30 de agosto de 2010

Altri (ELI:ALTR)

A Altri a par de outras cotadas do Psi20, é uma acção que acho interessante, primeiro devido à sua volatilidade e em segundo devido à forma certinha com que dá sinais de compra e venda. Como devem saber esta cotada está essencialmente ligada à pasta de papel.

No que diz respeito à sua volatilidade, vamos compara-la ao psi20:

Altripsi20

Como podem ver esta cotada reage de forma exagerada quer aos movimentos de subida e de descida.

No que diz respeito ao longo prazo, esta cotada realizou o seu mínimo nos 1,58, realizando depois um interessante movimento ascendente, o que leva a manter a minha tendência de longo prazo Bulish. Atingiu o máximo nos 5,28, onde depois começou uma correcção que levou a cotada aos 3,6, onde criou uma zona de suporte. A cotada têm variado entre este suporte e uma linha de tendência descendente.

 

ALTRI SGPSlong

No curto/médio prazo, temos a cotada com uma tendência descendente ao longo da LTD. De momento esta encontra-se junto ao suporte, no que poderá ser uma boa oportunidade de compra desde que sejam colocados stops ligeiramente abaixo do dito suporte. A quebra do suporte levará a cotada para junto dos 2,54, na minha opinião próximo suporte de referência. A quebra da LTD deve levar a acção para os 4,47 numa primeira fase e posteriormente para os máximos do ano.

ALTRI SGPScurto

Concluindo, a cotada está na minha opinião a fazer um movimento de consolidação pelo menos enquanto não quebrar o dito suporte onde está actualmente. A quebra do suporte deixa-me Bearish nesta cotada. Quem quiser ser mais conservador, para entrar na acção deve esperar pela quebra da LTD.

 

Outros Artigos

Cimpor Update   Galp Update   Como jogar na Bolsa

Sem comentários:

Enviar um comentário