20 de setembro de 2010

SP500-RELATÓRIO 20-9-2010


"À SEGUNDA FOI DE VEZ"

Boa noite caros leitores, para já as minhas leituras tem sido correcta. Desconfie que deveríamos ter um falso break na sexta e depois acreditava em 50% de como poderíamos romper e se viéssemos a quebrar novamente os 1130 seria de vez. E assim foi.
Agora desconfio que a subida não irá muito acima. Ainda tem margem mas acredito que não devemos alongar muito este máximo, sendo o seu target entre os 1140 e 1175. A não ser que este movimento seja muito forte e ai voltaríamos a estar em fase de bull market. Neste momento entrei em fase Bull/neutral

Na sexta feira tudo parecia que íamos subir e os mercados fizeram ao contrário e hoje muitos podiam pensar que após esse falso break os mercados iam para baixo mas de facto os mercados tendem sempre a fazer o não óbvio.

No gráfico diário começo a dar destaque ás duas resistências, 1140 e 1172, estas são dadas pelo fib principal.

Em termos de indicadores, todos, como é óbvio permanecem no lado do touro e com o fecho de hoje as suas leituras melhoram um pouco visto que devido á consolidação anterior os indicadores começaram a divergir no entanto tanto no time diário como em mais curtos permaneceram sempre nas zonas positivas.

Para já e após a quebra da consolidação, agora vencido a força bear os ursos deveriam ter ficado tímidos pois com a quebra desta resistência faz sonhar com valores bem mais altos e se considerar uma resistência importante só encontre mesmo nos 1172 e depois o ultimo máximo.

Não podemos descartar também que aproximamos do fim do ano e muitos fundos tendem manter as suas rentabilidades positivas como tal se os indicadores que vão saindo ajudarem temos subida pela frente. Já este fim de semana salientei que o indicador do índice parou de descer e á primeira vista parece que é bem possivel vir a recuperar face ás quedas que tem vindo a ter.
Embora diga que se os dados ajudarem temos subida pela frente acredito que devemos ter um swing bear no meio do caminho

Em relação ao volume, o dia de hoje até teve algum peso, factor importante se somarmos á quebra da resistência.

Em relação á minha carteira no qual deixei 50% para em caso de quebra, a mesma manteve-se como tinha dito e no dia de hoje reforcei um pouco com a quebra da resistência

Abraço, bull

Sem comentários:

Enviar um comentário