16 de agosto de 2010

COMENTÁRIO-SP500- A ESTA HORA



Parece que o SP500 está aliviar face ás ultimas correcções. Não podemos esquecer que hoje fez um novo mínimo no movimento logo nos primeiros 10minutos da sessão. Agora estamos em possivel ratoeira, ora, para mim, ainda deveria descer mais e para já não irei tomar nenhuma posição longa, pois os sinais são nulos. Nota-se de facto que em termos de sessão até agora uma força bull fraca, ora, mesmo nestes valores o indice está a subir aproximadamente 0,25%, ora faz-me lembrar que nas alturas em movimentos de subida o mesmo acontece ao contrário, e agora passa-se o mesmo, acho que se fosse para subir, não ficaria por aqui e teríamos uma aceleração no índice, portanto posso pensar ou que estamos perante mais uma distribuição ou uma acumulação. Estou mais inclinado para a primeira mas a segunda não deixa ser uma hipótese viável, pois da mesma forma que consolida antes de uma descida o mesmo faz antes de preparar para uma subida.

Ficarei á espera de mais pujança por parte dos touros para ir ás compras, se não , não entrarei pois estou desconfiado que possamos ir mais abaixo.

Num estudo que faço no SP500 as correcções são bem maiores que esta tanto em períodos bull como em bear, por isso estou atento.

Deixo o gráfico, se olharmos com atenção os mínimos maiores e os máximos menores.

analise feita com a sessão até 17h45 hora de Londres, gráfico do SP500 e Nasdaq100

Nota: a média 50 aproxima-se, estando nos 1087 que coincide com a banda inferior da zona de resistência

Sem comentários:

Enviar um comentário