24 de agosto de 2010

Inapa

Boa noite, hoje à pedido de um dos nossos seguidores vou fazer uma análise a Inapa. A Inapa é uma empresa ligada à distribuição de papel com negócio em oito países nomeadamente Alemanha e França, entre outros na Europa.

Do ponto de vista técnico de longo prazo esta acção tem sofrido uma queda extremamente acentuada, e estamos a falar de mais de 95 % desde 1998. Em Março de 2009 ela inicia um mini bull market com uma valorização de mais de 200%. Esta acção criou uma grande resistência na zona dos 0,69. Valor ao qual enquanto ela não quebrar em alta não estarei muito optimista. Eu até diria que a zona delimitada entre esta resistência e o seu mínimo nos 0,23, não é mais que uma lateralização de longo prazo.

 

INAPA-INV.P.GESTAOlongo

No curto/médio prazo as coisas ainda estão mais negras, o papel vinha a manter-se entre uma LTD a vermelho e um suporte nos 0,47, contudo nos últimos dias o papel quebrou o suporte em baixa, e com o momentum negativo, não posso estar optimista nesta cotada. È o papel com pior padrão técnico que devo ter analisado até agora.

INAPA-INV.P.GESTAOcurto

Concluindo, esta cotada não me inspira qualquer confiança, momentum negativo, quebra do suporte e abaixo da média móvel dos 50 dias. Já para não falar que a tendência de longo prazo é claramente negativa.

 

 

Disclaimer:

O autor e os demais colaboradores deste Blogue advertem que nenhuma da informação aqui exposta deve ser entendida como aconselhamento em qualquer tipo de investimento, mas apenas como um ponto de vista dos seus autores e colaboradores.

Sem comentários:

Enviar um comentário