1 de setembro de 2010

Citigroup Inc

Boa noite, não é meu hábito analisar cotadas fora do índice PSI20, mas como um leitor pediu se havia a possibilidade de o fazer, e como estava com alguma disponibilidade porque não dar a minha opinião. Como todos sabem o Citigroup(c), foi um dos bancos que recebeu apoio do governo, e esteve na iminência de cair aquando da crise do SUBPRIME, contudo, aparentemente este banco têm se aguentado.

CITIGROUP, INClongo.

Do ponto de vista de longo Prazo, o banco teve uma descida vertiginosa durante o Bear Market e desde então têm se mantido dentro de uma zona delimitada palas linhas à cor-de-rosa e uma importante resistência na zona dos 5 dólares, tornando a acção de certa forma desinteressante a não ser para trades de mais curto prazo. Tenho que notar que o volume aumentou bastante desde que esta inicia esta lateralização, possível sinal de acumulação ou distribuição.

No que diz respeito ao curto/médio prazo esta cotada realizou uma reação à restência dos 5 dólares e desde então está a manter-se abaixo de uma possivel LTD. A quebra desta LTD levaria a cotada provavelmente para junto da resistência dos 5 dólares. Por sua vez a quebra do suporte dos 3,10 deixar-me-ia extremente Bearish.

 

CITIGROUP, INCcurto.

Como forma de conclusão, por ser uma empresa ligada à Banca com este historial em particular deixa-me muito com o pé atrás em relação a investir na mesma. Apesar da tendência ser lateral estamos a falar de oscilações de valor elevado interessantes a traders de médio prazo nomeadamente os swing traders. A minha opinião mudaria para bulish apenas com a quebra da zona dos 5 dólares em alta.

 

Outros Artigos:

PTC   PSI 20 01-09-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário