3 de setembro de 2010

SP500- RELATÓRIO 2-9-2010




" A CAMINHO DOS 1100"

Olá a todos. Hoje resolvi fazer um breve sumário pelo simples facto de em termos técnicos pouco mudou em relação ao dia de ontem. Se ontem estávamos com uma leitura bull, hoje mais ainda.
Segundo dia em fecho em máximo e bastou duas velas verdes para mudar um swing, agora a duvida que se coloca é se é um movimento de correcção ao anterior (bear) ou se é um movimento novo, e se for novo os 1100 deverão ser quebrados.

Hoje resolvi colocar uma visão geral do SP500 desde do inicio do bull de 2009. O que encontramos é uma Lta (linha mestra) formada á pouco tempo e que nesta correcção não foi quebrada em confirmação neste movimento bear, houve uma pequena quebra mas em confirmação não houve, como tal o mínimo principal é dado pelo 1010, e é com a quebra desse valor que podemos afirmar uma mudança de um ciclo e sempre em confirmação.
É engraçado como em duas sessões faz levantar a esperança, bastou duas sessões para aproximarmos quase dos 1100. Andamos nestes valores já lá vão 3 meses, o que mostra que devemos estar numa fase de lateralização, sim é uma cenário bastante aceitável. Em relação á big picture diria que podemos estar perante um empate mas analisando com maior rigor o índice tem vindo a decrescer, pois os máximos dos movimentos tem sido cada vez mais pequenos. Ora se voltarmos a cumprir a mesma regra, deveríamos ter agora um máximo inferior aos 1130.

No gráfico de longo prazo, existe outra resistência não menos importante que os 1100, eu até diria que até é mais importante, falo da Ltd, apesar de ter somente 2 toques a sua quebra dará um sinal bem bull para este movimento actual, é claro que logo a seguir vêm logo os 1130 e esse de facto é o mais importante.

Mas primeiro vamos pelo o que está mais próximo, não faz sentido a falar dos 1130 quando falta os 1100 e a Ltd, atenção que a Ltd está a dar para o dia de amanha 1107, mas como é uma Ltd esse valor diminui ao longo do tempo.

Em termos de indicadores, hoje resolvi colocar 3 no gráfico diário, e o momentum entrou no lado bull e os outros dois estão na fronteira, pois basta mais uma vela verde e cruzam-se. Uma coisa bastante importante é que quando estes indicadores ficam bull o índice ainda tem subido mais um pouco, falo em relação ao seu comportamento, ora o que deixa ainda margem de manobra para subida mais um pouco.
Para já ainda não fez nenhum sinal de alarme para os touros e prefiro deixar continuar o movimento e ver onde ele começa a ter as primeiras dificuldades, para já os 1084 (50% fib) foi quebrado sem qualquer receio. Confesso que estou curioso para ver como vai reagir perante os 1100 e a Ltd.

Agora só mesmo uma péssima noticia é que poderia dar tudo a perder sem antes haver pelo menos uma consolidação.

E nunca se esqueçam que remar a favor da corrente dá sempre melhores resultados

Abraço, bull

Sem comentários:

Enviar um comentário