22 de setembro de 2010

RELATÓRIO SP500- 22-09-2010

Hoje não me vou esticar muito. Em relação ao dia de hoje tivemos pela segunda vez neste swing um mínimo inferior ao anterior mas com a gravidade de ter fechado perto dos mínimos. Em relação ao meu sentimento já sabem que o mesmo desceu na posição bull pois acredito que é possivel termos uma correcção nos próximos dias.
Tecnicamente seria errado dizer que os indicadores deram esses mesmos sinais, pois todos eles permanecem no lado bull mas há um indicador, o Nymo que está quase a dar o sinal de inversão, reparem que estamos perto do 0 e fechou abaixo da média 50, neste indicador o macdh está na zona do beijo, quer dizer que estamos mesmo em cima da zona de fronteira.

Hoje resolvi colocar o gráfico com o time de 1h, e o que nós vemos é para já a Lta com alguns toques, estão a verde, como podem ver o suporte dado por essa linha e pelo os 1130 que por coincidência na altura do toque as duas coincidiam. Veio provar que os 1130 é um suporte a ter em conta e a sua quebra deverá ser encarada como o primeiro aviso.
Para os mais conservadores não deverão abrir posições curtas só por achar que isto possa descer, as posições devem ser abertas com sinais visíveis e não á toa, e pior ainda o investidor está a investir contra uma tendência bem forte, como tal será mais sensato esperar.

Em relação á minha carteira optei por comprar Aex nos 335,xx só na expectativa de podemos estar num pullback.

Em relação ao geral, os investidores devem manter as suas posições longas neste índice pois ainda podemos subir um pouco mais e será mais sensato a saída com sinais mais claros.

abraço, bull

Sem comentários:

Enviar um comentário