11 de setembro de 2010

INFORMAÇÕES UTEIS- INDICE DE CONSUMO






crescimento do índice , que é calculado como uma média móvel de 91 dias para o crescimento em relação ao ano / contração do Weighted Composite Index, um índice que acompanha perto o comportamento do consumidor em tempo real uma vasta gama de categorias de consumo . O Índice de Crescimento é calculado um métrica que suaviza a volatilidade e dá um melhor sentido de expansões e contrações do consumo.

O prazo de 91 dias é útil para comparação com as principais métricas , como o PIB trimestral . Uma vez que as contas dos consumidores por mais de dois terços da economia E.U. , seria de esperar que o índice de bem -crafted do comportamento do consumidor serviria como um indicador importante . Como o gráfico sugere que , durante a história de cinco anos do índice, que geralmente tem vivido até essa expectativa. Na verdade, o gráfico subestima o grau em que o índice de crescimento do PIB leva . Por quê? Dado que as estimativas para o avanço do PIB são liberados um mês após o final do trimestre em questão , portanto, o tempo de espera de índice de crescimento foi substancial .

Contém o índice de crescimento também serviu como um indicador importante do mercado de ações ? O gráfico seguinte é uma sobreposição do índice eo S & P 500. O índice atingiu um pico de crescimento claramente antes que o mercado em 2007 e de fundo no final de agosto de 2008, mais de seis meses antes de o mercado de baixa em março de 2009.

O pico mais recente no índice de crescimento foi em torno da primeira quinzena de setembro de 2009, quase oito meses antes da alta provisórias no S & P 500 em 23 de abril . Desde seu pico, o índice de crescimento tem diminuído drasticamente e agora está dentro do território de contração.

É importante lembrar que o índice de crescimento é uma média móvel de expansão em relação ao ano / contração que o mercado é um registro contínuo de valor. Mesmo assim , o padrão é notável. A questão é saber se o último mergulho do índice de crescimento está sinalizando uma diminuição substancial do mercado, como em 2008-2009, ou como uma oportunidade de compra em Junho de 2006 . Eu também destacou a recessão que começou oficialmente em dezembro de 2007 e terminou oficialmente no último verão. Como um indicador importante para o PIB , o índice de crescimento também oferece um alerta para uma possível recessão .

Talvez a carta mais surpreendente é a abaixo , que compara a contração , que começou em 2008 com o que começou em janeiro deste ano. Eu tenho uma carta reproduzida no site do Instituto e adicionou anotações para o tempo decorrido ea relação das contrações de marcos importantes no mercado .

Entre outras coisas, este gráfico ilustra a natureza mais sutil e perniciosa do actual declínio do consumo. O declínio 2010 igualou a duração do ciclo de contração completa de 2008 - a contração combinado e recuperação. No entanto, no atual ciclo ainda estamos tendendo para baixo .

Conclusão Preliminar

O crescimento do Consumidor Metrics Instituto índice não foi aplicado muito tempo, mas até agora tem sido um indicador eficaz líder do PIB. Como tal , a perspectiva de uma recessão de duplo mergulho , algo que aconteceu apenas uma vez desde a Grande Depressão , continua a ser uma possibilidade distinta. Esse mergulho anterior dupla foi uma recessão de 6 meses a partir de janeiro de 1980 a Julho de 1980, uma recuperação de 12 meses, e 16 meses de recessão a partir de Julho de 1981 a novembro de 1982. O bit de uma boa notícia para o período anterior é que o mergulho segundo coincidiu com o fim de um bear market secular eo início de um ciclo de 18 anos de aceleração do crescimento.


Fonte: diversos

Nota: Texto traduzido de Inglês para Português

Sem comentários:

Enviar um comentário