7 de setembro de 2010

Forex (GBPUSD)

Hoje vamos iniciar aqui no blogue, uma nova temática que está relacionada com o maior marcado do mundo Forex, hoje vou analisar no gráfico diário o que espero deste par.

GBP_USD Spot

Do meu ponto de vista este par encontra-se numa tendência altista, desde que quebrou aquela LTD a vermelho, e que coincidiu na altura com a quebra de uma importante zona de resistência nos 1,4940. O par realizou o máximo do ano nos 1,60,de onde iniciou um movimento correctivo. A tendência de longo prazo poderá estar a ser ameaçada, um vez que tenho um média de 5 dias exponencial a cruzar para baixo uma de 50 dias, o que se repararem neste par normalmente não é lá muito bom sinal para os touros. Neste momento temos 5 zonas que na minha opinião merecem algum destaque, a verde os 1,56 e os 1,58, que são possíveis zonas Target caso o par reaja em alta aos 1,5350, zona que coincide com uma retracção de fibonacci, ou caso o par quebre esta zona, temos três zonas Target: os 1,51 de seguida os 1,4950 e por último os 1,43. Apesar de ter colocado as zonas Target caso se verifique uma reacção em alta estou mais inclinado para uma reacção em baixa devido ao facto do par estar com momentum negativo, a média móvel de 5 dias já cruzou para baixo a de 50, sendo estes indicadores pouco Bulish, o que me levam a considerar a opção Bearish como a mais viável. A quebre do actual suporte virá ainda acelerar mais a queda do par.

 

Outros artigos:

ZON   Money Management

Sem comentários:

Enviar um comentário