7 de setembro de 2010

SP500- HORA 15H09, ESTAMOS..........


Para os mais inseguros, se calhar já vai na cabeça que a subida ficou por aqui, é certo que os mercados nesta primeira meia hora parece querer transmitir isso, mas estou convicto que deveria fazer algo mais antes de iniciar um novo movimento bear. É claro que uma coisa temos quer ter em mente, nada se repete, embora os mercados tendem agir de uma forma semelhante, agora igual, é bem improvável.
O que em norma muitas vezes acontece antes de iniciar um novo movimento é uma consolidação, ou seja, o movimento, neste caso o bull começa a ter dificuldades em quebrar uma determinada zona e então os indicadores lentamente começam a inverter. É claro que pode não ser sempre assim, por exemplo, imaginemos um movimento forte por efeito de algum dado ou mesmo por outro motivo sem antes haver essa mesma consolidação eu diria que estávamos perante um movimento forte. Não quer dizer que não deixa de ser forte se haver uma consolidação, o que quero dizer é que provavelmente alguma coisa de peso influenciou o mercado.

No gráfico deixei a tal zona resistente, ao meu ver, vai haver dificuldades nessa zona, se quebra ou não, já não sei, é lógico que tenho sempre um palpite meu. Por exemplo, num movimento bear fazia sentido o movimento não quebrar mas num movimento bull faria sentido a sua quebra. Mas, ai é que está, é a duvida de muitos," qual é realmente a tendência principal nos mercados?" eu estou confuso e como tal, estou neutro/bear, mas mais para o bear do que para o bull. De qualquer maneira esta ultima correcção mostrou fraqueza num possivel movimento bear, pois ficou distanciado do mínimo dos 1010

Uma coisa estou sentido os ursos começaram atacar e outra coisa importante abaixo da zona e da linha tendencial bear. Agora que passou os primeiros 40 minutos resta ver como se vai desenvolver e outra fase importante será o fecho.

Se entretanto haver razões para alterar alguma coisa eu farei se estiver on, também quero salientar como é óbvio devido ao fraco arranque do indice os indicadores em times mais curtos começam a dar os seus sinais, contudo ainda muito cedo para tirar alguma conclusão acertada.

Gráfico apresentado das 2h em cash

Sem comentários:

Enviar um comentário