9 de setembro de 2010

SP500- ANTES DA ABERTURA- CFD



Após os dados das 13h30 hora Portuguesa, o índice reagiu bem aos mesmos. Saíram dois dados, um foi positivo e outro negativo. O do desemprego os números saíram abaixo do esperado, neste caso abaixo é positivo.
Como o cfd andava a pairar junto á ltd, bastou um pouco para quebrar a mesma para já e fez um máximo do movimento, embora com pouca diferença. Sendo assim tudo leva a crer que ainda temos pernas para andar para cima, mas aviso que após a quebra da Ltd entramos numa zona resistente. Temos a média 200 nos 1115, os 76 fib que está nos 1108 e o ultimo máximo.
Portanto é bem possivel termos aqui uma zona onde os ursos podem começar a colocar as suas defesas, os stop dos mesmos deverão estar acima da média 200 e acima do ultimo máximo. Para já o primeiro objectivo dos touros será os 1108 e a média 200.

Em termos indicadores já ontem tinha referido no relatório que os mesmos estão positivos e estáveis não encontrado nenhum sinal que indique que o mercado venha a inverter nos próximas sessões.
Outro facto importante, é se o índice quebrar os 1130 o mercado que até então tem mais estado do lado bear poderá começar a levantar esperanças numa mudança da tendência, contudo afirmei já anteriormente que ainda podiamos chegar perto dos 1170 que consideraria ainda que a tendencia ainda estava algo confusa, pois existe exemplos anteriores no inicio do bear market tais valorizações ficando próximas até do máximo maior (1220)

Existe dados que mostram que a economia está a melhorar ligeiramente, embora o gráfico que tenho colocado do consumo dado por instituto esteja em mínimos e próximo do mínimo de 2008.
Para já ainda não sei os resultados desta semana.
A grande questão é saber qual vai ser a evolução do Pib do 3º e 4º trimestre, à partida do 3º pela leitura desse gráfico aponta para mais uma descida, mas a questão é se entra ou não em recessão nesses dois trimestres e será este dado que poderá levar á definição do movimento.

No gráfico dos cfd coloquei os 3 movimentos últimos, e deixei o que pode acontecer com a quebra da Ltd. Poderá originar falsos sinais o que não seria a primeira vez, contudo esperarei pela abertura e ver como abre e como irá caminhar o SP500.

O meu sentimento está positivo

abraço, bull

Sem comentários:

Enviar um comentário