4 de setembro de 2010

CONSUMO-INDICE

O "Grande Recessão"Que começou em 2008, teve muitas nuances , algumas das quais só podem ser vistas nos dados com maior resolução do que o previsto pela BEA ou NBER . Nosso perfil do dia- a-dia da demanda do consumidor nos ajuda a compreender fatos geradores ao mesmo tempo, deixando claro que muitas mudanças recentes no comportamento do consumidor começaram a se arrastar - tanto quanto a própria recessão parece ter feito.

Temos relatado anteriormente que a demanda do consumidor para apreciação durável bens está agora a níveis de recessão após o início de contrato com base no ano -sobre-ano em 15 de janeiro de 2010. Na superfície isto indicaria um " duplo mergulho " na sequência da recessão económica evento de 2008 . Podemos ter , inadvertidamente, promoveu o " mergulho duplo aspecto " de 2010 a contração por vezes representar os dois eventos sobrepostos uns sobre os outros no nosso " Contração ver gráfico "- como se fossem episódios independentes:

Chart
(Clique no gráfico para completa resolução)

Mas até mesmo um observador casual não é algo preocupante no gráfico acima , especialmente se nós fomos informados de que a recessão "Grande "foi um acontecimento único na vida , uma vez que os montantes exigidos em uma vida de novo dívida pública para corrigir. Claramente , a contração 2010 já aparece bem no caminho para igual ou superior a recessão " grande " em termos de gravidade , apesar dessas correções ".

Até o final de agosto, a contração 2010 teve fora durou a recessão " grande " de duração, e foi contratante em uma taxa que podemos esperar para ver apenas uma vez em cada 15 anos. Mas é altamente improvável que duas contrações totalmente independente deste grave aconteceria apenas dois anos de diferença - assim como a recessão de 1937 , geralmente não é pensado para ser apenas uma outra recessão severa espaçadas , mas sim no contexto apropriado.

Talvez tenhamos de dar uma olhada em nossos gráficos de longo prazo , incluindo nossos 48 meses de dados Weighted Composite Index ( uma base nominal do índice 100 em 100 = zero líquido mudança de ano -sobre-ano ):

Chart

A partir desta perspectiva , podemos razoavelmente perguntar se o galo para cima, que atingiu um pico no dia de 2009 12 de agosto é um "Grande Recovery " ou apenas um estímulo abastecido de anomalia dentro de um abrandamento económico a longo prazo . Se este último for verdadeira, então a forma da contração de 2010, o nosso " Contração ver gráfico " faz mais sentido , poderíamos estar vendo agora como o evento de 2008 que evoluíram sem doses generosas de estímulo de curto prazo dos consumidores em 2009 (por exemplo, " Dinheiro para Clunkers "e do Crédito Tributários Federais de Habitação ).

Nossos dados também indicam que a recessão "Grande" desdobrado para os consumidores de forma diferente National Bureau of Economic Research ( NBER ) pode fazer crer. O NBER é considerada o marcador oficial de recessão , e têm data de início da recessão "Grande" a dezembro de 2007 . Embora seja verdade que a demanda do consumidor ( medida pelo nosso crescimento diário Index) atingiu antes desse mês ( 28 de julho de 2007 para ser exato) , vemos que no mês de dezembro de 2007 foi a procura dos consumidores continua a crescer de ano para ano , por mais de 1% - um crescimento lento , talvez, mas dificilmente uma recessão. De fato, em 13 de dezembro de 2007 alguns sectores da demanda do consumidor foram quase vertiginoso no seu crescimento : habitação continua a crescer a uma taxa de 12,8% ano -sobre-ano , enquanto o nosso índice de cadeia de lojas de departamento estava acima de dois dígitos . Os consumidores ainda não foram claramente em qualquer funk importantes.

Até 26 de maio de 2008 - quase dois trimestres após o NBER afirma que já estavam em recessão - a procura dos consumidores por bens duráveis discricionário , finalmente, caiu no ano -sobre-ano contração net. Por essa época o clima do consumidor mudou : o petróleo bruto foi superando os US $ 130 por barril e do colapso do Bear Stearns estava no noticiário noturno . Além disso, em os E.U. as primárias presidenciais estavam em pleno funcionamento , trazendo com eles a incerteza política sem precedentes. Quando chegar a hora de mudança de comportamento do consumidor é mais bem compreendido , os eventos desencadeantes podem ser mais facilmente identificado. Até maio de 2008 os consumidores tinham boas razões para ser cauteloso sobre caros despesas discricionárias - razões que simplesmente não existiam seis meses antes.

Da mesma forma, o menores níveis de procura dos consumidores que já registrado ocorreu em 5 de novembro de 2008 , enquanto toda a nação refletiu sobre os resultados das eleições do dia anterior . Isso foi seguido por uma recuperação na demanda biológica que levou a economia de consumo em todo o crescimento líquido no início de Janeiro de 2009, muito antes de qualquer grande estímulo fiscal atingiu as ruas. O clima do consumidor mais uma vez mudou : o petróleo foi de US $ 33 por barril e que a eleição foi atrás de nós. Novamente, dados de alta resolução pode ajudar a resolver a causa e efeito , fazendo com que as respostas políticas mais oportunas e específicas.

Os ciclos econômicos são complexos e económica relações de causa-efeito pode ser freqüentemente ambíguos. Em maio de 2008 o desemprego ainda era apenas 5,4% , ea recessão que acompanhou a demanda do consumidor precedido e plausível causou pelo menos uma parcela do aumento do desemprego subsequente . Agora, dois anos mais tarde, a relação causa-efeito foi pelo menos confuso e provavelmente capotou : por um lado, temos observado altos níveis de desemprego que persiste em todo o artificialmente estimulado " brotos verdes " , enquanto por outro lado , vemos em nossa dados diários que concerne o aumento do desemprego correlacionam inversamente com o abandono demanda global por bens duráveis discricionário . Infelizmente, isso significa que o desemprego manteve-se pegajoso no rosto de estímulos positivos , enquanto a demanda de consumo discricionário é livre para flutuar para baixo sobre as más notícias ou o aumento da incerteza .

Contrariamente ao que o cronograma sugerido pelo NBER , nossos dados sugerem fortemente que a parcela dos consumidores da recessão não começou a ser sobre a habitação ou balanços danificados consumidor. Mas é agora. Tem evoluído bem , ea versão do consumidor médio diário de uma recessão pode parecer algo como isto:
► dezembro de 2007: Passar um pouco mais do que no ano passado, bagunça sub -prime é problema de outra pessoa
► Maio de 2008 : Gás maneira os preços para cima , a crise bancária na notícia - talvez nós precisamos ser um pouco cauteloso
► agosto de 2008: Convenção Nacional Democrata diz que as coisas realmente estão ficando diferente desta vez , talvez mais cautela se justifica
► Novembro de 2008 : Bom , a eleição acabou, e os preços do gás para baixo - as coisas estão ficando normal novamente
► Março de 2009 : O 401K pode estar sofrendo, mas pelo menos temos a casa para se aposentar
► Junho de 2009 : os números do desemprego não parece bom , mas esses geralmente começam a voltar para baixo
► Agosto de 2009 : Um monte de casas vagas no bairro , vamos repensar o financiamento da aposentadoria
► Janeiro de 2010 : Desemprego está a piorar , vamos quitar nossos cartões de crédito
► Maio de 2010 : pode haver uma recuperação em curso em outro lugar, mas certamente não é aqui
► agosto de 2010 : Política estão ficando feia de novo , as coisas não estão a melhorar em breve

Provavelmente não tenha havido duas recessões separados em três anos, apenas um que tem evoluído de forma significativa. Mas se este é realmente um mergulho "duplo" de recessão , em seguida, nossos dados indicam que a recessão "Grandes "de 2008 foi apenas o precursor , e não o evento principal. É este mergulho atual que deve ser realmente preocupado , a atual contração da demanda dos consumidores é sobre as mudanças estruturais no comportamento dos consumidores , ao passo que o mergulho "primeira" era de cerca de curto prazo, perda de confiança dos consumidores.

Esta recessão tem sido complexo e em constante evolução de formas que os decisores políticos não foram capazes de compreender através de suas lentes de baixa resolução. Como consequência as respectivas respostas políticas têm sido equivocada, ineficiente e perdulário . O Federal Reserve pode ser capaz de salvar o sistema bancário , por ser o "emprestador de última instância " , mas é impotente para mudar , talvez a única coisa que John Maynard Keynes tem direito - e que ele descaracterizado como um " paradoxo da poupança "- como mais de 100 milhões de lares E.U. tornar econômica " canhões à solta " , agindo exclusivamente em seus próprios interesses em 100 milhões de maneiras diferentes.

No Insituto do consumidor M. que medem as mudanças no dia-a - dia na apreciação transacções de bens duráveis do consumidor compras na Internet . Nós realmente acreditamos que a economia real em que vive "Main Street "Os consumidores são ( figurativamente e / ou literalmente) clicando em " Adicionar ao carrinho "não , onde as fábricas pesquisadas a BEA servilmente seguir o exemplo do consumidor.


fonte: diversos net


Nota: texto traduzido para Português, para uma melhor tradução voltar a traduzir para Inglês

Sem comentários:

Enviar um comentário