7 de setembro de 2010

SP500- RELATÓRIO 7-9-2010




" A PRIMEIRA RESISTÊNCIA"

Olá caros leitores, como o titulo nos diz, esta foi a primeira resistência que está a causar alguns problemas aos bulls. O investidor terá que ter em mente que a subida não dura sempre e haverá sempre as alturas de pressão, mas a dúvida é sempre a mesma, "será que vai quebrar essa pressão?"
Para já ainda é cedo para tirar qualquer conclusão, os ursos não façam festa porque na minha terra se diz " até ao lavar dos cestos é vindima". Os touros devem estar alguns a pensar que isto inverteu, até podem acertar, mas tecnicamente será errado afirmar isso. Esta tarde dei a minha opinião e as razões que me levam ainda não dar essa afirmação. Contudo é sempre um sinal que devemos estar mais atentos pois existe resistência neste valor, mas também quem é que não estava á espera dessa resistência, algumas sessões anteriores devem recordar que também foi um osso duro de roer para os ursos.

Acho que chegou a hora de ver se os bovinos tem força para seguir, é que dúvidas há sempre mas diria neste mercado confuso, que há dúvidas de mais. Já disse o meu sentimento de médio prazo, já sabem os valores, por isso é ver e analisar o equilíbrio entre as forças e para onde pende mais. No médio prazo um urso dirá que leva ele de vantagem , mas se for um touro mais velho diria que a vantagem está no lado dele, realmente está complicado, está, á isso está.

Bem, analisando o gráfico, diria que até aos 1080 o cenário é bull para este movimento, pode muito bem ser uma correcção secundária face ao movimento bull, e 38 de um retrace é bastante aceitável, até diria em outras alturas poderia ir mais abaixo, mas com tantas dúvidas e nervos, abaixo dos 1080 isto fica mal novamente para os touros.

Já repararam que o SP500 bateu naquela Ltd e por coincidência na sua média 100, aquela Ltd por incrivel que pareça com poucos toques mas é sempre algo importante porque ao meu ver é uma linha tendencial bear e a sua quebra levaria a pensar em números acima dos 1130

Os indicadores estão todos positivos embora alguma diminuição dos seus valores bull mas permanecem numa zona ainda estável para os touros e mesmo em times mais curtos. O gráfico apresentado é o diário. O mc clellan como podem ver está positivo.
Não vale pena inventar pois para isto ficar negativo tem o índice que descer ou então consolidar pois é assim que começa a dar os sinais nos indicadores, ou então divergir, ou seja o índice a subir um pouco e os indicadores a descer outro pouco.

Outra dado importante que muitas das vezes a malta esquece, até eu, é o volume, pois a sessão de facto terminou em mínimo mas analisando o seu volume diria que foi uma sessão fraca o que não joga a favor dos ursos

Por hoje está tudo, o blak já fez uma analise forex, a minha ficará para mais tarde, o cansaço é mais forte

Abraço, Bull

Sem comentários:

Enviar um comentário