16 de agosto de 2010

NOTICIAS-NEWS

As praças norte-americanas fecharam positivas pela primeira vez desde que a Fed alertou para o cenário de abrandamento da economia norte-americana, numa sessão marcada pela valorização das acções das tecnológicas e produtoras de matérias-primas.

O Nasdaq avançou 0,39% para 2,181,87 pontos e o S&P500 subiu 0,01% para 1.079,38 pontos. O Dow Jones não evitou uma queda de 0,01% para 10.302,01 pontos.

Apesar de modestos, estes foram os primeiros ganhos em Wall Street no espaço de cinco sessões, ou seja, desde que a Fed alertou que o ritmo de crescimento da economia norte-americana ia abrandar.

E as preocupações com o ritmo de crescimento da economia mundial acentuaram-se hoje. A pressionar os índices norte-americanos no início da sessão estiveram os mais recentes dados sobre o Produto Interno Bruto japonês, que cresceu 0,4% no segundo trimestre de 2010, mas acabou por ficar atrás da China, que passa a ocupar o lugar de segunda maior economia do mundo. O crescimento nipónico ficou muito aquém das estimativas dos 19 analistas consultados pela Bloomberg, que esperavam um crescimento de 2,3%.

A contribuir para as perdas esteve também o crescimento da produção industrial em Nova Iorque, Nova Jersey do Norte e o Coneticut Sul, que ficou também aquém do esperado, devido a uma queda nas encomendas e nas vendas, que se verificou pela primeira vez em mais de um ano.
Contudo, os investidores aproveitaram as quedas das últimas sessões – o S&P 500 cedeu mais de 4% em quatro sessões – para entrarem nos títulos que foram mais penalizados. A Ebay somou 2,6% devido à especulação que o Google vai usar o serviço PayPal nos seus “smartphones”.

Entre as tecnológicas, a Cisco Systems apreciou 2,57% para 21,91 dólares e a Intel ganhou 1,67% para 19,47 dólares.

As produtoras de matérias-primas também sustentaram os ganhos em Wall Street, numa sessão em que o ouro atingiu um máximo de seis semanas. A Freeport-McMoRan Cooper & Gold avançou 0,8%.

fonte: j. negócios

Sem comentários:

Enviar um comentário