24 de agosto de 2010

SP500- OS PONTOS CHAVE...............


Bom dia caros leitores, neste gráfico exposto podemos reparar que tivemos 2 fases de descida, a primeira como podem ver foi mais forte originando a linha de mínimos-intensidade mais inclinada que esta que estamos agora. É normal isto acontecer, em regra as descidas são iniciadas com movimentos mais violentos e também ainda não foi quebrado nenhum suporte que colocasse o pânico no ar. Não foi mas pode bem acontecer já brevemente se quebrar o suporte dos 1040 em cash e porquê? Porque quebrando o que vêm logo á cabeça do mercado é que deveremos ir testar o ultimo mínimo (1006).
No gráfico tenho o suporte 1054, um pouco mais acima, este suporte foi dado pelo mínimo de uma correcção como ilustra no gráfico, esse, como devem imaginar têm a sua importância e a sua quebra poderá fazer disparar a aceleração também por parte dos vendedores. Ora temos assim esta zona entre os 1054 e os 1040 uma zona muito importante em termos de defesa dos touros .
Uma pergunta que sempre o investidor fazer é esta: "será que está bom para comprar, nestes valores?"
Eu diria que mais vale uma entrada segura que uma entrada contra uma tendência claramente de descida, mas, atenção, não podemos esquecer que á medida que a correcção se vai fazendo cada vez mais distanciamos do ultimo máximo (1129) e cada vez a probabilidade de fechar uma posição longa com lucro vai aumentado á medida que vamos corrigindo, falo de um prazo mais alargado. A razão disto é que em norma existe uma diferença entre máximos, ora imaginemos que uma compra a 10% abaixo do ultimo máximo eu diria que tem fortes probabilidade de fechar com lucro, pois a média entre máximos tem valores médios mais baixos que este. Mas atenção estes 10% é só um exemplo da minha explicação, de momento estamos em torno dos 6,50%.

Em termos fundamentais para o dia de hoje há um dado relevante as vendas das casas e diria que será um ponto chave para desencadear um movimento forte se sair fora do quadro previsto. Pelo o autor do quadro colocado sobre as vendas das casas nos vários estados da América o resultado vai sair abaixo.

Em relação a tomadas de posições compradoras eu deixei no gráfico dois valores, estes valores são dados pela ltd, ou seja é o valor diário que o índice tem pela frente em relação á essa Ltd a vermelho, ora, como é uma resistência dinâmica os seus valores vão diminuindo ao longo do tempo e então resolvi colocar o valor máximo e o mínimo do dia de hoje.
Outro valor importante é os 1084 em termos de resistência.
Os indicadores não os coloquei pois estão na mesma.

Sendo assim temos dois valores importantes: o Suporte e a Ltd

Sem comentários:

Enviar um comentário