22 de setembro de 2010

Update ao Dax&USDJPY

Boa noite a todos, hoje vou mostrar-vos em primeiro lugar o que queria dizer com a falta de força do nosso índice comparado com o Dax e com o Sp500.

Comparação sp500psi20dax

Como podem ver pelo gráfico acima, o nosso índice têm mantido uma pronunciada fraqueza em relação aos outros da Europa, e mesmo ao Sp500. O Ibex tem um comportamento similar ao nosso e o Cac ficaria no intermédio entre o Psi20 e o Sp500. O curioso é que o Dax mantêm uma performance acima do SP500.

 

DAX (PERFORMANCEINDEX)22092010

Contudo no Dax a situação complicou-se e o índice reagiu hoje mal à resistência, o que a confirmar com a quebra dos 6200 é bem provável que venha mesmo à base do canal na zona dos 5800 pontos.

CAC 40 INDEX22092010

No Cac não há muito mais a dizer os valores são ligeiramente diferentes mas o padrão é muito similar. Contudo no Cac pode haver mais paragens pelo meio nos suportes que estão marcados com linhas mais finas.

Concluindo, a maioria dos índices não reagiu bem às resistências que tinham para enfrentar o que me deixa algo desconfiado para os próximos dias, para além disso mais uma vez fica comprovado que a Península Ibérica, quando comparada com o resto da Europa está mesmo fraquinha e leva-me a começar a pensar em deixar aqui algumas análises de empresas alemãs que neste momento parece ser a economia que melhor está a reagir a esta crise.

USDJPY

Neste par a tendência de longo prazo é claramente descendente, no entanto o índice teve à alguns dias uma reacção em alta muito forte. Este facto podia ser interessante se este quebra-se a média móvel de 50 dias, contudo a reacção à mesma é tudo menos Bullish. Possível entrada curta muito interessante neste par.

USD_JPY Spot22092010

 

Outros Artigos:

Sistemas de Trading   Update Psi&Galp

Sem comentários:

Enviar um comentário