21 de setembro de 2010

SP500- ABERTURA. 15H32H ESTAMOS........


O sp500 o meu ver poderá estar para breve a iniciar uma correcção embora ainda não seja visível tecnicamente. Eu acredito que não devemos fazer um máximo muito além. Ontem tinha colocado duas resistências (1140 e 1172) dadas pelo fib. A dos 1172 é também dada por um máximo. Hoje preferi adicionar uma nova resistencia, considero a dos 1150 outra resistencia, reparem que os 1150 foi anteriormente uma resistencia importante a meses anteriores e como tal julgo ser correcto considerar a mesma. Em relação a uma data mais recente houve de facto uma reacção neste valor a 17 de Maio.

O gráfico apresentado é o das 6horas em cash, e vejam como o Rsi encontra-se numa zona sobre-comprada, reflectindo que a ideia de uma possivel correcção possa estar para breve.
Julgo que após a quebra da resistência foram muitos que tomaram as suas posições e os seus reforços, ora, para isto subir mais é preciso que a força bull esteja forte no entanto devido alguns trades já levarem uma boa rentabilidade no caso de terem sido entrados com a quebra da resistência 1064, o que poderá levar para breve em caso de dificuldade de subirmos a uma tomada de mais valias. Acredito que até ao final do ano podemos ter mais dois swing, um bear e outro bull.
No entanto será sensato esperar que os sinais sejam dados, para já ainda não foram dados. Ainda não tivemos uma consolidação, padrão comum nas inversões.

A abertura está dentro do esperado e acredito que os touros devem ficar atentos, não quer dizer com isso que devem fechar posições, pois seria errado, mas sim, ficar atentos a uma possivel inversão, julgo que o primeiro sinal em termos de valor seria nos 1106 ao dia de hoje, no entanto este valor vai subindo á medida do tempo.

No gráfico deixei um suporte a ter em conta o que também poderia ser um dos primeiros sinais (1129).
O psar está positivo neste time, assim como os variados indicadores.

abraço, bull

Sem comentários:

Enviar um comentário