31 de agosto de 2010

SP500- RELATÓRIO 31-08-2010



"NEM ATA NEM DESATA- CAP. II"

Ora cá estou eu com a mesma duvida. Se ontem tinha duvidas, hoje tenho quase as mesmas.
De facto a sessão de hoje foi mais uma consolidação e quando é assim em norma o próximo movimento tende a ser rápido.
Quando a consolidação é feita em mínimos, que é o caso, podemos estar perante uma acumulação e se assim fosse o SP500 começaria com um movimento de subida. Mas, eu sei, tenho sempre um mas, mas o que é que vocês queriam neste mundo onde não há certezas, é claro que há sempre um mas. Mas também é verdade que poderia ser uma distribuição e o Sp500 ir continuando o seu movimento de descida.
É claro que estou a pender mais para a subida, já ontem o meu sentimento rondava os 60% para subida e 40% para descida. Para hoje subo 5% para a subida, ou seja, tenho um sentimento 65% de subida e 35% de descida.

Analise técnica:
O sp500 foi hoje espreitar o suporte em torno dos 1040 e para já reagiu muito bem para os touros. Temos suporte neste valor. Em caso de quebra, devemos ter um movimento rápido por dois factores: Os stop dos touros e as entradas dos ursos, pois eu diria que abaixo dos 1038 é bem provável que houvesse ataque por parte dos ursos levando o índice a acelerar para baixo pelo efeito duplo descrito atrás, o que é bastante comum na quebra de um suporte importante.
Temos indicadores a darem uma leitura melhor, por exemplo, no gráfico de 8h como está ilustrado o momentum apesar de estar na zona bear tem vindo a melhorar, eu até diria que neste time está a divergir o que muitas das vezes poderá ser entendido como um bom sinal.

Amanha temos novamente os duas resistências, os 1064 e a Ltd que deverá andar amanha em torno dos 1058.

Pontos positivos para os touros:
  • não quebrou o suporte 1040
  • ligeira melhoria nos indicadores, embora ainda estejam no lado negativo
  • Nymo (mc clellan) tem vindo a diminuir o seu valor, mas permanece igualmente no lado negativo
Pontos positivos para os ursos:
  • Para já os touros não conseguiram quebrar as resistências
  • Indicadores no lado negativo
  • Os Dados económicos estão no seu lado

Resumindo, de uma forma geral podemos dizer que temos um empate entre ambas as forças, mas eu diria que neste empate quem leva vantagem é os touros pelo simples facto de os ursos estarem no comando do movimento e não terem tido ainda a força para quebrar o suporte dos
1040

Notas: gráfico 8h em cash

Sem comentários:

Enviar um comentário