19 de setembro de 2010

COMENTÁRIOS: CHANCES DE UM DOUBLE DIP- COMENTÁRIO COMPLETO

As chances de um Double Dip

Por Gary Shilling

Investidores têm atitudes revertida abruptamente nos últimos meses. No fim de março último, o mais traduzido no aumento year-long robusto em ações, moedas estrangeiras , commodities e à fraqueza de Obrigações do Tesouro que tinha começado um ano antes em um robusto crescimento econômico - o "V de recuperação ".

Como resultado , os investidores no início do ano acreditava que a rápida criação de emprego ea recuperação da confiança do consumidor estimularia gastos no varejo. Eles também viram evidência do setor habitacional de estabilização dando lugar ao revival, e forte crescimento das exportações também impulsionar a economia. O gasto de capital , conduzido por alta tecnologia, foi outra das áreas de força, muitos acreditavam .

Not So Fast

Mas o engraçado, ou não tão engraçado, coisa que aconteceu no caminho para o crescimento super- carregada, capacidade de esforço. Em abril , os investidores começaram a perceber que a crise financeira da zona euro , que tinha sido anunciado no início do ano pela queda do euro , foi uma séria ameaça ao crescimento global. Os estoques recuaram (Gráfico 1) , as commodities caíram e títulos do Tesouro e reuniu o dólar subiu . É , afinal, apenas um grande comércio entre estes quatro mercados , por isso suas ações correlacionadas no baixo, assim como o lateral não são surpreendentes.

Além disso, os investidores começaram a se preocupar com a saúde da economia E.U. e as perspectivas para um mergulho em segundo lugar no Grande Recessão que começou em dezembro de 2007 . O gigantesco 2.009 estímulos fiscal de quase US $ 1 trilhão foi se esgotando , ameaçando uma recaída em uma economia que estava sendo executado em suporte de vida do governo. O desconto de imposto $ 8.000 para compradores de casa nova termina 30 de abril e pode ser seguido por uma queda nas vendas de casa , como tinha o seu antecessor , que expirou em novembro de 2009 como o aumento na atividade no início deste ano apenas emprestado de vendas futuras. As perspectivas para as exportações tiveram tornou-se negativa , com a bola robusto, cedendo as economias europeias e os actuais "stop" fase de " China 's stop -go "As políticas monetária e fiscal. Com o desemprego alto demais na primavera passada , os investidores começaram a se preocupar que os gastos dos consumidores se vacilar como estímulo fiscal foi esgotado.

Desalavancagem

Embora as opiniões dos investidores da economia ter-se invertido nos últimos cinco meses , a realidade provavelmente não tem. A boa vida e de crescimento rápido que começou no início de 1980 foi abastecido por alavancagem financeira em massa e endividamento excessivo, em primeiro lugar no setor financeiro mundial , a partir da década de 1970 e no início de 1980 entre os consumidores E.U. . Isso impulsionou a alavanca dot com bolha das ações no final de 1990 e , em seguida, a bolha imobiliária . Mas agora esses dois setores estão sendo obrigados a diminuir a sua alavancagem e no processo estão transferindo suas dívidas para com os governos e bancos centrais.

Esta desalavancagem provavelmente levará uma década ou mais - e essa é a boa notícia. O caminho a percorrer é tão grande que, se fosse percorrida em um ano ou dois, as principais economias iriam experimentar depressões pior do que na década de 1930 . Esta desalavancagem e de outras forças resultará em crescimento econômico lento e provavelmente a deflação por muitos anos. E como o Japão demonstrou, essas são as condições difíceis de compensar com as políticas monetária e fiscal.

O deleveragings do setor financeiro mundial e na arena do consumidor E.U. são substanciais e contínuas . A dívida das famílias é baixo 374.000.000.000 $ desde o segundo trimestre de 2008. O cartão de crédito rotativo e outros componentes , bem como a parte não- renováveis que inclui auto e empréstimos a estudantes são a diminuir. dívida total de negócios é baixo , como foi testemunhado pela queda empréstimos comerciais e industriais.

Enquanto isso , a dívida federal explodiu de $ 5.8 trilhões em 30 de setembro de 2008 para US $ 8,8 trilhões no final de agosto. Muitos preocupam-se sobre as implicações desta onda inflacionária , mas a realidade é que a dívida pública foi simplesmente substituído dívida privada . O déficit federal saltou de consumidores e empresas dispensados , o que reduziu as receitas de impostos federais , enquanto que o estímulo fiscal , que visa substituir a fraqueza do setor privado, cresceu rapidamente .

Quatro Cilindros

Conforme discutido em nosso maio 2010 Insight, no pós -Segunda Guerra Mundial II típica recuperação económica , quatro cilindros fogo para empurrar o veículo econômico da lama de recessão e de volta para a estrada do crescimento econômico. Actualmente, apenas um - o fim da liquidação dos estoques - está gerando um poder significativo . Os outros três - o aumento do emprego , o crescimento do gasto do consumidor e um revival na construção residencial - são sputtering na melhor das hipóteses .

O Ciclo de Inventário

Historicamente, a liquidação das contas excesso de estoques de partes importantes do declínio da actividade económica em recessões. Cerca de picos de ciclo de negócios , as vendas dos fabricantes, atacadistas e varejistas começam a enfraquecer , mas os seus gestores não posso dizer se isso é o começo de uma grande queda nos negócios ou simplesmente mergulhar um pouco em uma tendência ascendente. Então eles atraso de corte de produção e encomendas até que a tendência descendente é firmemente estabelecida. Enquanto isso , o estoque de vendas salto relações como numeradores , inventários, ascensão e os denominadores , as vendas caem. Isso faz cortes na produção eo imperativo ordens e impulsiona a evolução económica descendente no processo.

Esse foi também o caso da Grande Recessão. Em nossa opinião , ele realmente começou no início de 2007 com o colapso do subprime hipotecário residencial, e então se espalhou para Wall Street que o verão com a implosão dos dois fundos de hedge Bear Stearns em junho. Mas estes eram os declínios financeiras e recessões são medidos por produção, emprego e gastos, que são dominadas pelos segmentos de bens e serviços não-financeiros da economia. Assim, a recessão não iniciar oficialmente até dezembro de 2007 .

Consumidores entram em greve

Além disso, não foi até o final de 2008, que o colapso da casa própria como os preços das casas despencou (Gráfico 2) , aumentando as demissões (Gráfico 3) ea secagem do crédito ao consumidor levaram os consumidores a contenção . Mas de repente eles fizeram uma greve de compradores nos últimos quatro meses de 2008, e os resultados foram saltos nas taxas de estoque de vendas. Por conseguinte, os cortes de estoques para se livrar de estoques indesejados foram , de longe, o maior do pós- Segunda Guerra Mundial .

A redução em liquidação de estoque tem sido fundamental para o crescimento económico a partir do segundo semestre de 2009 . No terceiro trimestre do ano passado, o que representa 66 % da taxa de ganho anual de 1,6% do PIB real e 58% de avanço de 5,0% no quarto trimestre de . O inventário de construção no primeiro trimestre deste ano foi responsável por 67% do aumento da taxa de 3,7% anual do PIB real e 36% do aumento de 1,6% no segundo trimestre . No total, nos últimos quatro trimestres, o balanço do inventário previsto de 58% do aumento do PIB de 3,0% em real.

Se os estoques continuarão a hype da economia continua a ser visto . A partir de junho, a relação estoque -venda para o varejo voltou à sua tendência de baixa , mas ainda acima da tendência para atacadistas e , especialmente , os fabricantes . Além disso, é uma coisa para completar a liquidação dos estoques indesejados , mas outra para reconstruí-los de forma significativa. Este último , provavelmente, requer força de vendas provenientes de outras áreas da economia, e os outros três cilindros do motor económico não estão fornecendo isso de maneira significativa. Muito pelo contrário. Parece que recentemente decepcionante de vendas de varejo ter furado comerciantes com produtos não desejados que podem ser liquidados , se os consumidores continuam a recuar .

Emprego Lags

No pós- II Guerra Mundial retiradas antes do declínio de 1990-1991, o emprego da folha de pagamento de fundo chegou perto do ponto mais baixo no declínio comercial geral e foi seguido por uma rápida rebotes ( Gráfico 4). Em 1990-1991 leve e até 2001 recessões rasas , no entanto, o mercado de trabalho manteve-se fraco para mais de um ano em recuperação da economia. O mesmo acontece neste momento , supondo que o declínio econômico encerrado em julho de 2009 , como muitos acreditam . O que mudou?

Não é que uma recessão rasa resultados na recuperação de trabalho fraco, porque mesmo que a recessão de 1990-1991 e de 2001 foram leves , a Great Recession certamente não foi em termos de emprego ( Gráfico 4). A explicação mais provável é que a globalização , a partir da década de 1980, forçou as empresas americanas a cortar todos os custos vigorosamente , incluindo os custos de trabalho, terceirização de fornecedores nacionais e estrangeiros , promovendo a produtividade e reduzindo a contratação . Isso tem sido particularmente prevalente na última década .

Empregos Lost Forever

Apesar das perdas de emprego enorme desde o final de 2007, muitos desses empregos não são susceptíveis de retorno. Dos 7,7 milhões de empregos não-agrícolas líquidos eliminados entre dezembro de 2007 e julho deste ano , 86% estavam em construção , manufatura , comércio por grosso e comércio a varejo , finanças e de lazer e hospitalidade. Esses seis setores representaram 44,5% das folhas de pagamento não-agrícola , em Julho, apenas cerca de metade do que as suas perdas. Além disso, as perdas de emprego nas indústrias gerou perdas de emprego em serviço e outros setores que dependem deles. construção de casa, por exemplo , estimula o emprego na produção de eletrodomésticos, móveis , artigos de decoração e seguro de proprietário e fornece receitas que o emprego do apoio estatal e local.

Dado o excesso de gigantescos estoques casa em excesso e diminui resultante de preços, será anos antes da construção residencial mostra qualquer revival significativo, como já explicado em Insights passado e atualizar no próximo mês. Da mesma forma, problemas financeiros e maciçamente imóveis comerciais vagos real irá inibir novas construções e empregos por muitos anos.

O ciclo de inventário foi estabilizar o emprego industrial nos últimos meses, mas que saltam inventário relacionados é longo e os 2 milhões de empregos na indústria perdido desde Dezembro de 2007 , se alguma coisa, provavelmente se tornará um número ainda maior. produção de bens continua a se mover offshore. trabalho de redução de ganhos de produtividade continuam em produção, e redução de consumo e deflação continuará a reduzir o consumo de bens duráveis de consumo . Comércio por grosso e comércio a retalho , especialmente continuará sob pressão, com o endividamento do consumidor de 25 anos orgia de gastos e agora passa a ter uma série de poupança ( Gráfico 5). Essa contenção , bem como dos gastos persistente negócio continuará a retardar postos de trabalho em lazer e hospitalidade.

emprego de Atividades Financeiras estabilizado com o de Março de 2009 -março de 2010 revival de Wall Street, mas a provável continuidade de mais recente fraqueza em muitos mercados de valores mobiliários conduzirá a mais demissões e cortes de bônus. O governo federal , as pessoas naturalmente , acrescentou , 262 mil desde dezembro de 2007 , medida que se expande em resposta à fraca economia. Mas os governos estaduais cortar 6.000 em equilíbrio e local municípios 128 mil , principalmente na educação.

Diligente Custo de Corte

empresas americanas tem sido diligentemente corte de custos uma vez que a recessão começou em dezembro de 2007, especialmente os custos do trabalho. Um estudo recente mostra que mais da metade dos adultos têm sido afetados por uma combinação de demissões, cortes salariais e benefícios, folgas e turnos involuntário involuntário de empregos temporários. Muitos nunca pode ser restaurado ao seu status anterior. Essas demissões a sorte de encontrar novos postos de trabalho , muitas vezes ganham menos do que antes.

Cerca de 20 % dos grandes empregadores , com mais de 1.000 trabalhadores, cortar ou eliminar os seus 401 (k) contribuições para o plano durante a recessão , mas metade não conseguiram recuperá-los até agora. Daqueles com 500 funcionários ou menos que as contribuições de corte, apenas 36% deles têm reintegrado ou no plano para os próximos 12 meses , de acordo com um estudo da Fidelity Investments . Além disso, 10% de todos os empregadores plano para reduzir ou eliminar correspondente 401 (k) contribuições no ano que vem.

Os gastos dos consumidores

Todas as dispensas, folgas involuntário e empregos temporários e os benefícios e reduções de salários têm sido fundamentais para a recuperação dos lucros das empresas , mas devastador para a remuneração do empregado. Esta fraqueza feitiços para os gastos dos consumidores . Além disso , os consumidores já não estão poupando menos e pedir mais no cartão de crédito , home equity e outros empréstimos para colmatar o fosso entre os rendimentos e desejado crescimento da despesa . Além disso, o home equity tenha evaporado (Gráfico 6) e padrões apertados do empréstimo no cartão de crédito e outros empréstimos prevalecer. Então, eles estão em uma série de poupança e binge redução da dívida, reduzindo ainda mais as perspectivas para os gastos do consumidor , o terceiro cilindro que normalmente dispara para impulsionar a recuperação económica de recessão.

Na verdade, sem grande estímulo fiscal, de compensação e subjugada a recessão teria empurrado para baixo substancialmente os gastos dos consumidores . Nossos cálculos mostram que os consumidores economizaram 80% das reduções de impostos que recebeu no verão de 2008. E salvou inicialmente 100% de cortes de impostos de 2009 e os pagamentos especiais de US $ 250 para cada beneficiário da Segurança Social. Essas ações resultaram em picos na taxa de poupança mostrado no Gráfico 5 . Isso é notável desde os cortes de impostos não vai para as pessoas highincome , normalmente os poupadores só grande. Além disso, essas pessoas são relativamente poucos em número assim que recebeu alguns dos controlos extra da Segurança Social. Por conseguinte, média e famílias de baixa renda saiu de caráter fortemente para salvar .

Famílias são deleveraging seus balanços com uma vingança. Desde o final do quarto trimestre de 2007, quando as ações começaram a desmoronar , os ativos do setor pessoal caíram $ 3,0 trilhão. Alguns 1800000000000 dólar estava em ações e 277,000 milhões dólares em fundos de investimento devido à perda de equilíbrio e retiradas de participação acionária direta e de fundos mútuos. Os investidores colocam dinheiro em fundos mútuos na balança em janeiro, março e abril, mas cortou as suas participações , principalmente em fundos de ações , maio e junho. Além disso , as reservas de previdência privada caiu 754.000 milhões dólares americanos a partir do final de 2007 até o final de março de 2010 e as reservas do governo de pensão em contas domésticas estavam abaixo de $ 290 bilhões. Aumentos de investimentos em títulos do Tesouro de $ 533 apenas parcialmente compensado o declínio da agência do governo ou títulos de 593.000 milhões dólares americanos . Enquanto isso , o passivo do setor pessoal caiu US $ 500 bilhões, em grande parte devido ao declínio em hipotecas e dívidas do consumidor, alguns débitos foram pagos , enquanto outros foram escritos fora como inútil.

Apoio por parte do Governo

Desde que a recessão começou em dezembro de 2007 até junho de 2010 , o rendimento individual dos salários e vencimentos, os proprietários de renda , os aluguéis , juros, dividendos e transferências como pensões de reforma , Segurança Social , Medicare e Medicaid e pagamentos de seguro desemprego aumentou 285.000 milhões dólares americanos . Teria diminuído $ 247000000000 sem um aumento 532.000 milhões dólares em transferências do governo. Estes aumentos nas transferências do governo também fluiu até descartáveis Rendimento das Pessoas Singulares (renda após impostos ), o que mais beneficiou por baixar os impostos pessoais, que caiu 382.000 milhões dólares americanos devido a cortes de impostos e menor rendimento tributável resultante das demissões quedas , cortes de salários e bônus.

No total, a PPP foi reforçada por 532000000000 dólares a partir do aumento das transferências governamentais e 382.000 milhões dólares dos impostos mais baixos. Sem esses impulsos significativos, DPI teria caído 247.000.000 mil dólares desde dezembro de 2007 em vez de subir 667.000 milhões dólares . Sem dúvida, e muito mais do que em qualquer pós- Segunda Guerra Mundial anterior recessão II , o consumidor tem sido apoiada por fundos maciços do governo na forma de transferências de aumento e redução de impostos . E estes números não incluem os salários dos empregos criados por gastos federais em infra-estrutura ou salvos por transferências federais para os governos estaduais e locais para conter as demissões de professores e reduções de outro emprego.

Sempre quis o dinheiro?

O que aconteceu para que 667.000 milhões dolar aumento da DPI eo que ele nos diz sobre a probabilidade de uma série de poupança de consumo crônico? Cerca de 43 % do que foi gasto e 64% salvo , talvez por isso alguns dos cortes fiscais anteriores foram gastos , mas com atrasos. No entanto , a taxa de poupança de 64% marginal não parecem apoiar nossa tese farra crônica de poupança .

Além disso, em termos de gastos e poupança , note que o que vem acontecendo na arena do consumidor tem sido apoiado por enormes estímulos federal. Esses estímulos podem persistir em próximos aos níveis atuais nos próximos anos devido à elevada taxa de desemprego crônico , como observado em Insights mais cedo, mas parece improvável a subir as taxas em que eles fizeram desde o início da recessão , devido aos seus efeitos sobre os déficits já enormes federal. Republicanos e mesmo alguns democratas no Congresso estão tão preocupados com o défice de multiplicação que os estímulos atuais é improvável que seja renovada pelo menos até saltos mais desemprego. Nesse caso , a retirada de apoio resultantes gastos do consumidor pode empurrá-los para baixo. Então, o salto nos gastos do consumidor como uma parte da renda pessoal (Gráfico 7) , que foi impulsionado por reduções de impostos que foram apenas parcialmente compensados por aumentos de poupança , é altamente improvável que persistem.

Evidência de contenção de consumo recente é galopante. A confiança do consumidor tem achatado como as pessoas se preocupar com as perspectivas de emprego e renda , bem como prejuízos em suas ações e casas. empréstimos por cartão de crédito em circulação caiu 10 % no ano passado e prometem cair ainda mais porque os consumidores pagar a dívida , as normas de empréstimo e aperte os novos cortes de lei federal a rentabilidade dos empréstimos de cartão de crédito . Enquanto isso , os bancos relatam que a demanda por empréstimos ao consumidor continua a cair , embora a taxas decrescentes .

Aumento da poupança não é apenas ser utilizado para pagar a dívida , mas também para reconstruir 401 (k) s. Fidelity Investments concluiu que no segundo trimestre , 5,3% dos participantes levantaram a sua contribuição , enquanto 2,9% diminui-los. Que aumenta com o excesso de diminuição persistiu por cinco quartos e segue três quartos do reverso . Ainda assim, os números que bateram as suas contas de empréstimos ou retiradas da dificuldade também aumentou.

Passar Subdued

Do lado da despesa, as vendas de veículos em julho foram a uma taxa de 11,5 milhões anuais, a partir do sub- 10000000 níveis de 2008-2009, mas bem abaixo dos níveis pré-recessão . Os gastos dos consumidores em televisores , computadores , vídeos e equipamentos telefônicos cresceu 1,8 % no primeiro semestre de 2010, em comparação com o ano anterior , enquanto as compras aparelho caiu 3,6% e as despesas de móveis caiu de 11%. vendas de vestuário também perdeu para aparelhos eletrônicos. Essa mudança reflete duas forças. Primeiro , os consumidores estão economizando mais e gastando menos em equipar suas casas que não estão mais ativos , mas apreciando agora depreciação . Em segundo lugar, eles ainda querem a satisfação de comprar iPads e outros pequenos luxos , um tema de investimento que anos atrás identificados e explicados em nossa agosto Insight.

Habitação continua deprimida

O setor imobiliário é um importante gerador de recuperação económica normal , embora a construção residencial responde por apenas 4,7% do PIB em média nos anos pós-Segunda Guerra. É a volatilidade que importa. construção residencial foi de 6,3 % do PIB em seu pico recente no quarto trimestre de 2005 , mas caiu para 2,4% em seu nível mais baixo no primeiro trimestre de 2010. Esta queda 3,9 ponto percentual é muito significativo , considerando que o top 3% inferior ao declínio no PIB real constitui uma grande recessão .

Passar Estado e Governo Local

Passar por governos estaduais e municipais não é uma das fontes de recuperação econômica após o fim recessões porque tem sido uma constante a 12 % a 13 % de participação do PIB desde o início dos anos 1970 . No início dos anos pós-Segunda Guerra décadas , cresceu rapidamente para financiar a educação dos bebês do pós-guerra eo crescimento dos subúrbios de multiplicação . Os municípios têm também proporcionou uma fonte estável de empregos , dado que, até recentemente, muitos trabalhadores menos foram despedidos ou demitidos do que no sector privado e relativamente poucas parar. Anos atrás , o "contrato social" declarou que os trabalhadores recebiam salários inferiores aos trabalhadores do setor privado , das pensões de reforma antecipada e pensões de forma exuberante permitiu-lhes recuperar o atraso em seus últimos anos. Mas desde o início de 1980, o setor privado tem sido globalizado, com um crescimento muito pequeno na renda real. Enquanto isso, funcionários públicos estaduais e municipais continuaram a receber aumentos salariais acima da inflação e, agora, têm salários que são 34% superiores aos trabalhadores do sector privado (Gráfico 8).

Ajuda Federal

Como parte de seu programa de estímulo fiscal , o governo federal está transferindo $ 246000000000 para os governos estaduais para evitar mais demissões de professores da escola, ajudar a financiar os aumentos dos custos de Medicaid e outros tapar buracos nos orçamentos do Estado. dinheiro do governo federal está enchendo de 30% a 40% do orçamento do Estado lacunas , mas 46 estados estão projetando um déficit coletivo de $ 121 bilhões no ano fiscal 2011 , que começa em Julho próximo uma , o equivalente a 19% de seus orçamentos. 39 estados e ver as lacunas que o total de 102.000 milhões dólar para 2012 fiscal. A menos que a assistência federal continua , esses déficits serão muito maiores . Todos os estados de Vermont , mas são necessárias para equilibrar os seus orçamentos de uma forma ou de outra, mas a maioria são homenageados na brecha como chamarizes fiscal e contabilidade criativa ficar realmente criativo.

prestidigitação orçamental , sem dúvida, está relacionado com o rápido crescimento da despesa do estado nos últimos anos e salto em dívida. Os governos estaduais e locais agora usar dívidas para financiar os investimentos que costumava ser feito em uma base orçamental em curso , e alguns emitir dívida para cobrir déficits do orçamento de rotina. Total de empréstimos obrigacionistas estado e local em dívida saltou 93% entre 2000 e 2009, de US $ 1,2 trilhões para US $ 2,3 trilhões.

É , obviamente, tem um monte de ranger de dentes nas trevas exteriores para governos estaduais e locais para aplainar , cortar muito menos, seus gastos após uma década de 6% para 7% as taxas de crescimento anual. Jumping emprego municipal é a principal razão para os gastos multiplicam nos anos anteriores, e muitas vezes o corte sindicalizados do estado e força de trabalho local é muito difícil. Desde a Grande Recessão começou em dezembro de 2007 até abril , o emprego da folha de pagamento privado caiu 6,8%. Ainda assim , os empregos locais e estaduais diminuíram , mas por muito menos, apenas 1,4%. Em julho, os governos estaduais e locais , que empregam 9,5 milhão , cortou 48 mil empregos, 102 mil nos últimos três meses e 169 mil até agora este ano .

Aumentar impostos

Em reacção às suas dificuldades financeiras , muitos estados e governos locais têm tentado aumentar os impostos e taxas. Os suspeitos do costume incluir impostos mais elevados sobre o pecado tabaco e bebidas alcoólicas , bem como os impostos sobre empresas sediadas fora do Estado, mas fazendo alguns negócios no estado. As tentativas de aumentar impostos e cortar gastos mostraram totalmente inadequadas para resolver problemas de financiamento do Estado e do governo local. E as desgraças aparecem crônica , especialmente se a nossa previsão de crescimento econômico lento e até mesmo deflação é válido. O aumento dos rendimentos tributáveis pessoais e corporativos será silenciado . As vendas no varejo e os impostos sobre eles será lenta porque os consumidores persistir durante a próxima década , em sua série de poupança , substituindo a contracção e orgia de gastos da última década .

Os preços das casas podem cair ainda mais no próximo ano ou assim, sob o peso do gigantesco estoque em excesso . Mesmo quando os estoques estão trabalhou fora, os preços da habitação , provavelmente, pequena elevação , se a todos , em uma inflação baixa e de clima de deflação . Historicamente, eles foram apartamento após a correção para a inflação global ea crescente dimensão das casas ao longo do tempo . E agora que os preços da habitação caíram em todo o país pela primeira vez desde os anos 1930 , os compradores já não vê seus domicílios como também grandes investimentos alavancados , e quero menores, casas mais baratas. Isso também vai reduzir as avaliações sobre os impostos de propriedade.

Enquanto isso, os imóveis comerciais de alta vagas e graves problemas financeiros vão demorar anos a resolver , mantendo os preços deprimidos por algum tempo ( Gráfico 9). Assim, considerando todas as coisas , os impostos de propriedade do governo local é provável que sejam reduzidos para muitos anos. Enquanto isso , as despesas municipais serão difíceis de cortar. Crônica elevada taxa de desemprego vai gerar a inscrição Medicaid e custos elevados . Bem-estar e os custos de subsídio de desemprego , sem dúvida, lugar também.

A deterioração das finanças estão elevando os riscos de inadimplência de obrigações estaduais e municipais e até mesmo falências municipal. Harrisburg, capital da Pensilvânia , não fará um pagamento de 3.300 mil dólares em títulos municipais 51500000 dólares da dívida que é devido em duas semanas, e no início deste ano , os funcionários municipais discutiram falência. Harrisburg também carece de recursos para continuar os pagamentos da dívida para 288 milhões dólares em um projeto do incinerador. Anteriormente, Jefferson County, Alabama, casa de Birmingham, faltaram às 227,000 mil dólares , devido a sua upgrades esgoto desastroso.

Revolta contribuinte?

As pessoas que trabalham no sector privado , aparentemente, estavam dispostos a aceitar os salários mais altos, mais segurança de emprego e melhores benefícios de aposentadoria para funcionários estaduais e municipais nos últimos anos. Alta do emprego no sector privado eo crescimento económico robusto , pelo menos, estendeu a esperança de que seus lotes iria melhorar amanhã. Mas com o lento crescimento econômico , a expansão da renda limitada e elevada taxa de desemprego já esperada por eles há anos , as atitudes dos eleitores parecem estar mudando.

Os americanos ainda querem os serviços básicos como a polícia municipal e protecção contra incêndios, boas escolas para seus filhos , ruas limpas e coleta de lixo. Mas , aparentemente, estão decidindo que eles estão pagando muito por esses serviços , que os salários 34% maiores para os funcionários estaduais e municipais em relação aos trabalhadores do sector privado não se justifica como cortes de pagamento multiplicar no sector privado e os demitidos ganham muito menos se e quando se pode encontrar outro emprego , que os custos dos benefícios é 66% maior ao longo do topo , especialmente os trabalhadores do sector privado estão a pagar mais dos seus prémios de cuidados de saúde e ver a sua pensão de benefício definido planos substituído por 401 muito mais incerto ( k ) s.

Como a revolta dos contribuintes , há muitas coisas que pode ser feito para reduzir os custos do Estado e do governo local de forma ordenada . Seguindo os passos da GM à falência, estruturas salariais dois níveis estão sendo estabelecidas com os empregados existentes continuam em níveis salariais atuais, mas novas contratações pagou o salário muito mais baixo suficiente para atrair pessoas qualificadas . E as pessoas novas estão inscritos nos planos de pensões de contribuição definida que exigem contribuições dos trabalhadores , e não planos de benefício definido , enquanto que as idades de aposentadoria são aumentadas.

Comércio Exterior

Outro setor econômico que, normalmente, não é um motor importante da recuperação económica, mas é importante neste momento é a das exportações desde a administração espera que eles vão dobrar nos próximos cinco anos e um crescimento económico significativo. zelo do presidente para conseguir esse objetivo levanta-se como ele percebe que grande estímulo fiscal não reviveu a economia, e já enorme déficit federal impede rondas de grandes gastos .

Mas dois problemas significativos são susceptíveis de retardar o crescimento das exportações nos próximos anos - aumentando o protecionismo que claramente impede o comércio exterior , e encontrar o estrangeiro que vai comprar esta duplicação das exportações americanas . É como a história do corretor , que chama o seu cliente durante Flash de maio Bater a dizer-lhe que os estoques estão em colapso . "Vender a minha carteira inteira ! " grita o cliente aflito. "Claro", responde o corretor ", mas para quem? Não há compradores. "

Os compradores estrangeiros ?

Tanto quanto os compradores estrangeiros das exportações E.U. está em causa, a realidade é que muitos dos mercados que estão mostrando um crescimento robusto e, portanto, pode ser capaz de absorver os produtos americanos , terras como a China ea Alemanha são os principais exportadores se não , os importadores sobre a balança . Na verdade, não é nenhuma surpresa que as medidas da UE , quer da indústria e confiança das famílias mostra que a Alemanha pelas exportações tem o nível mais alto , enquanto o economicamente fraco Club Med importadores líquidos estão no fundo da pilha (Gráfico 10).

mudanças de moeda tem apenas efeitos limitados à exportação ou de preços de importação. A volatilidade dos preços de importação E.U. é apenas cerca de um quarto da do dólar e um terceiro , no caso dos preços de exportação norte-americana. Por quê? Muitos produtos são vendidos com contratos de longo prazo e imune a flutuações de moeda mais . Além disso , os importadores e exportadores resistir refletindo toda a extensão da variação cambial em seus preços. Se o iene está forte face ao dólar , os importadores de carros de Lexus raspar suas margens de lucro para compensar parte do aumento dos preços em dólares para evitar a perda de quota de mercado. Por outro lado , os exportadores E.U. para o Japão não passa de uma baixa de preços de ienes toda a extensão do declínio do dólar , a fim de aumentar seus lucros.

O comércio de " transformação " na qual os componentes são importados, montados e então re- exportado torna-se cerca de metade das exportações chinesas. Isto reduz a importância das taxas de câmbio do yuan . Além disso, mesmo as mercadorias com mais conteúdo nacional não são completamente sensíveis às taxas de câmbio em um mundo global. Cerca de 50% de um fabricante chinês de roupas infantis de tecido e os custos são cerca de 50% dos custos da estrutura são de algodão, um produto mundialmente comercializado com preços em dólares. Assim, 25% do custo total não é afetada por flutuações yuan. Além disso, outros 25% podem estar no lucro combinado das roupas e os produtores de tecidos, e pode ser ajustada para compensar as flutuações da moeda - ou a produção mudou-se para reduzir o custo do Vietnã ou Bangladesh se o yuan saltou de valor.

Double Dip recessão?

Nós fizemos o nosso caso muito lento crescimento econômico E.U. nos bairros , na verdade os anos , à frente . A recuperação econômica devido ao ciclo de inventário é longo. Emprego e os gastos dos consumidores continuam fracos. Habitação é demasiado sobrecarregados com excesso de estoque ea fraqueza de preços resultantes de reviver a qualquer momento em breve. Estado e os gastos do governo local e de emprego estão a recuar. E os ganhos de exportação significativa é improvável que o crescimento econômico no exterior deslizamentos. Curiosamente, a previsão de consenso está se movendo em direção a nossa posição como estimativas de crescimento foram reduzidas rapidamente nos últimos meses . Em ambos abril e junho, a pesquisa Wall Street Journal de economistas (não incluindo nós) espera um crescimento económico de 3% no segundo semestre deste ano. Gostaríamos de saber se ainda fazem.

Will crescimento lento deteriorar-se em uma nova recessão , o cenário de mergulho chamado duplo? Antes de explorar essa questão , vamos definir um mergulho duplo. Parece querer dizer um segundo período de declínio econômico após a queda livre 2007-2009. Isso poderia sugerir que a recessão que a autoridade aceitou , o Business Cycle Dating Comité das sem fins lucrativos National Bureau of Economic Research, apontado como início em dezembro de 2007, ainda está em andamento . Claro, o PIB real cresceu nos últimos quatro trimestres, mas é comum ter trimestres de ganho na recessão. Em 11 recessões do pós-Segunda Guerra , até agora, sete, incluindo o 2007-2009 declínio, teve pelo menos um quarto do aumento do PIB real na recessão. Na verdade, duas - a 1960-1961 e 2001 diminui - nem sequer têm dois quartos consecutivos de declínio . Mesmo com o colapso económico 1929-1933 , o PIB aumentou em seis trimestres.

Ainda assim, a ter um intervalo de quatro meses entre as fases de declínio da recessão sem precedentes mesmo seria longo , supondo que o PIB real diminui no trimestre atual. Assim, um novo período de estagnação económica poderia ser classificado como uma recessão em segundo lugar, tanto quanto o declínio de 1981-1982, que começou em julho de 1981 , apenas 12 meses após a recessão de 1980 terminou.

Crescimento lento à recessão

Estamos no registro de 50% ou maior a probabilidade de um segundo mergulho ou outro recessão, o que seria chamado. A composição da ECRI Weekly Leading Index permanece proprietário, mas sua taxa de crescimento caiu para o nível que no passado esteve sempre associada com recessão (gráfico 11). Historicamente, no entanto , as recessões têm sido movidos por choques. O pós- II Guerra Mundial recessões anteriores a 2001 foram causados por Fed aperto em resposta às ameaças de superaquecimento econômico ea inflação resultante maior. Desde então, outros choques têm sido responsáveis . A recessão de 2001 resultou do colapso de 2000, do ponto de bolha com aumentada pelo choque 11/09 . A recessão 2007-2009 resultou do colapso em hipotecas residenciais subprime , que iniciou no início de 2007 .

Na actual conjuntura económica e financeira , é altamente improvável que o Fed irá apertar o crédito para o ano . Na verdade , o banco central passou de planejamento primavera passada para retirar a liquidez que a economia cresceu a renovar a facilitação quantitativa e se preocupar com a deflação eo baixo crescimento. Ele disse após sua reunião de política 10 de Agosto, que as despesas da família está sendo retardada pela elevada taxa de desemprego , crescimento da renda lento, capital menor para casa e condições apertadas do crédito , enquanto os empréstimos bancários " continuou a se contrair. "

Pushing On A String

facilidade monetária convencional está impotente com a taxa dos fundos federais próximas a zero , o dinheiro recolhido dos bancos e multiplicador audiência de hordas de dinheiro ( Gráfico 12) e mais de US $ 1 trilhão em reservas excedentárias . Claro, relato os grandes bancos do Fed de que eles estão facilitando padrões de crédito para pequenas empresas, mas após a crise financeira interveniente , muitos menos os mutuários potenciais são considerados dignos de crédito do que nos dias de crédito fácil . Além disso , o grupo das pequenas empresas do comércio , a Federação Nacional das Empresas Independentes, relata que 91% dos proprietários de pequenas empresas tiveram suas necessidades atendidas de crédito ou de negócios é tão lento que eles não querem emprestar. O Fed está empurrando na corda proverbial.

O Fed também se preocupa com a deflação, o que significa que até mesmo zero as taxas de juros positivas em termos reais, como foi o caso há anos no Japão deflacionário. Além disso , a deflação encoraja os compradores a esperar por preços ainda menores em um ciclo de auto-alimentação , como é visto no Japão, e como já vimos muitas vezes em conjunto com a nossa previsão de 2% para 3 % ao ano a deflação crônica . Nele s pós- reunião de 10 de agosto declaração , o Fed disse que "as medidas de inflação subjacente ", já bastante baixa ", tenderam mais baixo " ultimamente, e são " susceptíveis de ser subjugada por algum tempo. "James Bullard , presidente da Reserva Federal Bank of St. Louis, alertou recentemente para os riscos de deflação.

A deflação é um fenômeno assustador, mas não podemos resistir observando que o Fed , assim como muitos outros analistas estão se movendo na direção da nossa previsão . Em contraste, um 06 de abril Wall Street Journal por Peter pedaço Eavis declarou de forma inequívoca : "Ninguém no seu perfeito juízo iria apostar em inflação ainda substancialmente abaixo de 4% para os próximos 10 anos. " Talvez seja melhor ter a nossa cabeça examinada.

Um passo de bebê

Assim, com facilidade monetária convencional exausto e estímulo fiscal adicional sobre a preensão por causa do déficit já enorme federal , o Fed , na sua reunião de 10 de agosto foi um pequeno passo em direção a maior facilidade quantitativa , ao decidir comprar títulos do Tesouro para substituir o amadurecimento e refinanciamento do Tesouro e títulos lastreados em hipotecas no tesouro $ 1700000000000 acabou de comprar no início deste ano . Com baixas taxas de hipoteca , refinanciamentos foram projetados para aumentar a contração do Fed, portfólio de uma estimativa anterior de US $ 200 bilhões até o final de 2011 para 340.000 milhões dólares americanos , com outros $ 55 bilhões provenientes de reforma de Fannie Mae e da dívida de Freddie Mac detidas pelo Fed .

Além disso, o Fed está aberto a outras medidas, se a economia continua a cair. Poderia comprar Treasurys mais ou dívida hipotecária. Mas será que a resultante das taxas de juro incentivar os compradores home em perspectiva que agora sabemos que os preços das casas e pode fazer cair? Seria mais US $ 1 trilhão em reservas excedentárias induzir empréstimos bancários mais do que o primeiro US $ 1 trilhão? O Fed poderia também prometem manter as taxas de juro de curto prazo de baixo , mas ela já disse que iria para um "período prolongado ".

Poderia cortar os 0,25% que paga aos bancos em suas reservas, mas que induzem os bancos relutam em emprestar? Finalmente, o Fed pode definir uma meta de inflação de 1,5% sobre o seu formal ao intervalo de 2,0%. Isso seria um anátema para a inflação cauteloso banqueiros centrais , e como o Fed poderia bater essa meta em um mundo deflacionário em ampla oferta excede a demanda fraca? Apesar de todo o crédito facilitando as ações que o presidente Ben Bernanke, em seu famoso discurso de novembro 2002 , disse que o Fed poderia fazer se o alvo dos fundos federais chegou a zero , as autoridades de crédito são cerca de munição - exceto para despejar dinheiro de helicópteros. Lembre-se do " Helicopter Ben moniker "?

Outros choques

Se o Fed é altamente improvável que choque de crescimento lento em recessão , o que poderia ? Isso nos traz de volta para a série de eventos aparentemente isolados que estão ocorrendo na estrada desalavancagem , como ainda os problemas financeiros da Europa, uma crise no setor imobiliário comercial, uma queda livre na economia chinesa e um acidente de trem no Japão em câmara lenta . São todas as possibilidades - assim como outros choques aqui ou no estrangeiro, que não prevemos . Talvez a exaustão de estímulo federal será suficiente para provocar uma recessão económica. Mantenha seus olhos descascados , entretanto, porque não vai demorar muito interrupção para empurrar a frágil economia global de volta em declínio.

Sem comentários:

Enviar um comentário