8 de setembro de 2010

Portucel(ELI:PTI)

A Portucel é uma empresa ligada ao fabrico de papel e pasta de papel.

PortucelAltri

O gráfico acima relaciona a prestação do PSI 20, da Altri e da Portucel desde a entrada da Altri em bolsa. A Portucel é uma empresa que têm tido uma prestação muito próxima da do índice, o que demonstra que é uma cotada que está digamos na média, ao contrário da Altri que têm Swings mais fortes e mais interessantes do meu ponto de vista.

 

PORTUCELlong

Do ponto de vista de longo prazo esta cotada está Bulish, desde que se iniciou a tendência de alta efectuou uma interessante recuperação, estando depois a lateralizar entre os 1,80 e os 2,05, zona marcada a amarelo no gráfico, apesar de ter quebrada uma primeira LTA, esta não pôs em causa o seu sentido ascendendo, criando uma figura interessante de lateralização, que normalmente quando quebrada em alta, é sinal de força na cotada.

PORTUCELcurto

Do ponto de vista de curto médio Prazo, a cotada desenhou uma importante resistência nos 2,25 e uma LTA respectivamente marcadas com tracejado a vermelho e verde. Este padrão é um padrão Bulish, pelo menos enquanto a LTA não for quebrada em baixa. Uma possibilidade de Trading seria comprar junto à LTA e vender junto à resistência, contudo esta técnica neste momento não fará grande sentido porque o risco não compensa o retorno neste caso onde o suporte e a resistência já se encontram muito próximos. Eu esperaria pela quebra em alta para entrar nesta cotada.

Como forma de conclusão, apesar de esta cotada estar na minha opinião com uma tendência Bulish, eu continuo a preferir a Altri, não porque tenha melhores fundamentais mas porque os seus Swings são mais violentos.

 

Outros Artigos:

GBPUSD   Zon

Sem comentários:

Enviar um comentário