24 de agosto de 2010

Sonae capital

A Sonae Capital faz parte das 4 que compõem o Grupo Sonae, esta não está cotado no psi20 mas sim no psi geral. A sua grande área de negócio divide-se em Sonae Turismo e Spred. A Sonae Turismo está ligada à hotelaria sendo o seu ex-líbris o Tróia Resort. A Spred está ligada as mais variadas coisas desde parte financeira até ao sector de energia, autoestradas etc.

Antes de a analisar tecnicamente vou comparar a sua performance relativamente as suas “irmãs”:

 Sonae capital comparação

Como podem ver pelo gráfico, a Capital é a que têm pior desempenho das quatro pelo menos desde o inicio de 2010, o que me levaria a dizer que se tivesse que escolher de entre as quatro esta não seria uma boa opção.

Do ponto de vista do longo prazo, desde que foi colocada em bolsa que a sua tendência têm sido descendente, materializada no gráfico pela linha a vermelho.

SONAE CAPITALongo

No curto médio prazo, a cotada têm oscilado entre a sua linha de tendência descendente e um suporte do qual neste momento se aproxima. Este valor de suporte é um factor a vigiar. Entre os 0,41 e os 0,43 é uma boa zona de compra com stops ligeiramente abaixo desse valor, contudo eu esperaria por uma quebra da LTD em alta, com momentum, coisa que de momento a cotada também não possui. 

SONAE CAPITALcurto

Por fim gostaria de deixar aqui um comentário a forma como esta cotada reage a média móvel de 50 dias, marcada a amarelo. As setas a vermelho seriam vendas e as setas a verde compras.

Concluindo, neste momento não acho a acção interessante do ponto de vista técnico e muito menos se considerarmos que não está no psi20, e têm o pior desempenho relativamente as outras cotadas do grupo.

 

 

Disclaimer:

O autor e os demais colaboradores deste Blogue advertem que nenhuma da informação aqui exposta deve ser entendida como aconselhamento em qualquer tipo de investimento, mas apenas como um ponto de vista dos seus autores e colaboradores.

1 comentário:

  1. Ela ainda é desinteresante para o publico em geral, mas ter atenção que quanto a linha da sua Base/suporte 0.41-0.43€ atingir a LTD a mesma vai fazer um triângulo onde só haverá uma saida! em caso de quebra em alta ela tem um potêncial bastante apetecível pode mesmo ser ate ao seu PVB 1.30€ por isso é comprar e manter elas na carteira porque a Familia Sonae por norma sobe bastante em Bull-market e ao contrario também acontece.

    Abraço
    Broker Invest

    ResponderEliminar