22 de agosto de 2010

INFORMAÇÕES UTEIS- ECRI



Hoje, o Weekly Leading Index ( WLI ) do ciclo económico Research Institute ( ECRI) registou um crescimento negativo para a décima primeira semana consecutiva, chegando a -10,0 , uma melhoria fracionário de -10,2 semana passada , que foi uma revisão em baixa de -9,8 . Este número é baseado em dados de agosto 13.

A taxa de declínio do pico em outubro de 2009 é sem precedentes em dados publicados pelo Instituto de volta a 1967. Recentemente, no entanto , o instituto divulgou que duas décadas antes de os dados não estão disponíveis ao público em geral constantes quedas comparáveis em WLI crescimento ( em 1951 e 1966) , quando não seguidos de recessão (HT Barry Ritholtz).

A Record Publicação

A ECRI métrica crescimento WLI teve um respeitável ( mas nem por isso perfeito) registro para a previsão de recessão. O gráfico seguinte mostra a correlação entre o WLI , PIB e recessões.

Um declínio significativo no WLI tem sido um indicador importante para seis dos sete recessões desde os anos 1960 . Ele retardou uma recessão (1981-1982) por nove semanas. O WLI fez foi negativa 17 vezes quando não há recessão seguidas, mas 14 desses declínios foram apenas ligeiramente negativo (-0,1 a -2,4 ) ea maioria deles revertida após períodos relativamente breves.

Três dos falsos negativos foram mais profundos declínios. O Bater de 1987 teve o índice negativo de 68 semanas, com uma calha de -6,8 . A crise financeira de 1998, que incluiu o colapso do Long Term Capital Management , levou o índice negativo de 23 semanas com uma calha de -4,5 .

O terceiro falso negativo chegou perto do fundo do mercado de urso de 2000-2002, cerca de nove meses depois da breve recessão de 2001. Na época, o WLI parecia estar sinalizando uma recessão de duplo mergulho , mas a economia de mercado e acelerou em tandem , na primavera de 2003, e uma recessão foi evitada .

O mais recente declínio WLI

A questão , evidentemente, é saber se o último declínio WLI é um indicador importante de uma recessão ou um falso negativo. O índice publicado nunca caiu para o nível atual , sem o início de uma recessão. O declínio mais profundo , sem uma recessão de curto prazo estava no Bater de 1987, quando o índice caiu para -6,8 .

O Fed pode tomar medidas para reduzir o risco de uma recessão no curto prazo ? O quadro seguinte inclui uma sobreposição dos Fundos Federal Rate.

A redução da taxa tem sido um instrumento fundamental para estimular uma economia fraca. Como mostra o gráfico anterior, essa ferramenta não está disponível em nossa situação actual.


nota: texto traduzido para português, para uma melhor tradução voltar a traduzir em inglês

Fonte: Net (d.h.)

Sem comentários:

Enviar um comentário