24 de agosto de 2010

SP500- ÁS 15H APÓS OS DADOS


Resta o suporte dos 1040, este é um suporte que tem um grande peso, depois deste, só mesmo o mínimo nos 1010 (em cash), nos cfd é nos 1006.
Após a noticia das home sales: "Dados EUA: Existing Home Sales:3.83 (esp. 4.65M), Existing Home Sales MoM: -27.2% (esp. -13.4%)" , os mercados reagiram em baixa como era esperado. O valor ficou muito abaixo do previsto, já ontem tinha colocado um quadro e mesmo hoje tinha referido que com base de um economista o valor deveria ser abaixo do que o mercado esperava.
Após a digestão dos dados vamos ver como reage o suporte 1040. Esta semana sai outros indicadores de peso e estou convencido que não devem ser nada positivos.
Outro aspecto que é importante é que nestes valores as posições longas tem alguma probabilidade de darem lucro mais tarde, pois a distancia do ultimo máximo permite esta afirmação, no entanto um investidor mais seguro deverá esperar que haja pelo menos uma consolidação.
A mudança de um movimento é feito por uma consolidação e por uma vela verde num time de pelo menos 8h, ora, duas coisas que ainda não aconteceram como tal será mais sensato esperar pelo menos por uma delas, é que mesmo estando a uns 7% do ultimo máximo nada garante que daqui uma semana estejamos no dobro e isto de tentar adivinhar os mínimos pode sair caro ao investidor.
Outro aspecto importante é acompanhar vários indicadores que para já ainda não dizem que está na altura de iniciar as compras

gráfico actualizado

abraço, bull

Sem comentários:

Enviar um comentário