20 de agosto de 2010

Cimpor


A história da Cimpor começa em 1982 com um pequeno entreposto na Maia, até aos dias de hoje onde é um empresa completamente internacionalizada.O seu grande negócio, é a construção e desenvolvimento de materiais de construção. A sua estrutura acionista como se pode ver no gráfico têm 5 pesos pesados, sendo o resto das acções distribuidas de forma anónima. Esta empresa apesar de ser uma empresa ligada a construcção é na minha opinião em Portugal a que está melhor preparada para resistir aos efeitos da crise do
subprime que aparentemente persistem, não fosse esta uma
das empresas menos endividadas da nossa praça.



Do ponto de vista técnico, na minha opinião continua bulish no longo prazo, teve o seu minimo nos 3 euros, e desde que os mercado tiveram a sua recuperação ela valorizou cerca de 95 %. Quando os mercados andavam de um forma geral a começar a corrigir, surge uma opa e o papel dispara atingindo o seu máximo anual à volta dos 6,5 euros. Desde então deu inicio uma forte correcção.



No médio prazo a acção vinha com tendência descendente materializada pela linha a tracejado. A acção reagiu ao suporte dos 4 euros e iniciou uma pequena subida, que me veio a chamar a atenção com a quebra da linha de tendência descendente que tinha referido. No curto prazo, a Cimpor a manter-se acima daquela zona de suporte dos 4,60 euros estará a confirmar o sinal bulish que deu ao quebrar a linha de tendência descendente, junto ao qual seria uma boa opção de compra com target nos 5,67 e os 5,79, onde está a próxima zona de resistência. A quebra do suporte referido inviabiliza esta compra e por isso devem ser colocados stops ligeiramente abaixo do referido suporte.



O autor e os demais colaboradores deste Blogue advertem que nenhuma da informação aqui exposta deve ser entendida como aconselhamento em qualquer tipo de investimento, mas apenas como um ponto de vista dos seus autores e colaboradores.

Sem comentários:

Enviar um comentário