8 de setembro de 2010

EUR/USD


Como devem ter reparado tanto eu como o Blak iremos começar a analisar este mercado tão conhecido entre nós, mas faço desde já alguns avisos aqueles que pretendem iniciar neste mercado.
O forex é um mercado cambial mas também tem o ouro e a prata, mas os mais conhecidos e o mais negociados é sem dúvida o cambial.
Para aqueles que tem vontade de entrar deverão ter a consciência que vão entrar num mercado onde estatisticamente os iniciados só tem uma taxa de sucesso de 5%. É mesmo, é o que se lê em artigos. Para mim a razão que leva muitos a perder é a alavancagem, estamos a falar em média 100, ou seja, um investidor que invista 100,00€ estará na realidade com uma posição de 10,000€, ora parece bem á primeira vista e de facto é mas só quando o trade corre a seu favor, pois bastará uma oscilação de 1% contra a sua posição para perder os seus 100,00€. Aconselho a fazer em primeiro lugar trades virtuais pelo menos para conhecer a plataforma.

Eu nas minhas próximas analises irei sempre falar em alguns pontos importantes, confesso que este não é o meu mercado, embora o acompanho com alguma regularidade.

Passando á frente, vou começar pelo par bem conhecido €/usd, aqueles que frequentam este espaço já deviam ter visto analises deste par, pois é daqueles que olho com alguma atenção pelo facto de haver uma correlação com o mercado onde invisto mais e tecnicamente um investidor em índices ainda mais do mercado Norte Americano deverá sempre acompanhar regularmente este par.

Olhando para o gráfico consegue-se aperceber alguma correlação entre o SP500, eu até diria que há uns meses atrás este era mesmo um bom barómetro, quando subia os índice subiam também. Depois foi perdendo aquela correlação quase de 100% mas não deixa de haver uma relação entre eles.
No gráfico apresentado 2h, eu tracei uma Lta que foi até á sua quebra uma base de suportes que permitia após o seu teste voltar ao swing predominante. Mas essa Lta quebrou e o jogo virou pelo menos tem sido até então.
Actualmente existe dois pontos chave, eu coloquei no gráfico esses pontos: A resistência em torno dos 1,29x e o suporte em torno dos 1,26x. Vocês nas minhas analises vão ver muitas vezes esse xx, significa que é em torno e não fazia muito sentido dizer um valor até á casa das milésimas.
Portanto, vejo, tanto com a quebra de um como de outro poderá desenvolver o próximo swing. E atenção que os swing neste par tem por norma um arranque bastante violento

Por agora está tudo, eu a partir de agora irei olhar com uma maior atenção para este par e outros, de modo a ter uma base de dados que me permita fazer melhorar gradualmente as analises, como tal, não quero alongar muito mais.

abraço, bull

Sem comentários:

Enviar um comentário