7 de setembro de 2010

SP500- CONTINUAÇÃO.....


Ontem foi feriado nos states como tal é hoje o inicio da semana. Fiz um gráfico com algumas notas, coisa simples. Ao longo desta subida o SP500 não encontrou dificuldades ao longo do caminho a não ser como disse na zona resistência (fecho de sexta-1130). Para já hoje nota-se a esta hora que os futuros começam a ter as primeiras dificuldades, desconfio desse cenário e acredito que vão ter no cash. Há uma coisa importante que é se tivermos mesmo em bear market o normal era este máximo ser inferior ao 1130, mas atenção, o normal, embora em alguns cenários já tenha feito máximos superiores ao anterior, o que não é normal é fazer máximo superiores aos principais e se assim for é um forte sinal de mudança de tendência principal.

No gráfico no dia de ontem houve um ataque na linha tendencial bear, mas não conta, pois pelo motivo de ontem os mercados estarem fechados, só se fosse uma quebra com confirmação por algum motivo em particular. Não foi esse o caso.

Deixei no gráfico os suportes importantes, claro que os 1100 é um suporte mas como está muito perto do fecho de sexta a sua quebra não é tão importante como se pode imaginar. O outro suporte diria que podemos contar com os 1080, e porquê? Para já é normal haver retrace dessa grandeza, nesse caso é o valor do retrace dos 38 do fibonacci.

Para já vou esperar pela abertura e ver o seu comportamento pois na primeira hora muitas vezes consegue-se perceber a força do mercado, e claro que outra hora importante é ultima hora, neste caso dá uma ideia do que poderá acontecer para a próxima sessão

Abraço, Bull e mais logo deixarei uma analise da abertura

Sem comentários:

Enviar um comentário