20 de setembro de 2010

INFORMAÇÕES UTEIS- RECESSÃO TERMINOU EM JUNHO

CAMBRIDGE 20 de setembro de 2010 - O Business Cycle Dating Comissão da Mesa Nacional de Pesquisa Econômica reuniu-se ontem por teleconferência. Na reunião , o comitê determinou que um cavado em actividade ocorridas na economia E.U. em junho de 2009 . O cocho marca o fim da recessão que começou em dezembro de 2007 eo início de uma expansão. A recessão durou 18 meses, o que o torna o mais longo de qualquer recessão desde a Segunda Guerra Mundial . Anteriormente, a maior recessão do pós-guerra foram os de 1973-75 e 1981-82, ambas que durou 16 meses.

Ao determinar que um cocho ocorreu em junho de 2009 , a comissão não concluiu que as condições econômicas desde o mês têm sido favoráveis , ou que a economia voltou a operar em sua capacidade normal. Pelo contrário, a comissão determinou apenas que a recessão terminou e começou uma recuperação no mês. Uma recessão é um período de propagação da atividade econômica cair em toda a economia , durando mais de alguns meses, normalmente visível no PIB real , renda real, emprego, produção industrial e vendas no atacado e no varejo. O cocho marca o fim da fase de declínio e do início da fase ascendente do ciclo económico . A atividade econômica é tipicamente abaixo do normal nos estágios iniciais de uma expansão , e que por vezes permanece tão bem para a expansão.

A comissão decidiu que qualquer diminuição futura da economia seria uma nova recessão e não uma continuação da recessão que começou em dezembro de 2007. A base para esta decisão foi o tamanho ea força da recuperação até à data.

A comissão esperou para fazer a sua decisão até revisões na renda nacional e Contas do produto , lançado em 30 de julho e 27 agosto de 2010 , esclareceu o caminho de 2009 Horário das duas medidas mais amplas de actividade económica real do Produto Interno Bruto ( PIB ) e Rendimento real Interno Bruto (GDI real). O comitê notou que nos dados mais recentes, relativos ao segundo trimestre de 2010 , a média do PIB real e GDI real foi de 3,1 por cento acima do seu nível mais baixo no segundo trimestre de 2009, mas manteve-se 1,3 por cento abaixo do pico anterior, que foi atingido em quarto trimestre de 2007 .

Identificar a data da calha envolvidos pesando o comportamento de vários indicadores da atividade econômica. As estimativas do PIB real e GDI emitido pelo Bureau of Economic Analysis do Departamento do Comércio E.U. só são trimestrais disponíveis. Além disso , os indicadores macroeconômicos estão sujeitas a revisões substanciais e medição de erro. Por estas razões , a comissão refere-se a uma variedade de indicadores mensais para escolher os meses de altos e baixos . Ele coloca uma ênfase especial sobre as medidas que se referem ao total da economia ao invés de sectores específicos. Estas incluem uma medida do PIB mensal que tem sido desenvolvido pela empresa privada de previsão Macroeconomic Advisers , de medidas de PIB mensal e GDI que foram desenvolvidos por dois membros da comissão de investigação independente ( Stock e Mark James Watson, (Disponível aqui), A renda pessoal real excluindo as transferências , a folha de pagamento e medidas domésticas de emprego total, e total de horas de trabalho no total da economia . A comissão coloca menos ênfase nas séries de dados mensais da produção industrial e vendas no comércio de fabricação , pois referem-se a setores específicos da economia . Movimentos em que essas séries podem fornecer informação adicional útil quando as medidas mais amplas são ambíguos sobre a data do pico mensal ou calha. Não há regra fixa sobre o peso da comissão atribui a diversos indicadores , ou sobre que outras medidas, contribuir com informações para o processo.

A comissão concluiu que o comportamento da série trimestral do PIB real e GDI indica que a depressão ocorreu em meados de 2009. Real do PIB atingiu seu ponto mais baixo no segundo trimestre de 2009 , enquanto o valor real do GDI foi essencialmente idêntica no segundo e terceiro trimestres de 2009. A média do PIB real e GDI real atingiu seu ponto mais baixo no segundo trimestre de 2009. O comitê concluiu que o forte crescimento do PIB real em ambos os GDI e real no quarto trimestre de 2009, descartou a possibilidade de que a depressão ocorreu o mais tardar no terceiro trimestre.

A comissão designada junho como o mês da calha com base em vários indicadores mensais . A data vale para estes indicadores são:

PIB mensal Macroeconomic Advisers ( Junho)
O índice de Stock -Watson do PIB mensal (junho)
Seu índice de GDI mensal (julho)
Uma média de seus dois índices de PIB mensal e GDI (junho)
Real fabricação e vendas do comércio (junho)
Índice de Produção Industrial (Junho)
Real renda pessoal menos transferências ( de Outubro)
Agregado horas de trabalho no total da economia (outubro)
Payroll Inquérito ao Emprego (dezembro)
Household Inquérito ao Emprego (dezembro)

A comissão concluiu que a escolha de Junho de 2009 como o mês da calha para a actividade económica era consistente com os meses de cocho nas horas mais tarde do mercado de trabalho , os indicadores agregados e ao emprego por dois motivos. Primeiro, o forte crescimento do PIB real trimestral e GDI real no quarto trimestre era incompatível com designação de um mês no quarto trimestre, o mês de cocho. A comissão considera que estas medidas trimestral do volume real de produção em todo o conjunto da economia são as medidas mais confiáveis da atividade econômica. Em segundo lugar, os ciclos econômicos anteriores , horas agregado e de emprego têm freqüentemente atingido os seus vales até a data do NBER cocho. Em particular, em 2001-03 , a folha de pagamento através do emprego ocorreu 21 meses após a data da calha NBER . Em 2009 , a data vale NBER é 6 meses antes da calha do emprego folha de pagamento. Em ambos os ciclos 2001-03 e 2009 , o emprego doméstico também atingiu o seu vale mais tarde que a data vale NBER .

A comissão observou o contraste entre a data através de Junho para a maioria dos indicadores mensal e vale a data de Outubro, para a renda pessoal real menos transferências. Havia duas razões para escolher a data mais cedo. O primeiro foi descrito acima - o fato de que o PIB real trimestral e GDI aumentou fortemente no quarto trimestre . A segunda foi que GDI real é uma medida mais abrangente de rendimento que a renda pessoal real menos transferências, uma vez que inclui outras fontes de rendimento, como não distribuídos os lucros corporativos . utilização da comissão de medidas do lado da receita , nomeadamente GDI real, é baseado no princípio de contabilidade que o valor da produção é igual à soma dos rendimentos decorrentes de produzir a saída . Além de uma discrepância estatística aleatória , GDI real que satisfaz a igualdade , enquanto a renda pessoal real , não.

O comitê também mantém uma cronologia trimestral do pico do ciclo económico e as datas de cocho. O comitê determinou que o cocho ocorreu no segundo trimestre de 2009 , quando a média trimestral do PIB real e GDI atingiu seu ponto mais baixo.

Para obter mais informações, consulte o FAQs ea descrição mais detalhada do ciclo de encontros de negócios NBER procedimento em http://www.nber.org/cycles/recessions.html. Um planilha do Excel contendo os dados e os números relativos aos indicadores de atividade econômica considerada pela comissão estão disponíveis nessa página também.

Os actuais membros do Business Cycle Dating Comitê são: Robert Hall, da Universidade de Stanford (presidente) ; Martin Feldstein, da Universidade de Harvard , Jeffrey Frankel, da Universidade de Harvard , Robert Gordon, da Northwestern University , James Poterba , MIT e NBER Presidente; Stock James , de Harvard University e Mark Watson , da Universidade Princeton. David Romer, da Universidade da Califórnia , Berkeley, está de férias da comissão e não participar nas suas deliberações .


texto traduzido

Sem comentários:

Enviar um comentário