6 de setembro de 2010

Zon Multimédia (ELI:ZON)

A Zon, é como todos sabem uma empresa ligada às comunicações, nomeadamente internet, telefone, televisão e Cinema.

PSI20Zonlong

Quem acompanha as minhas análises sabe que gosto de comparar a cotada em análise, seja com o índice ou com uma empresa ligada ao mesmo ramo etc. Hoje resolvi fazer ambos, Como podem ver a Zon durante grande parte do período em análise acima teve uma performance muito acima do índice e mesmo da PT, contudo desde o inicio deste ano podemos ver que as coisas se alteraram e neste momento quer a PT quer o Psi20 estão com melhor performance que a Zon.

ZON MULTIMEDIAlongo

No que diz respeito ao longo prazo esta cotada teve também o seu Bear market, a grande diferença está em que quando a maioria das cotadas teve uma recuperação interessante, a Zon, fez uma reacção muito modesta e foi rapidamente para os mínimos novamente. Esteve a lateralizar durante ano e meio, e depois quebrou em baixa o suporte onde esteve a lateralizar dando um sinal Bearish. Marcado no gráfico “Bull” foi o inicio do Bull Market cíclico e a elipse a amarelo o seu período de lateralização, por fim a seta a vermelho sinal de venda dado aquando da quebra do suporte.

ZON MULTIMEDIAcurto

No que diz respeito ao gráfico de curto/médio Prazo, temos a quebra da zona de suporte nos 3,60 já referida acima, com a cotada a fazer novos mínimos na zona dos 2,95, de onde partiu uma pequena reacção em alta que tem mantido a cotada a lateralizar num intervalo muito curto dentro daquela segunda elipse a amarelo.

Como forma de conclusão, esta cotada está desinteressante, primeiro porque está a lateralizar, segundo porque é das cotadas do nosso índice que já fez novos mínimos que é um sinal de fraqueza, ainda mais quando comparada no que diria ser a sua concorrente a PT, esta sim que está bem mais interessante.

 

Outros Artigos:

Money Management   Semapa   Portugal Telecom

Sem comentários:

Enviar um comentário