15 de agosto de 2010

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Wall Street poderia estar prestes a cair de novo?

Esta semana, o osso rattlers podem fazer você pensar .

Eu não faço previsões. Isso é um jogo de otário . E eu certamente não estou fazendo isso agora.

Mas o modo como as pessoas muitas são demasiado complacentes este verão. Aqui estão 10 razões para assistir fora.

1. O mercado já está caro. Os estoques são cerca de 20 vezes o lucro corrigido das variações cíclicas , de acordo com dados compilados pelo professor de economia da Universidade de Yale Robert Shiller . Isso está bem acima da média, que, historicamente, tem sido de cerca de 16 . Esta relação tem sido um poderoso preditor de retornos a longo prazo. Avaliação é de longe a questão mais importante para os investidores. Se você está começando bem pago para correr riscos , eles podem fazer sentido. Mas e se você não está ?

A grande entrevista com David Rosenberg

2. O Fed está ficando nervoso. Esta semana, ele advertiu que a economia havia enfraquecido, e ele revelou a sua mais recente arma na guerra contra a deflação : com o produto da venda de créditos hipotecários para comprar títulos do Tesouro. Isso deve reduzir as taxas de juro de longo prazo . Excelente notícia para os mutuários de hipotecas . Mas dificilmente uma coisa quer ouvir , quando o Dow Jones Industrial Average já está ao norte de 10000.

3. Muitas pessoas estão muito otimistas . gestores ativos estão esperando o mercado subir , de acordo com o último levantamento da Associação Nacional de Active Investment Managers. Portanto, são consultores financeiros , informa a pesquisa semanal por Investors Intelligence. E isso é motivo para ser cauteloso. O momento para comprar é quando todo mundo está triste. O inverso também pode ser verdadeira .

Associated Press

Multidões de pânico em Wall Street em 24 de outubro de 1929 .

4. A deflação já está aqui. Os preços ao consumidor caíram por três meses em uma fileira. E, mais sinistra, que está afetando os salários também. O Bureau of Labor Statistics que, no último trimestre , os trabalhadores ganharam 0,7% menos em termos reais por hora do que eles fizeram há um ano. Não admira que o Fed está preocupado. Na deflação dos salários , o faturamento da empresa , eo valor de sua casa e seus investimentos podem diminuir em termos de dólares . Mas suas dívidas ficar do mesmo tamanho. Isso faz com que uma armadilha de deflação vicioso, principalmente se as pessoas devem dinheiro demais.

5. As pessoas ainda devem maneira muito dinheiro. Famílias , empresas , estados, governos locais e, claro , o Tio Sam. É a dívida , estúpido. De acordo com o Federal Reserve, E.U. total da dívida , mesmo excluindo o sector financeiro é basicamente o dobro do que era há 10 anos : 35 trillion dólares em comparação a US $ 18 trilhões. Famílias fizeram mal um dente em sua dívida , que está caído apenas 3% do pico de todos os tempos do ano passado , deixando- o dobro de uma década atrás.

6. O quadro de empregos é muito pior do que eles estão dizendo. Esqueça a " taxa de desemprego oficial " de 9,5%. Medidas alternativas ? Tente isto: apenas 61 % da população adulta , de 20 anos ou mais, tem algum tipo de trabalho agora. Essa é a menor desde o início de 1980 , quando muitas mulheres ficaram em casa por opção , dirigindo os números para baixo. Entre os homens de hoje , é de 66,9% . Voltar nos anos 50 , aliás , esse número estava em torno de 85 % , apesar de subsídios deve ser feita para o maior número de idosos que vivem hoje. E muitos daqueles que ainda estão trabalhando no momento pode somente encontrar trabalho a tempo parcial , para apenas 59 % dos homens de 20 anos ou mais tem atualmente um trabalho em tempo integral. Isso é bom ?

Brett Arends diz Simon Constable e Michael Casey alguns de seus dez razões pelas quais os investidores devem ser cautelosos antes .

(Pergunta de hoje bônus: Se o contratante demitidos com dois filhos , uma hipoteca e um empréstimo de carro está a trabalhar três turnos de noite por semana na sua estação de gás local , quantas iPads ele pode comprar para o Natal ?)

7. Habitação continua a ser um desastre. Foreclosures ressurgiu no mês passado. Bancos assumiu outro 93.000 casas em julho, diz especialista encerramento RealtyTrac. Isso é um aumento de 9% a partir de junho e apenas tímido de registro de Maio. Estamos indo para um milhão foreclosures este ano, diz RealtyTrac . E , naturalmente, o efeito cascata machucar nem todos os proprietários em foreclosure, por derrubando os preços . Veja deflação (No. 4 ) acima.

8. Dia do Trabalho está se aproximando. Ouch . Ele parece estar sempre em setembro- outubro, quando as rodas saem Wall Street. Pense 2008. Pense 1987. Pense 1929. Estatisticamente, há realmente um "efeito de setembro. " O mercado , em média, fez pior nesse mês do que qualquer outro . Ninguém sabe realmente o porquê. Alguns culparam o mesmo efeito psicológico de encurtamento dias. Mas torna-se auto-reforçam : as pessoas temem que , assim que eles vendem.

9. Nós estamos olhando para o impasse em Washington. campanha eleitoral já começou. E os democratas devem perder cadeiras em ambas as casas , em novembro. ( Aposta na Intrade , uma casa de apostas em Dublin , Irlanda, dá o GOP uma chance 62% de assumir o controle da Casa . ) No nosso diálogo político parece ter desmoronado além de toda esperança possível de reparação , não vamos esperar por qualquer dos dois partidos " acordos em nada de substância. Você acha que isso é uma coisa boa ? Como Davis Rosenberg na firma de investimentos Gluskin Sheff assinalou esta semana, o impasse só é uma coisa boa para os investidores ", quando nada precisa ser consertado . " Hoje , diz ele, precisamos de uma liderança forte. Não vai acontecer.

10. Todos os tipos de outros indicadores estão piscando em âmbar. O Institute for Supply Management índice de manufatura , embora ainda positivo, enfraqueceu novamente em julho. Então, fiz novos ISM de -ordens do indicador. O défice comercial agravou-se e, no segundo trimestre o crescimento do PIB foi muito menor do que se pensava . Weekly Leading Index ECRI foi a piscar luzes de advertência por semanas (embora os sinais mais recentes têm olhado um pouco melhor ). produção industrial na Europa em junho saiu muito pior que o esperado . Mesmo economia rolo compressor da China está a abrandar. vanguarda da tecnologia Cisco Systems sinalizou cautela frente. Individualmente, cada um destes pode significar pouco. Coletivamente, eles me fazem pensar. Nesse ambiente , eu poderia ser feliz para comprar ações , se elas eram baratas . Mas não é tanto se eles são caros . Ver n º 1 acima.

Escreva para Brett Arends em brett.arends @ wsj.com

Sem comentários:

Enviar um comentário