3 de setembro de 2010

Semapa (ELI:SEM)

Boa tarde, hoje vou analisar a Semapa, esta empresa está ligada a três ramos de negócio essencialmente: Cimento, Energias Renováveis, e pasta e papel.

SemapaPsi20

Quando comparamos a prestação da Semapa em relação ao índice Psi 20, não me parece que possamos concluir que existe um padrão, contudo desde o inicio de 2010, que a prestação da Semapa tem sido melhor que a do Psi20.

SEMAPlongoA

Do ponto de vista do longo Prazo, podemos ver que a cotada teve também o seu Bear Market, onde fez os seus mínimos na zona dos 5,70, de onde começou uma recuperação que ficou aquém das melhores recuperações do Psi20 neste Bull Market Cíclico.

SEMAPAcurto1

Do ponto de vista de curto/médio Prazo a tendência é claramente lateral, desde os máximos nos 8,50, que esta cotada tem estado dentro de um canal, onde tem oscilando entre a zona dos 7 euros e os 8 euros. Contudo temos que considerar uma LTA marcada a verde e que pode levar a cotada a quebrar a resistência.Neste momento a cotada está junto à sua resistência e com o momento a passar a negativo o que não me inspira confiança, e enquanto não quebrar os ditos extremos não mudarei a minha opinião de tendência lateral. Por outro lado podemos considerar a LTA que pode também servir de suporte, sitio onde se pode também entrar nesta cotada com um bom rácio de risco retorno.

Concluindo, não me parece uma boa altura nem para entrar, e nem para a ter em carteira. Eu esperaria por uma vinda ao suporte, ou para quem quer arriscar mais a LTA, ou para os mais conservadores a quebra da resistência.

Sem comentários:

Enviar um comentário