22 de setembro de 2010

RELATÓRIO SP500- 21-09-2010

Hoje o relatório terá que ser pequeno pois estou com problemas na minha plataforma na leitura do SP500 no time diário.

Em relação ao dia de hoje, houve um ataque à resistência 1150. A minha opinião já todos sabem, estou à espera que haja uma correcção nos próximos dias, mas analisando tecnicamente com base nos indicadores mais importantes não se consegue ter essa leitura. Diria que é mais um feeling meu. Já o expliquei na analise de hoje, na abertura.

No gráfico do Nymo, um indicador muito seguido por muitos analistas costuma dar bons sinais, consegue-se ver que no indicador macdh está a divergir e está perto da passar para a zona bear. Reparam no gráfico, assinalei com umas setas esse mesmo dado. A outra situação é a sua divergência, tendo feito valores cada vez menores e o SP500 ao contrário tem vindo a crescer.

Tenho lido em alguns espaços na net por parte de alguns autores o seguinte comentário "a Fed é que está a fazer subir os mercados".  Esta afirmação está redondamente incorrecta, meus amigos não vale a pena apontar os culpados dos movimentos, somos todos nós que fazemos, ora se o mercado sobe, é porque houve compradores e quando descer é quando houver vendedores para tal por isso dizer que isto subiu porquê a Fed assim o quer, será um enorme disparato.


Em termos de analise pouco ou nada há para acrescentar, quero que compreendem que as coisas não mudam de uma hora para a outra e uma coisa é certa, os swing tendem a durar vários dias como tal não seria sensato cada dia dizer uma coisa diferente.

Concluindo mais uma vez, fico então à espreita do sinal de inversão, não irei para já reforçar as posições longas, o reforço já foi feito, agora será mais sensato aguardar com as posições longas e não entrar em compras no SP500, visto que ao meu ver é possivel que não avancemos muito mais, sendo o meu target máximo os 1175.  Depois disso acredito que possamos ter uma tomada de mais valias e ai no momento oportuno direi se o swing virou ou não, para já continua bem bull e hoje foi feito mais um máximo.
 Ainda me recorde alguns dias atrás quando recebi algumas mensagens dizendo que o mercado tinha virado, na correcção anterior, aqueles que me chamaram atenção, respondi que não acreditava nisso e desconfiava que era uma simples correcção, contudo é bom que se diga que o mercado já me trocou muitas vezes as voltas e como ser humano sei que ainda irá trocar muitos mais, pois isto na bolsa não há certezas há sim probabilidades, umas maiores e outras menores, agora dizer que isto vai fazer X e depois Y com toda a convicção é uma afirmação errada, só lamento aos que estão a iniciar neste mundo acreditam em tais afirmações mas como costumo dizer, só o tempo demonstrará a todos que neste mundo de mercados não existe teorias, estudos, analise que deiam leituras 90%. Muitos tentam bater o mercado quando muitas das vezes quem cá está há muitos anos vê-se grego para ter perfomances de igual valor do mercado em situações de bull market 

abraço, bull

Sem comentários:

Enviar um comentário