21 de agosto de 2010

SP500- ASPECTOS/ANALISE

O sp500 fez um fecho daquilo que esperava, pelo simples facto de ter sido sexta e muitos não gostam levar posições de fim de semana principalmente o lado short. Mas houve um aspecto positivo para os touros, fechou acima do suporte. Os indicadores, houve um que despertou-me interesse, o Momentum está com uma pequena divergência positiva o que é um dado positivo, quando analisado pelo time 8h em cash. Mas também não deverei esquecer que foi influenciado pelo fecho. Em relação ao time diário não tem essa divergência e todos eles permanecem no lado negativo, da mesma maneira que em times curtos, mas é sabido que os times curtos dão sinais mais depressa. Mas para já, e como a analise é referente a sexta feira, não prenuncio mais que isto, pois a sexta feira tem a particularidade de as vezes não dar uma boa leitura pelo atrás explicado.

O mc clellan (nymo) está no lado negativo, e tem um suporte mostrado no gráfico, para já não fez mínimo em relação ao movimento e no SP500 ele fez, neste indicador foi analisado no time diário, e neste aspecto até poderei considerar um ponto positivo, mas mais uma vez poderá ter sido influenciado pelo fecho da sexta.

Image 4

Vix: Existe outro dado importante que foi o vix mais uma vez bater na Ltd, e para mim, temos aqui esta ltd que funciona como resistência a com validade suficiente para crer que estamos perante uma resistência já importante.

Image 5

SP500: Como disse fecho acima do suporte e divergência positiva no indicador. Em termos de médias, está abaixo das mais importantes (200,100,50,20). Tracei um canal no gráfico com alguma validade, seria um sinal positivo importante em termos de quebra.

Image 3

Fundamentais: Meus amigos lá está novamente o índice de consumo a descer e mais um valor mínimo, quebrou os –5, aproximando do mínimo atingido na recessão de 2008 (-6). A sua duração também para lá se aproxima e se não houver para já recuperação, será mais longa que a do 2008. Mas o mais grave é que na recessão de 2008 ao final de 100 dias o índice chegou aos –6 e a agora já lá vão 210 dias e sem fim à vista, e é aqui que me preocupa bastante. Ora se o consumo está mal o PIB também. Este indicador tem tido uma relação quase directa em relação aos movimentos do SP500, e alias neste índice é sempre o primeiro a movimentar-se, e se desce e se utilizarmos a mesma relação até então, então o SP500 deveria ir para baixo utilizando a sua correlação.

Image 1

Image 2

abraço, Bull

Sem comentários:

Enviar um comentário