15 de agosto de 2010

INFORMAÇÕES ÚTEIS


Esta manhã, no "Fluxo de notícias negativas"Post , notei que a taxa de desemprego provavelmente vai começar assinalando-se novamente em breve.

Aqui estão algumas razões porque eu acho que a taxa de desemprego vai aumentar (cerca de sobreposição ):

1) O principal motivo é a desaceleração da economia em geral. Existe uma relação geral entre o PIB ea taxa de desemprego (ver Lei de Okun), e desde que eu esperar um abrandamento 2 º semestre (do 1 º semestre lento ), espero também que alguns postos de trabalho da folha de pagamento a ser adicionado no 2 º semestre - e que sugere que a taxa de desemprego vai subir.

2) Com o fim do crédito fiscal de habitação , espero que o emprego da construção residencial a diminuir ao longo dos próximos meses.

3) A média de quatro semanas para pedidos iniciais de desemprego semanais aumentou recentemente. Este é o nível mais alto desde fevereiro.

Clique no gráfico para ampliar a imagem em uma nova janela .

Este gráfico mostra a quatro semanas , média móvel de pedidos semanais desde janeiro de 2000.

A média de quatro semanas dos pedidos semanais de desemprego aumentou esta semana por 14.250 para 473.500 .

A linha tracejada no gráfico é a média atual de 4 semanas . Este é o nível mais alto desde fevereiro e sugere que a fraqueza no mercado de trabalho.

4) Poucos adolescentes se juntou a força de trabalho neste verão. Perversamente este nível baixo de participação adolescente apareceu para empurrar para baixo a taxa de desemprego ajustada sazonalmente. Se isso afetou a taxa de desemprego ( que não é claro ), o impacto será desenrolado ao longo dos próximos meses.

5) A força de trabalho Taxa de Participação diminuiu de 65,0% em maio para 64,6% em julho. Esta foi a razão principal do declínio da taxa de desemprego para 9,5 % em junho de 9,7% em maio.

Parte deste declínio na taxa de participação pode estar relacionada ao vencimento das prestações de desemprego Federal - algumas pessoas cujos benefícios expirou , e foi incapaz de se mover para o próximo nível, só poderia ter desistido. Nota: este não é um argumento contra o subsídio de desemprego !

Pouco mais de uma semana atrás as datas de qualificação para os vários níveis de prestações de desemprego Federal foram prorrogados por 30 de novembro . Esta extensão foi feita também com efeitos retroactivos a 02 de junho . Algumas pessoas que desistiram pode reunir a força de trabalho para recolher benefícios adicionais. Se isso acontecer, a taxa de participação pode aumentar em agosto - e que provavelmente irá fazer subir a taxa de desemprego .

Sem comentários:

Enviar um comentário