1 de setembro de 2010

Portugal Telecom

A Portugal Telecom é uma empresa ligada às comunicações, sejam elas móveis ou fixas. O seu portfólio é bastante internacional, especialmente no Brasil, onde à pouco tempo vendeu uma forte participação, facto ao qual o mercado aparentemente reagiu bem.

 

PTCPSI

Quando comparamos esta cotada com a prestação do Psi 20, não têm havido um critério muito claro em relação à forma como ela se comporta aos movimentos do mesmo. Nos últimos anos porém esta cotada têm tido quase sempre uma performance pior do que a do PSI20, com uma excepção a partir de meados do ano 2010, onde a cotada têm se mostrado mais forte que o índice.

Do ponto de vista de longo prazo, esta cotada têm um movimento Bulish desde o inicio do Bull Market Cíclico, estando a lateralizar dentro daquele rectângulo nos últimos meses.

P.TELECOMlongo

Do ponto de vista do curto/médio prazo, as coisas estão bastantes interessantes, com a quebra da parte superior do referido rectângulo, a cotada deu um sinal muito Bulish, especialmente com o momentum a passar a positivo, este que já havia acontecido à algum tempo junto a um suporte. Neste momento existem duas possibilidades nesta cotada, uma correcção com nova vinda à resistência agora à servir como suporte dando na minha opinião uma excelente oportunidade de compra, ou por outro lado a continuação do movimento Bulish já iniciado nos últimos dias. Ficaria apreensivo se a cotada volta-se para dentro do rectângulo já referido acima.

 

P.TELECOMcurto

Concluindo, estou optimista nesta cotada, com uma especial atenção a uma vinda àquele suporte, onde provavelmente a incluiria na minha carteira.

 

Outros Artigos:

PSI 01-09-2010   Dax 01-09-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário