27 de agosto de 2010

SP500- ANALISE



Tem sido ultimamente impossível por motivos de agenda analisar o SP500, julgo que a partir de sábado já esteja operacional.
Analisando o SP500 é bem possivel que possamos estar perante do final da tendecia bear vivida nas ultimas sessões. Esta afirmação tem por base a uma melhoria na leitura de alguns indicadores no gráfico diário em Cfd. Podemos ver que o Momentum subiu nas ultimas 3 sessões assim como o Rsl e Madh. Embora ambos estejam ainda na zona bear este padrão não deixa de ser um sinal positivo para os touros. Posso afirmar que estamos numa consolidação, ora como tenho dito anteriormente é sempre um sinal positivo quando é feita em mínimos, dando a leitura que a força bear parece não ser suficiente para continuar o seu movimento. É certo que ainda é cedo mas não deixa de ser outro sinal positivo.
Tambem pode bem acontecer que essa consolidação seja feita antes de uma nova descida, é verdade, é outro cenário que pode bem acontecer, embora desconfio que não será feito. De qualquer maneira começo a estar positivo para as próximas sessões, embora ainda falta a confirmação de outro padrão, que é uma vela em time de pelo menos de 8h e se for com o rompimento de uma resistência melhor ainda.

Para os touros seria bastante importante quebrar a resistência dada pela Ltd e pela resistência dado pelo ultima consolidação, não sei se recordam mas nessa consolidação desconfiava que pudéssemos ir a caminho de um max/2 e tal aconteceu. Relembro que max/2 é um máximo dado por um movimento contrário á do movimento principal e inferior ao anterior.

Outro ingrediente que poderá ajudar os touros a voltar ao comando é os dados que saíram hoje acima do esperado em relação ao Pib.

A resistência que os touros tem pela frente dito anteriormente está situada nos 1062-1067.
O suporte continua nos mesmos valores, em torno dos 1040

Disclaimer:

O autor e os demais colaboradores deste Blogue advertem que nenhuma da informação aqui exposta deve ser entendida como aconselhamento em qualquer tipo de investimento, mas apenas como um ponto de vista dos seus autores e colaboradores.

Sem comentários:

Enviar um comentário