19 de setembro de 2010

INDICE DE CONSUMO

18 setembro, 2010 - tem o fundo foi atingido ? :

Durante o mês e meio a partir de 1 agosto - 15 setembro , nossa Weighted Composite Index aumentou substancialmente , passando de uma taxa de gravação de contração de ano -sobre-ano de mais de 9% para recém- registando uma taxa de contração de cerca de 3 %. Este é o maior movimento positivo que temos visto mais de metade de um trimestre desde o final de 2009 . A melhoria foi interrompido ( pelo menos temporariamente) o declínio do nosso bairro média de 91 dias à direita ( o nosso crescimento diário Index) :


Chart
(Clique no gráfico para completa resolução)


Our Daily crescimento do índice alcançado uma taxa de contração de -5,86 % em 12 de setembro , que foi totalmente 97% como ruim como a pior taxa de contração atingido durante a recessão "Grandes "de 2008 ( -6,02 %, em 29 de agosto de 2008 ). Um trimestre de crescimento do PIB comparável ocorreu entre apenas 1,29% de todos os trimestres de E.U. crescimento do PIB registrado pelo E.U. do Departamento de Comércio, desde a Primavera de 1947. Este valor corresponde ao nível de contração que se deve esperar apenas uma vez em 19,4 anos , e vem de perto as pegadas da contração de 2008, que deve ocorrer somente uma vez em cada 21,4 anos .

Uma das ferramentas que temos usado para monitorar o evento de 2010 a contração é um gráfico que chamamos de nosso " Contração Watch ", que sobrepõe graficamente a evolução dia-a- dia da contração 2010 para a actual recessão "Grande de 2008 " :


Chart
(Clique no gráfico para completa resolução)


No quadro acima as duas contrações são alinhados na margem esquerda , no primeiro dia , durante cada evento que o nosso crescimento diário índice foi negativo, e que o progresso no dia- a-dia para a direita, traçando a taxa diária de contração. Este gráfico traz informações importantes sobre o evento de 2010 , em particular como ela difere do perfil da recessão "Grande de 2008. " Ele já dura três semanas mais do que a recessão "Grande "e é, talvez, somente agora formando um fundo. Além disso, esse fundo é quase tão baixa quanto a experimentada em 2008. Mesmo que a contração 2010 começa imediatamente a refazer o padrão de recuperação verificada em 2008 , devemos esperar pelo menos mais 120 dias, ou então de contração líquido antes da parte do consumidor da economia está crescendo novamente.

Nós já assinalou que a verdadeira gravidade de qualquer evento contração é a área entre o "zero" eixo no gráfico acima ea linha a ser traçada pelos valores de contração diária. Por que medir a recessão "Grande de 2008 "teve um total de 793 dias percentual de contração, e sua gravidade pode ser visualizado como a quantidade de área coberta pelas listras vermelhas no gráfico abaixo :


Chart


Da mesma forma , a contração atual 2010 acaba de chegar a 592 dias percentual , e sua gravidade pode ser visualizado como a quantidade de área coberta pelo listras azuis neste gráfico:


Chart


As faixas azuis acima já cobrem cerca de 75% da área coberta pela recessão de 2008 "Grande", ea curva está apenas começando para iniciar o backup. Olhando para o futuro , caso o evento de 2010 se recuperar de sua base exatamente como o evento de 2008 foi , seria ainda uma outra experiência percentagem 466 dias antes de terminar de contração - , resultando em um total de 1058 dias percentual de contração para o evento de 2010, totalmente 33% mais grave do que a recessão "Grande de 2008. " Isto, naturalmente , pressupõe que os estímulos comparáveis às observadas em 2008-2009, estará disponível para fazer uma recuperação durante 2010-2011 - e que o desemprego retorna rapidamente aos níveis que ajudou a demanda dos consumidores começam a se recuperar no final de agosto de 2008 : cerca de 6,1 % . estímulos consumidor Ausente fresco e soltando as taxas de desemprego , a contração da demanda de consumo, estamos testemunhando poderia muito bem ficar.

Durante o mês passado e meio nós vimos uma redução substancial na contração de ano -sobre-ano da demanda do consumidor . Dito isto, é importante lembrar que a procura dos consumidores ainda é contratação , embora a um ritmo mais lento. Nós já usou a analogia que os nossos dados é muito "upstream" da economia. Estamos amostragem o comportamento dos consumidores do shopping do Internet em uma base diária . Essas atividades de fluxo de consumidores "downstream" para as fábricas ao longo de semanas ou trimestres. Não é diferente de estar a montante de um grande rio e assistir a um indicador de nível de água prever que as comunidades a jusante será inundações catastróficas em poucos dias ou semanas. Embora o nosso inundação gage pode ter apenas atingiu os danos a jusante continua inevitável - é simplesmente ainda não chegou .

texto traduzido de Inglês para Português
fonte: C.M.I.H.

Sem comentários:

Enviar um comentário