25 de agosto de 2010

Brisa

A Brisa é uma empresa ligada às auto-estradas, à sua manutenção e exploração, esta empresa do ponto de vista especulativo têm muito pouco, a par de mais uma ou duas da nossa praça, não sofre oscilações muito elevadas. Contudo o seu registo em relação ao índice tem sido fraco.

Psi20Brisa

Como se pode ver pelo gráfico acima, a brisa têm mostrado fraqueza relativa face ao índice, numa diferença que chega a ser de 20 %, actualmente.

Do ponto de vista técnico de longo prazo, esta cotada fez o seu mínimo, após este Bear Market nos 4,40, de seguida como o resta das cotadas teve a sua recuperação onde fez o máximo do ano nos 7,60, iniciando nova correcção até perto dos mínimos onde neste momento têm um forte suporte que convêm manter debaixo de olho. A quebra desta zona de suporte levaria a cotada a novos mínimos dos últimos 10 anos, e quem sabe novos mínimos de sempre.

 

BRISAlong

Do ponto de vista de médio/curto prazo a acção mantêm também uma tendência descendente representada por aquela linha a vermelho, de onde neste momento está próxima, este facto faz com que a acção esteja pouco interessante do ponto de vista técnico. Uma possível entrada seria junto ao suporte, com stops ligeiramente abaixo do mesmo, de preferência se a acção ganhar momentum.

BRISAcurto

Concluindo, este papel não está numa boa zona de compra, e é importante estar atentos ao suporte referido, com possíveis compras próximo do mesmo ou para os mais conservadores na quebra da LTD.

Outras análises:

Sonae Capital    Inapa    EDPR    Análise à Banca Nacional    Psi 20

Disclaimer:

O autor e os demais colaboradores deste Blogue advertem que nenhuma da informação aqui exposta deve ser entendida como aconselhamento em qualquer tipo de investimento, mas apenas como um ponto de vista dos seus autores e colaboradores.

Sem comentários:

Enviar um comentário