia muito bem não ter sido e por isso aconselho nunca desafiar a gravidade de uma tendência e ainda por cima no inicio da sua vida.

Em termos gerias temos os indicadores negativos, daqueles que sigo falta o Trix dar o sinal mas por este caminho o cruzamento será para breve.

O volume um pouco inferior ao de de ontem mas também era de esperar.

Em relação á força da sessão, até poderia dizer que os bulls conseguiram levar os cfd do mínimo registado após os dados das 13h30 até ao fecho do gap e depois consegui aguentar bem o índice e nunca mais o vi abaixo dos 1080. Conclusões nesta leitura? Poderia dizer que os ursos não tiveram força na sessão, mas não vou por ai, acredito que ainda devemos corrigir mais.

A média 50 foi quebrada em fecho, já estamos abaixo, ainda há uma sessão atrás andávamos acima da 200, o que dá para ver que a queda foi forte, pelo menos a de ontem.

O mc.clellan atingiu o valor mais baixo das ultimas sessões e este indice está negativo, há duas sessões, já estando há 2 sessões abaixo do zero.

De resto pouca coisa para acrescentar, diria que temos uma zona de suporte assinalada no gráfico, que terá o seu peso, e ai, vou ver se os touros tem força de impedir que quebra essa zona, levando talvez a uma visita em torno do ultimo mínimo, para já ainda é cedo, mas estatisticamente em períodos tanto bull como bear a média das correcções são superiores até á correcção actual, por isso estatisticamente ainda há caminho por percorrer.

Bons negócios, bull

sentimento do mercado aaii

Conselhos

  • Para aqueles que tem o hábito de fazer daytrade, não devem usar posições longas, independentemente se acham ou não que possa recuperar durante a sessão. É um erro que alguns cometem, julgando que nestes valores está barato, esqueçam, isso é á vossa cabeça a dar uma ilusão que está barato, só porque corrigiu 3% ontem, não quer dizer que hoje suba. O preço é dado pelo equilíbrio entre a oferta/procura.

  • Outro erro é julgar que se abrirmos em Gap, que abrir um longo é bom pois acham que pode ser fechado, mais outro erro, nada garante que seja fechado hoje e nem nas próximas sessões e ás vezes nunca são fechados. Ainda por cima quando o Gap é favor da tendência.
  • nunca se esqueçam que o daytrade o investidor tende a perder, por isso aconselho investir com base em movimentos principais, estes duram vários diários e pode conter até pequenas ondas contrárias.
  • Uma posição ganhadora bastante folgada nunca deverá em qualquer caso tornar perdedora, se acontecer é porque agiu incorrectamente
  • Se uma posição está ganhadora a favor da tendência, deverá o stop ser ajustado se for preciso diariamente
  • colocar o Stop é das coisas mais difíceis, o stop deverá ser colocado na sitio onde existe forte de probabilidade do movimento inverter, é simples, o problema é saber qual o valor da inversão

Notas


No ultimo movimento tivemos 3 correcções considerando esta que estamos de momento.
A primeira corrigiu em torno dos 4,30%, a segunda foi mais fraca, e por último esta agora tem sido a mais forte, mas se vermos, considerando já o minimo de hoje nos Cfd, a diferença da primeira é pouca

Dólar-indice


Depois da forte subida do dólar iniciada perto do final de 2009, este não consegui quebrar uma resistência importante dada pelos últimos dois máximos, podemos considerar entre os 88-90 essa mesma zona.

Após ter chegado perto desses valores no principio de Junho, o indice perdeu força e de uma forma rápida como tem sido habitual nos seus movimentos principais, e em 2 meses consegui fazer um retrace de quase 61 Fib, e a zona de suporte assinalado no gráfico serviu de paragem para as quedas e agora mais uma vez lancou-se noutro movimento forte até á data, já estando nos 82,77 actualmente. Ao longo da correcção e olhando para o gráfico não vejo uma resistência de grande peso, e irei considerar os retrace do fib como zona de resistentes.

sp500- momentum


O momentum ontem no cash entrou na zona bear. Gosto de colocar para aqueles que pouco fazem analise técnica começam a ver a leitura de alguns indicadores.

sp500- time 6 horas


No gráfico dos cfd nas 6horas, o RSI entrou na zona oversold, mas não podemos afirmar que é bom para comprar como é óbvio, ainda por cima estou só analisar este time. Para já para um sinal que pudéssemos aproveitar alguma recuperação, o RSI deveria quebrar os 30, e ai sim, é que poderíamos aproveitar de algum movimento de alivio da correcção.

Eu continuo a firmar que é preferível entrar com posições longas quando haver uma acumulação, que é o que costuma haver antes de entrar num novo swing, o mesmo se passa ao contrário, quando o índice ali anda sem avançar em máximos temos neste caso uma distribuição que muitas das vezes nos dias seguintes é dada uma correcção

Indicador- NYUPV


Andei a ler um pouco sobre analise técnica e encontrei este indicador que tem dado alguns sinais interessantes, é claro que não é fiável, deverá sempre usado juntamente com outros.

Este indicador quebrou a barreira dos 40, é um sinal de oversold, como podemos ver no gráfico houve 4 pontos abaixo deste numero, e o índice ainda desceu umas sessões como podemos ver e depois recuperou. Mas é a primeira vez que estudo ou vejo este indicador, encontrei no blog do cobra, um grande mestre nos indicadores, e bastante conhecido dentro da comunidade.

Para já não quero adiantar mais que isso, visto não ter experiência neste indicador, mas vou começar a ver se dá alguns sinais

VIRUS MONEY 12-8-2010


Os swing estão bearish, e para dar um sinal de alerta ainda está muito longe dos valores que estão neste momento.
Fica o quadro para hoje, com duas novidades. Uma é o meu sentimento actual e para as próximas sessões e o outro é sobre o que eu acho que deve fazer face a posições curtas ou longas

INFORMAÇÕES


Como devem saber, esta tabela é fornecido pela minha correctora

Relatório 11-8-2010




Até parece que estava á nossa vista este cenário de hoje, mas é mesmo, é claro que depois a nossa conversa, é sempre, pois afinal estava nos indicadores, só que nisto as certezas nunca são absolutas, é claro que agora a conversa será outro, mas tecnicamente tinha dito que parecia uma distribuição e que os indicadores estavam a divergir em times curtos e havia alguns que começam a dar no time diário.
É lógico com esta vela vermelha ficou tudo bear, podia colocar aqui uma mão cheia de indicadores, mas para quê, acho que não vale a pena, a vela diária diz tudo. De facto cheirou-me algo mal logo ontem pelas 1h da manha com aquela vela grande naquele período horário, o alerta tinha sido dado.

Hoje o estudo que tinha feito logo pela manhã, com a quebra dos 1106, o sinal foi forte, mas mais forte do que os interiores, pois a probabilidade de ser um movimento principal era forte.

Posições longas agora, não será a melhor aposta ao meu ver, logo dará o sinal de compra, para já é de venda, mas o sinal foi dado com a quebra nesse valor dito anteriormente.

Vamos aos factos, pois isso é que conta, para os Bulls:

  • Ficar atento á zona de suporte assinalada, julgo que os 1188 pelos cfd a esta hora será quebrado em cash, mas desta maneira fica um gapdown, não interessa, não é preciso ser fechado amanha
  • Essa zona corresponde aos 50 fib do swing principal anterior e ao mínimo de um movimento que houve de correcção que foi o primeiro dessa onda up.
  • Para já nenhum sinal que mostra que as descidas ficam por cá, mas as descidas costumam ser mais rápidas que as descidas

Vamos aos factos, pois isso é que conta, para os bears:

  • Aproveitar a tendência para quem shortou e colocar um stop folgado, os 1100 julgo ser o primeiro ponto de partida, depois desce á medida da descida
  • Ficar atento á zona de suporte


A nível geral tivemos hoje:

  • Indicadores no vermelho
  • Rsi em zona ainda folgada e outros que analisei
  • Com esta vela, amanha certamente o mínimo será inferior ao de hoje
  • volume acima das ultimas 7 sessões pelo menos
  • Nymo ficou bear, mas teve um grande movimento, neste o sinal por acaso no MACD tinha sido dado algumas sessões atrás de como ele caminhava para este sentido
  • Vix quebou a ltd e a figura, parece que ficou um gap up
Ficam os gráficos, no OBV estava a divergir no diário, por acaso este o sinal já não era bom nas ultimas sessões mas estava acima do suporte

Abraço Bull

11 de agosto de 2010

PRIMEIRO TESTE


Dá para ver que reagiu alí no suporte indicado, era de esperar, visto nestes valores já termos uma boa desvalorização.
Mas como isto está se não for hoje amanha deverá quebrar este primeiro obstáculo

EXISTE UMA NOVA PÁGINA

Olá caros leitores, para aqueles que nunca acompanharam o aprender a ganhar em bolsa, poderão agora ver os mesmos vídeos. Relembro que até hoje foram lançados 6 capítulos, e para já irei colocar o primeiro, posteriormente colocarei os restos dos capítulos.
Os capítulos são em vídeo e tem o objectivo de partilhar alguns conhecimentos que tenho.

Achei assim, que seria mais fácil o acompanhamento dos mesmos com a criação desta nova página que se encontra na parte superior do blog, juntamente com as outras duas

Wedge quebrada


Após a base inferior da wedge servir de suporte ao longo desta subida, desta vez não consegui travar a queda. Os suportes dados pelos mínimos que tivemos nos movimentos secundários ao longo deste swing bull, será ao meu ver os suporte que mais me chama atenção

suporte importante

Os 1084 é importante porque é o ultimo mínimo do swing secundário, por isso a sua quebra não é nada bom para os bulls, em cfd. No índice esse valor é 1088

SP500


Olá caros leitores, como devem ter percebido algo mudou hoje, e mudou mesmo, o movimento é de queda, como tal, não deverão abrir posições longas. Nunca façam isso com o objectivo de adivinhar o fundo, será um grande erro. O objectivo agora é estar de fora, para aqueles que queiram estar short, deverão fazer, mas confesso que não gosto muito do lado short, já o expliquei por diversas vezes as minhas razões por não gostar dessas posições.

O indice leva sempre algumas sessões a fazer esses movimentos, não leva um dia nem dois, levam vários, por isso, estamos no primeiro, é claro que o lado short é mais rápido que o longo por alguns motivos, a posição short tende ser mais agressiva.

Agora, como estou de fora, esperarei entrar quando os indicadores assim disserem, não vou á procura tentar descobrir que a este preço está bom, até podia adivinhar, mas é uma atitude errada, e ainda por cima, quando tecnicamente podemos estar em bear market. Quanto a isso já afirmei que abaixo dos 1000 as minhas duvidas dissipavam, mas nesta vida de bolsa há sempre dúvidas.

Os indicadores em time diário estão a entrar no lado negativo, já antes estavam a mostrar sinais de uma possivel inversão, disse várias vezes aqui, mas claro, certezas nunca as tinha, nem eu e nem ninguem, mas o meu palpite era que a correcção estaria para breve e ontem mal os cfd abriram alertei logo e coloquei aqui um post dando um sinal de alerta.

O virus money está bear, como mostra o quadro.

No gráfico deixei os suportes importantes que por coincidência está nos mesmo valores dados pelo fib, mais coisa menos coisa.

Estou curioso para saber onde vai esta correcção e para mim será importante saber se o índice aguenta ou não estes suportes que tem pela frente sendo os mais importantes o mínimo anterior (1110).

Já ontem tinha referido que o DMI tinha beijado, e hoje cruzou, um sinal bear, mas claro o que não faltava agora é indicadores para colocar aqui com os respectivos sinais.

bons trades e não abrem longos, pois contra a tendência não se investe, só em bull market e mesmo assim devemos esperar por alguns sinais

abraço, bull

VIRUS MONEY 11-8-2010

Virus money

Inverteu, estamos num swing bearish

VIRUS MONEY 11-8-2010 A bater no ponto

Meus amigos na data desta analise nos CFD estamos a bater no ponto da inversão dado pelo virus money, neste preciso momento da analise.

No cash ontem o swing ficou bearish, mas geralmente ou quase sempre coloque os valores dos cfd aqui no blog e quando uso o cash digo sempre, é por isso que ontem falava em 2 valores, um para os cfd e outro para o índice.

Ontem á 1h tinha colocado um aviso

Foi ontem que após 45 minutos de negociação dos cfd do SP500, algo estava a parecer que vinha ai uma correcção, pois uma vela daquela amplitude não é muito normal naquela hora. Hoje quando acordei já vi o SP nos 1109, bem , reforça mais ainda o que disse. Mas nos mercados é sempre preferível ver o seu funcionamento dentro do seu horário de negociação, mas não deixa de ser um sinal bem bearish para já

NOTICIAS-NEWS

Wednesday Look Ahead: Can Stocks Hold Uptrend after Fed Throws Cold Water on Recovery?
CNBC.com | August 10, 2010 | 09:37 PM EDT

The Fed signaled a dimmer view of the economic recovery and reverted to extraordinary policy moves.

Yet, stocks had a slightly positive reaction, and traders are wondering whether the stock market can hold onto its uptrend.

As expected by some economists, the Fed said it would reinvest principal payments from its maturing mortgage securities into the Treasury market.

Stocks Tuesday recovered some losses after the 2:15 p.m. Fed statement, and even more buyers rushed into the bond market, driving yields lower. The yield on the 10-year slipped to 2.779 percent. The dollar gained 0.3 percent against the euro but ended off its session highs, with the euro at $1.3184.

To some strategists and economists, the move was more symbolic than anything. "I guess the point is the Fed is really trying to accomplish this to keep us away from deflationary forces. Anything to get a little inflation into the system is a good thing and positive. Buying the Treasurys will expand the money supply and essentially that's the real accomplishment of this. It's not really a game changer," said Andrew Burkly, market strategist with Brown Brothers Harriman.

The near term reaction in bonds is likely to be lower yields, strategists said. The Fed has targeted durations between the 2- and 10-years. Economists say the Fed program will result in keeping its $2 trillion balance sheet from shrinking with the purchase of between $200 to $300 billion securities through 2011.

Just as economists debated whether the Fed would reinstate quantitative easing ahead of the meeting, they are now debating whether the move is a "baby step" toward a bigger asset purchase program, as Goldman Sachs economists wrote Tuesday. J.P. Morgan economists, however, wrote that they believe the chance of the Fed embarking on a much bigger program is low.

"We had not expected it to be this month. We expected they'd lay the ground work for it for next month. To me, it shows they're more nervous about their growth outlook than we had thought. The market had priced it in, to some extent. The surprise was they plan to buy Treasurys of longer duration than 2-(year)s and 3-(year)s," said RBS Treasury strategist John Briggs. "We, as a house, called for 2.75 (10-year yield). Now that we hit that, we're certainly going to look at our forecast over the next several days."

Traders will be watching the Treasury's $24 billion 10-year auction with special interest Wednesday, since the Fed's announcement may complicate it. The $34 billion auction of 3-year notes was well bid Tuesday.

Wednesday's markets face little in the way of economic data, with June international trade reported at 8:30 a.m. There are still some earnings, including Cisco's after-the-bell report. The report comes after a sloppy day for technology stocks, with chips hit the hardest on concerns about falling PC sales. The S&P technology sector was down 1.2 percent, and Intel lost 4 percent after a downgrade from J.P. Morgan.

Disney reported after-the-bell earnings Tuesday, and could get a lift in early trading from its earnings beat. Cree, however, reported aweaker revenue forecast for the current quarter after reporting a big jump in profits.

Whither Stocks

Burkly believes stocks will continue to trade in a choppy fashion through the end of the summer. "It's almost become more a concession now, but it really seems to be that we're following midterm elections in the stock market. That really means weakness until mid September. You then put in the the low and that's the start of a rally," Burkly said.

Analysts and traders say 1130 on the S&P 500 is the level to watch. "We still think they're kind of stuck in a range here, but we do think there's upside. We do think we're going to break that 1130 on the S and P," he said.

"It was the rally peak in June. We've hit it five or six times in the last week and a half and have really been unable to press through that. It's one of those levels that people are looking at. If we were able to push through it, some of the shorts would get squeezed and we might get some momentum on the upside," he said. Burkly's target is 1250 for year end.

Bonds vs Stocks

Wells Capital Management chief investment strategist James Paulsen said he was not surprised by the Fed, but was instead by the stock market's reaction. "The internals went recession," he said. "What I mean by that is bonds outpaced stocks and within the stock market, all the economically-defensive sectors were up and all the economic sensitive sectors got clobbered. Moreover, commodities were off big and the dollar lost its bid of earlier in the day."

Paulsen said the stock market is now dependent on improvement in economic reports to get a real lift. He does expect low bond yields to help stocks , even if they signal a troubled economic outlook to some investors.

Steve Massocca of Wedbush Securities agrees low yields could actually help stocks, and that yields may move even lower. "It (10-year yield) was 2.08 in December, '08, and it certainly can go lower than this," he said.

"Relative to investing in government securities, it certainly makes equities a more compelling value," he said.

"I think the argument that's somewhat negative that people will talk about is this is kind of what happened in 2007/2008. You had the stock market predicting one scenario and the bond market predicting another outcome. Then the bond market was right. The last time this happened you would have been better off listening to the bond market than listening to the stock market," he said.

Paulsen points out it is also similar to 2003 when the message from bonds and stocks were diverging. "The 10-year got down to 3 percent. At the time, 3 percent was almost unheard of, but we had a deflation scare," he said. Stocks ended up being the market to follow.

Fonte: CNBC

Aviso

Como os cfd estão até então e após a FED, não parece ser nada bom para o lado das compras, mas isso até esta hora. A vela está vermelha e com esta volatilidade, é preciso ter cuidado pois pode ser um aviso de uma correcção. Mas para já o swing está bullish

ESQUECI-ME Á POUCO

Há um indicador no SP que hoje fez um beijo no cruzamento, e até está no gráfico colocado no relatório, por acaso até gosto dele, do indicador claro.
O DMI, a vermelha que é linha de tendencia de baixa beijou a verde, ora, que é o contrário da vermelha. E claro que uma ganha força e outra perde.

Ficou á pouco esta nota que não deixa de ter a sua importância no contexto técnico

10 de agosto de 2010

NOTICIAS-NEWS

Para apoiar a recuperação económica, num contexto de estabilidade de preços, a Fed decidiu manter o nível de obrigações que detém", explicou a instituição em comunicado. O balanço do banco central vai, assim, continuar a ser de 2,05 biliões de dólares (o mesmo valor de 4 de Agosto), segundo a Fed de Nova Iorque.

Para manter este valor, a Fed vai reinvestir os reembolsos das hipotecas em obrigações do Tesouro. A Fed pretende "concentrar as suas compras" em obrigações com maturidades de dois a 10 anos.

Com esta medidas, a Fed espera impulsionar a recuperação da economia, mantendo as taxas de juro das hipotecas baixas, e evitar um cenário de deflação.

Devido aos últimos dados económicos, principalmente os que se referem ao mercado laboral, os investidores já aguardavam que a Fed anunciasse novas medidas de estímulo económico.

No comunicado emitido hoje, o banco central dos Estados Unidos reconhece que o ritmo da recuperação abrandou nos últimos meses e que "deverá continuar a ser modesto no curto prazo".

fonte: jornal negócios

Relatório 10-8-2010





Nem cá nem lá. Com este é que quase ninguém esperava, mais um fecho que nada nos diz a não ser mais uma vez dentro dos mesmo valores. Já lá vão 7 sessões em que fecha acima da média 200, mas um pouco só acima. Anda aqui na corda bamba, mais parece uma distribuição e um sinal de uma possivel queda nas próximas sessões. O índice só recuperou em boa parte devido á Fed. A economia já mostrou sinais que não está a recuperar o desejado, mas isso já vimos sabendo, e atenção aquele indicador que costumo colocar ao fim de semana, esse anda em queda e mínimos. Portanto devem ficar de olhos abertos a esse indicador que coloque aqui.

Bem, vamos lá fazer uma analise ao SP500, em termos de indicadores, chamo atenção ao CCI, que quebrou os 100, sinal bear neste indicador, o momentum está a perder força mas para já não quebrou o suporte que tracei a horizontal. O RSL está a divergir, o que para já também é mau, mas ainda está num patamar positivo este indicador .

O Volume tem vindo a descer nas ultimas sessões, expecto esta de hoje mas também já sabemos o motivo, fala a Fed..........

  • Nymo, o indicador McClellan atingiu os 7, já estamos perto do zero, e anda a divergir, mas continua acima do zero, o que em termos de valores está positivo.
  • Vix, anda ali metido numa corda bamba, está difícil de quebrar o suporte, mas a sua figura é bear, tal como o SP500

Em termos gerais, diria que o swing para já permanece bullish e até lá não vale a pena inventar em shortar e tentar adivinhar máximos, esqueçam, fazem como eu, acompanho uma tendência, e quando estamos neste momento coloque um stop na inversão (1103), ou então fico out, que para já é como estou.

Os meus trades daqui para a frente vão ser unicamente longos e irei aproveitar os swings principais, não irei shortar.

NASDAQ100


No time curto, o Rsi está a divergir mas para já ainda não quebrou nada

NASDAQ100


No nasdaq estamos na mesma, a testar a Lta

A ULTIMA VEZ QUE A FED FALOU.....


A ultima vez que a FEd falou o índice que estava em máximo de um swing secundário deslizou 2,36%

TESTAR A BANDA INFERIOR


Estamos a testar mais uma vez a banda inferior da wedge. Temos outros suporte importantes logo abaixo, os 1107 e logo depois os 1100

VIRUS MONEY 10-8-2010

VIRUS MONEY


Para aqueles que estão a ler pela primeira vez o blog quero referir que o Virus money é um estudo dado com o objectivo de dar os valores para uma mudança do swing. Como podem ver no gráfico estamos numa zona neutra.
Neste momento o resultado:

swing: bullish, sem alerta, ou seja, as vezes podemos estar bullish mas em estado de alerta, acontece quando num time short deu sinal de inversão

9 de agosto de 2010

Relatório 9-8-2010





Mais um dia que mais parece uma distribuição, quando assim é e ainda por cima em máximo de um movimento acima do anterior que é o caso costuma dar em queda, mas não podemos esquecer de amanha, onde a Fed terá uma palavra a dizer, e como nós sabemos, muito tem ajudado á performance do índice.
Pode acontecer duas coisas ou amanha, o que sai para fora é dentro ou abaixo das expectativas e ai temos uma correcção ou então vamos assistir á uma boa reacção por parte do mercado. É muito dificil de dizer o que seja, tecnicamente levava a apontar que podemos estar perante de uma correcção mas ao mesmo tempo até pode sair alguma coisa cá para fora e o mercado sobe, por isso out, será o melhor. Quem não entrou mais vale estar de fora a ver. O mais certo será uma volatilidade maior no dia de amanha.

Quanto a uma analise técnica, o índice em todos os indicadores por mim analisado estão positivos, existe sim divergência negativas quando analisadas num time mais curto, no diário, o CCI quebrou os 100 que é sempre mau e MACDH e momentum estão a divergir, mas pouco mais do que isso.
O volume tem vindo a descer ao longo da subida e nas ultimas sessões, o que é mau também.
O NYMO este está bull, mas está a divergir mas para mim neste indicador o que chamou-me atenção foi o MACD ter dado o sinal de queda, e se quebrar os zero, será sempre um sinal negativo para o mercado.

Pontos negativos também são as figuras bearish no SP e VIX, quanto aos pontos positivos são muitos, estar acima novamente da média 200 é desde sim o bom sinal, mas nota-se uma grande difuldade em fazer mais do que isso, e talvez amanha de uma vez por todas, ou sobe ou desce.

É claro que tem subido, mas se vermos com atenção o índice há mais de 5 sessões que o seu máximo tem sido quase igual

VIRUS MONEY- alerta

O virus money está em estado de alerta laranja para uma possivel inversão do swing. O mesmo ocorrerá abaixo dos 1101,50

Consolidação- pode ser um aviso


Quando o índice começa a ter dificuldades em avançar para cima e quando esta mesma consolidação encontra-se acima do ultimo máximo do movimento anterior, muitas das vezes significa quedas. No gráfico apresentado assinalei a vermelho as consolidações que posteriormente vieram a corrigir, no gráfico apresentado somente houve uma é que após a consolidação o indice ainda subiu mais um pouco.

Portanto poderá ser um sinal, mas amanha pode muito bem termos fortes subidas pois não podemos esquecer que a Fed irá falar e isso tem sempre um grande peso no andamento dos índices

NOTICIAS-NEWS

Os principais índices norte-americanos abriram em alta: o índice Standard & Poor’s 500 sobe 0,36%, com 1.125,68 pontos enquanto o Nasdaq, índice tecnológico, sobe 0,46% para os 2299,09 pontos. Registando subidas está também o Dow Jones, alavancado em 0,32% para os 10.688,0 pontos.

Esta subida na cotação dos futuros deriva da especulação em redor de um eventual anúncio da Reserva Federal dos Estados Unidos da América relativo a novos estímulos para a economia americana, depois dos dados da última sexta-feira do Departamento do Trabalho americano terem revelado uma criação de empregos deficiente, aquém das previsões dos economistas.

fonte: jornal negócios

VIRUS MONEY

Mas podemos considerar outro valor para inversão os 1107, na cor vermelha
Portanto temos 1107 e 1100 ( indice e cfd)

VIRUS MONEY 9-8-2010


Para já o swing está bullish (time normal)

No time short com a quebra dos 1113 ficou bearish, mas o time normal é o mais importante

PROBLEMAS NA MINHA PLATAFORMA

Devido a um problema com o meu Banco não estou conseguindo aceder á mesma o que me impossibilita fazer qualquer analise e actualizar o virus money.

Espero que á noite já esteja resolvido

8 de agosto de 2010

INFORMAÇÕES

Ao domingo tenho por hábito perder uma horinha a pesquisar informação, e li um comentário que não passou despercebido. Há rumores que na Terça feira a Fed vai lançar mais estímulos para a economia

SP- GRÁFICO SEMANAL


No gráfico semanal houve dois sinais bullish, o cruzamento da m5 com a 10 e o Psar com tendência de subida

Indicador Nymo


Hoje andei a estudar algumas coisas e lá encontrei este indicador, que tem dado alguns bons sinais de possíveis inversões.
Para já estamos a divergir em relação ao SP, mas encontramos positivos, só uma leitura abaixo dos 0, é que é um sinal negativo.
Mas o MACD deu sinal de descida, assinalei com um circulo o cruzamento

Para mais informações deste indicador:
http://stockcharts.com/school/doku.php?id=chart_school:technical_indicators:mcclellan_oscillator

SP500


Para já o swing está bullish, na sexta a inversão estava abaixo dos 1000. Em time short encontro muitas divergências, os indicadores a descer e o índice a subir o que é sempre um sinal bearish. No time diário estes dois indicadores é que estão mais bear, o momentum está divergir mas para já está numa zona bull (acima dos 100), o CCI é que deu um sinal, com a quebra da linha 100, mas prefiro usar também a quebra dos 50 para uma confirmação.
A figura em formação é bear. Desde dos máximos que o swing bull não tinha tantos dias. Mais uma vez fechou acima da média 200 mas abaixo dos 100.

Em relação no dia de sexta feira, um estudo que faço (virus money), deu sinal bear num time short com a quebra dos 1113, no nasdaq tambem deu sinal, mas nesse mesmo estudo existe duas cores, o laranja e o vermelho, e no vermelho o swing está bull, esta cor utiliza o time mais longo.

De resto pouco mais para acrescentar aquilo que tenho dito.
Mais vale uma entrada short em valores confirmados do que em valores por confirmar, como tal o bull ainda prevalece no mercado