30 de agosto de 2010

SP500-RELATÓRIO 30-8-2010



"NEM ATA NEM DESATA"

Devem estar alguns a pensar, como eu, mas para onde ele irá? É certo que é uma pergunta com duas respostas, mas difícil de dar. Eu posso dar uma resposta para cada movimento que certamente fará sentido as duas respostas, como tal, é difícil apontar para uma só direcção.

A resposta que eu gostaria de dar, mas também confesso que é aquela que estou mais inclinada, é do lado bull, e porquê? Para já, notei alguma fraqueza por parte dos ursos em querer quebrar os 1040, foram lá mas depois perderam a força, fazendo um pequeno rebound até aos 1073 nos cfd, foram sempre uns 3,17% (1040-1073), só que mal os cfd abriram á 01h00, hora Portuguesa, foram deslizando até ao fecho em mínimo (1048). Ora um sinal claro que os touros também não tiveram força para quebrar as resistências (1064 e a Ltd).

A outra resposta que eu não gostaria de dar, mas confesso que é aquela que até faz algum sentido, é do lado bear, e porquê? Para já os touros abrindo em máximos nos cfd não conseguem fazer uma recuperação e foram fechar em mínimos. E quem é quem não diz que o rebound já terminou. Para já os indicadores no gráfico diário estão no lado deles.

Resumindo, esta sessão até pode fazer alguma confusão, como todas, uma mais que outras, mas fico com aquela sensação e "agora?". De facto olhando de uma forma geral, diria que existe um empate técnico, pois considero que nesta zona tudo é possivel, podemos perfeitamente irmos testar novamente os 1040 e ir para cima como quebrar e ir para baixo. Mas , há sempre uma mas, não era a primeira vez que o indice fazia tal coisa, que era, após um rebound voltaria abaixo para dar um impulso á subida. Ai, consideraria o ponto chave dois valores:
-Não quebrar os 1040 e quebrar os 1064, se em cash fazer isso, então é bem provável que o movimento bear tivesse acabado, se não continuaria.

Agora de uma forma simples, o meu sentimento está 60% para uma nova subida e 40% para uma nova descida, como podem ver, as minhas dúvidas são muitas.

Analise:
Os indicadores estão no lado negativo embora não tenham feito mínimos, ainda é cedo para dizer que estão a divergir.
O rebound foi pequeno, mas chegou aos 38 do fib nos cfd e 23 em cash.
O swing ainda está negativo
No gráfico diário os indicadores estão negativos
O Psar está negativo
Não quebrou as resistências
Abaixo das médias importantes
M5 inferior á de M10, sinal bear


Pontos positivos para os touros:
  • Ainda não quebrou o suporte dos 1040
  • Uma melhoria na leitura dos indicadores

Pontos positivos para os ursos:
  • Não quebrou nenhuma resistência
  • Fecho em mínimos
  • Psar do lado negativo
  • O índice de consumo que tende antecipar o Pib, está em mínimos, revelando que o Pib deverá descer ainda no 3 trimestre (utilizando a leitura actual)

Sem comentários:

Enviar um comentário